Powered by vBulletin

CONSUMO Trinton Diesel Automática

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/04/2012, 21:50
    blnexplode
    Citação:

Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    O seu meca coloca alguma dificuldade para trocar as velas? Ou considera coisa simples?

Sinceramente, não sei não amigo... quando levo pra fazer esse tipo de serviço é sempre na Via Jap, oficina autorizada da Mitsubishi e geralmente deixo o carro cedo e volta pra pegar na parte da tarde quando me ligam avisando que ficou pronta... da próxima vez vou perguntar. Uma coisa eu sei... DEMORA agora não sei se é pela dificuldade ou só enrolação pra render $$.
  • 16/04/2012, 21:57
    Fabio HDJ
    Citação:

Postado originalmente por blnexplode Ver Post
    Fábio, valeu!...:curtir:

Aproveitando o embalo, achei a média da sua pajero boa na cidade, mas e na estrada?

Na estrada a 110-120km/h ele começa com 14km/l, depois cai para 12km/l, depois estabiliza em cravados 11km/l
  • 16/04/2012, 22:15
    blnexplode
    Citação:

Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Na estrada a 110-120km/h ele começa com 14km/l, depois cai para 12km/l, depois estabiliza em cravados 11km/l

:pensativo: interessante...pelo que ando lendo parece que o consumo dos motores diesel tem pouca diferença entre cidade/estrada... o que revela ser uma grande vantagem pra quem roda mais dentro da cidade, pois a minha a gasolina conforme disse anteriormente a diferença cidade/estrada é MUITO GRANDE.
  • 17/04/2012, 01:08
    NOTLE
    Ah!! se a minha fizesse 10, pagava até promessa.KKKKk Para 8 já é difícil, tem que andar a 100/110, e isto em autoestradas (Dutra, Ayrton Senna e Carvalho Pinto). Em serra nem me atrevo a fazer média.
  • 17/04/2012, 08:38
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Fábio, valeu!...:curtir:

Essa média da minha triton que digo 10,5km/l é em estradas de pista dupla (fernão, dutra, etc...) e os caras não acreditam e saem fazendo umas piadas que não acrescentam valor nenhum ao tópico que é PUBLICO e trará informações importantes para futuros usuários que serão direcionados a esta página em busca de opiniões sérias... e só para complementar sobre o consumo da minha, na cidade não tem jeito... se fizer 5km/l é muito, afinal V6 andando devagar suga muito porque o consumo para apenas mantê-lo funcionando em baixa rotação é alto... já na estrada se souber andar da pra ter um rendimento bacana...

Aproveitando o embalo, achei a média da sua pajero boa na cidade, mas e na estrada?

Num outro tópico você postou que fazia 12Km/l. O que aconteceu pra baixar para 10.5Km/l. A consciência tá incomodando?
  • 17/04/2012, 08:42
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Pelamor de deus,
    vc escondeu o gráfico da média (tempo) não sei porque esse intiuto de enganar o colega.
    é lógico que vc deu um embalo no carro, resetou e tirou o pé, para ter essa média

:curtir_nao:

Basta abastecer num posto no alto do morro que o CB chega la embaixo marcando 40Km/l fácil. Mas é isso ai, na Internet o que que não faltam são mentiroso e na mesma proporção um monte pra acreditar...
  • 17/04/2012, 08:55
    Walter L. L. Casitta
    Agora falando sério, A Triton AT no trânsito de BH faz 7Km/l. Na estrada, da forma que dirijo é 10Km/l, mas já cheguei bem próximo de 12Km/l passeando a 80/90Km/h.

Quando vou de BH a Brasília, saio de madrugada e com temperatura externa abaixo de 17ºC nos primeiros 300Km, a Triton fica muito econômica, mesmo andando em torno dos 120Km/h o consumo fica acima de 11Km/L, o CB fica com média de 12Km/L e vai baixando a medida que a temperatura externa sobe. Depois dos 22º já não dá mais pra ir se AC e o consumo cai pra 10Km/l em média.

Só por curiosidade, as vezes eu faço o mesmo percurso na Ford Courrier da empresa e o máximo que consigo é 11Km/l na gasolina se for no máximo a 120Km/h. Na volta abastecido com o alcool barato de Goias, e a falta do cruise control mais a pressa de chegar faz o consumo ir para 7Km/l.
  • 17/04/2012, 12:32
    Fabio HDJ
    Tem alguem aqui com Triton manuel? 5 trancos?
  • 17/04/2012, 12:41
    blnexplode
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Num outro tópico você postou que fazia 12Km/l. O que aconteceu pra baixar para 10.5Km/l. A consciência tá incomodando?

Num é isso não amigo, quando digo que faz 10,5 já sou rebatido do tópico...se eu disser que faz 12 então nem se fala...mas CUIDANDO BEM DO CARRO E SABENDO ANDAR ela faz isso sim... em trechos com alguns morros a média cai... um pouco e fica em torno dos 10,5 que citei.

Para acabar com a confusão, amanhã precisarei fazer uma pequena viajem a trabalho onde pego um trecho da Fernão Dias, e vou resetar o CB e fazer um Vídeo bem detalhado mostrando como dirijo e a média do CP em um trecho longo (sem cortes), se ainda assim não acreditar não posso fazer nada...

A diferença de consumo da Gasolina e Diesel na cidade é GRITANTE, mas na estrada é menor..
  • 17/04/2012, 12:46
    Fabio HDJ
    Citação:

Num é isso não amigo, quando digo que faz 10,5 já sou rebatido do tópico...se eu disser que faz 12 então nem se fala...mas CUIDANDO BEM DO CARRO E SABENDO ANDAR ela faz isso sim... em trechos com alguns morros a média cai... um pouco e fica em torno dos 10,5 que citei.

Para acabar com a confusão, amanhã precisarei fazer uma pequena viajem a trabalho onde pego um trecho da Fernão Dias, e vou resetar o CB e fazer um Vídeo bem detalhado mostrando como dirijo e a média do CP em um trecho longo (sem cortes), se ainda assim não acreditar não posso fazer nada...

A diferença de consumo da Gasolina e Diesel na cidade é GRITANTE, mas na estrada é menor..

Eu n duvido de vc nao, até porque o primeiro pajero full que eu andei era gasolina V6 2004, e fazia 9km/l na estrada puxando bem a 120km/h
  • 20/04/2012, 09:47
    blnexplode
    http://www.youtube.com/watch?v=FPlY-c-4YcA
  • 20/04/2012, 10:31
    leocunhamg
    Interessante o video, mas vamos considerar algumas coisas: estrada relativamente plana, transito mais lento e velocidade de no máximo 110km/h. Isso realmente economiza combustível num carro de 6 cilindros, mas o difícil é andar assim. Quando vc está em rodovias duplicadas a velocidade é maior e quando ultrapassa muito o consumo aumenta bem.

Que luz amarela é esta? É a do motor?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:10.