Essa dai se não me engano é a de Uberlândia. Pelo menos eu não estava bebâdo na hora ... e eu acho que a gente passou nesse canto na prova do MMS.
Tem na internet essa "indignação" dele.
Versão Imprimível
Pequeno, eu até entendo. Acontece que aqui no fórum existe um "esforço" de algumas figuras tipo assim:
Se botarem uma foto dessas como colocaram aí, é pq Mitsubishi não presta.
Se fosse a foto Toyota, é pq aconteceu um defeito de fábrica, ou o dono não soube cuidar.
O famoso 2 pesos, 2 medidas...
Fora que existem MUITOS carinhas pelo fórum que não "contam derrota", do tipo que se o carro der problema por vacilo do motorista, joga-se a culpa no carro. Ou daqueles que omitem os problemas do mesmo pra não ser "vítima" de comentários no fórum.
E eu sei que tem muuuuuitos carinhas desse jeito pelo fórum, e vc tb deve saber disso... correto?
Em tempo, se eu botar umas fotos de Hilux que capotou sem freios, ou que pegou fogo ( aqui na região ), vai dar um rebuliço danado, e haja Toyoteiro me xingando... :D
Eu falei melhor, por 2 motivos:
1 - Tem mais potência e principalmente torque
2 - E principal motivo - já é um motor bastante usado nas Fulls e que não tem apresentado problemas graves, já D-4D das Hilux, muitas usuários estão gastanto uma boa grana no CR, trocando todo o sistema de injeção ou bomba de alta pressão, e por aí vai...
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Lembra o dia do problema da Hilux do camarada do EEustaquio?? Fui um dos primieros que falou .. "ninguem conta derrota".
so foi arrochar .. e espirrou a verdade. Tanto da Toy em não assumir .. qto tbm do dono que foi relaxado.
Por isso que falo .. tudo que se lê tem que filtrar .. pq senão .. o povo não ia comprar mais carro nenhum
O motor das Pajero Full não são os mesmos da Triton? Qual é a diferença do motor da Full e os da Triton?
A impressão que tenho é que a Dakar é apenas uma Triton fechada com a mecânica praticamente semelhante ã Triton. Com relação aos CR só vi o relato do parente/amigo do EE aqui no fórum com problema. E das eletrônicas as Hilux parecem ter se adaptado melhor ao diesel brasileiro, pois até as Rangeres parecem ter tido muitos casos.
Mas e lógico, qualquer motor pode ter problema.
Ah, só pra apimentar o assunto há cerca de 2 meses estava em viagem com minha Hilux e após aguardar atrás de um caminhão uma Dakar se aproximou e depois não conseguiu me passar. O cara tentou várias vezes na reta mas não passou. Eu andava a pouco mais de 160Km/h mantidos pelo piloto automático e ele se aproximava nas decidas mas não tinha ganho de velocidade pra passar. Aí na subida o maior torque da Dakar não se mostrava pois a Hilux despachava ela fácil. Depois que paramos num posto o cara me perguntou se a Hilux era chipada e eu respondi: "Pra quê chipar esse motor!!! Anda muito bem".
Se a Dakar é uma triton fechada a SW4 é o que ???? um Porsche Cayenne com frente de hilux ??? ou tb é uma hilux fechada ??
Para uso leve a Pajero é suficiente? Essa questão de esquentar sempre acontece?
Acho que SW4 tem seus pontos positivos, mas a Pajero também tem seus pontos positivos.
Não é sempre que acontece, isso pode acontecer se vc forçar o carro ao extremo . e para evitar que isso aconteça , quando for encarar subidas em baixa velocidade
Desligue o Over-drive do Cambio AT isto evita um superaquecimento do motor
Este procedimento está muito bem explicado no manual do proprietário e no para-sol do lado do motorista , vai lá e dá uma olhada . verifique tb se as manutenções do carro no manual estão em dia .
Rodei 104 km pela areia fofa de Maricá a Arraial do Cabo e o carro não esquentou . rodei 5000km nas minhas férias pela Bahia em todo tipo de estradas de asfalto a 120km/h, a subidas fortes com reduzida engatada e tudo . fui e voltei tranquilo .
É pq a gente só vê os relatos do fórum, e como tem apaixonado pela Toyota aos montes por aqui, vai ser beeeeem difícil vc ouvir algum relato negativo dessa galera.Citação:
E das eletrônicas as Hilux parecem ter se adaptado melhor ao diesel brasileiro
Tenta imaginar quantas pessoas trocaram turbina, quantas tiveram problemas com freios, quantas trocaram bicos ou sistema de injeção completo e que não foram relatados aqui ( ou em outros sites ) pq a Toyota trocou tudo na surdina?
Os melhores motores CR que se adaptaram ao diesel nacional pra mim, sem dúvidas, foram da Iveco/FIAT e da Mercedes-Benz. O resto continua apanhando...
Só pra apimentar a discussão então:Citação:
Ah, só pra apimentar o assunto há cerca de 2 meses estava em viagem com minha Hilux e após aguardar atrás de um caminhão uma Dakar se aproximou e depois não conseguiu me passar. O cara tentou várias vezes na reta mas não passou.
Pajero Dakar = 2105kg peso em ordem de marcha
Hilux SW4 = 1880-1900 kg peso em ordem de marcha( manual/automática )
My 2cents...