x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 57 de 57
    Usuário Avatar de antoniosmg
    Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Caro Juca! Boa tarde.

O que você descreveu está corretissimo. A minha é uma GLS 13/13 e com menos de um ano de uso apareceu e aqui mesmo no 4x4 Brasil em algum tópico já havia essa discussão e os relatos dos serviços mal feitos e que não davam resultado. A causa do problema é que nas tritons a partir de 2013 eles resolveram mudar a estrutura dessas colunas (não lembro exatamente) e deu a cagada.

Resumindo levei a minha triton novinha na CCS de Tubarão-SC (onde eu comprei) e falei com o vendedor e contei sobre os relatos e os serviços horrorosos que o pessoal tava contando, aí ele me disse que ali já estavam fazendo um novo procedimento da MIT e bla bla bla. Arrisquei e deixei o carro lá, peguei novamente após uns dias e o barulho nunca mais voltou (graças a Deus!!!), mas eu nem quis abrir a coluna pra ver o serviço kkkkk.... realmente são uns pingos de solda que eles fazem... o que acontecia é que não aguentava e o barulho voltava, mas dei sorte. Só por isso não entrei com uma ação na justiça contra a MIT.

Dizem que nas novas de 2015 em diante eles mudaram a estrutura das colunas e o barulho não existe mais, masss não posso afirmar.

Abraços.

Citação Postado originalmente por juca pirambuca Ver Post
    boa noite pessoal.
    Se vocês procurarem em alguns tópicos atrás iram ver que eu já fiz um tópico sobre esse assunto " barulho na coluna A e B " pois bem venho informar que é um defeito de fabricação, pois esse tal barulho vem de soldas ponto na colunas que estão ficando soltos, através deles e soldado uma espécie de " sanduíche " de chapas aonde formam a coluna, e se vcs observarem o barulho aumenta ou diminui com a mudança de temperatura. pois acontece a dilatação ou contração do material... resumindo já tenho um processo contra a dona Mit pois é sim um defeito de fabricação, para maiores informações procure o tópico mensionado.
    L200 Triton GLS 3.2 13/13 MT
    EX-L200 GLS OUTDOOR 07/08 MT

Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 15
    tem um barulho bem agudo, parece um grilo, na minha pajero sport, embaixo do painel do lado do passageiro, mais perto da porta, que começou tem uns 5 mil km e tá me tirando do sério.

E olha q ela é japonesa...

Quando o barulho é interno e agudo quer dizer q é de chapa roçando?
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

Usuário
    Entrada
    30/10/2017
    Local
    mossoró/RN
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, esse problema dos grilos nas colunas C perto das hastes dos cintos de segurança realmente é recorrente e estão relacionados às chapas que compõem a cabine, mas eu consegui acabar de vez com esses grilos através do seguinte:

1- retiram-se as guarnições de plástico daquela haste do cinto de segurança (são somente cravos);

2- dentro vai ser visto que as chapas que compõem a cabine estão formando uma espécie de sanduíche vertical - são três chapas;

3- o problema é que essas chapas não são soldadas, mas sim coladas com alguma espécie de cola que não foi suficiente, que com o tempo e com o Sol elas vão se desgrudando;

4- de acordo com a variação da temperatura e com a dilatação elas começam a vibrar e roçar umas nas outras de uma forma intermitente e que dá nos nervos;

5- portanto, com uma chave de fenda (como mencionou o colega nesse mesmo post) insira e tente abrir e afastar as chapas umas das outras, fazendo isso vocês vão chegar a ouvir os estalos delas se desgrudando (nada muito invasivo, somente nas bordas) principalmente nos pontos em que identificar mais o barulho quando em movimento;

6- depois de tudo (esse é o detalhe adicional) aplique entre as chapas que tiveram as bordas afastadas um desengripante (whitelub ou wd40 - eu usei o da primeira marca) de forma excessiva mesmo até escorrer;

7- recoloque tudo e deixe agir de um dia para o outro, assim, não há necessidade de remover parafusos ou porcas ou algo mas complicado;

8- recomendo fazer isso em um período menos quente, quando a dilatação das chapas estiver em seu menor ponto (falo isso porque aqui no nordeste o Sol altera muita coisa e com certeza influencia nisso);

9- depois de milhares de testes e tentativas sem sucesso, já faz uns 6 meses que fiz esse último procedimento, e nunca mais ouvi os malditos grilos nas colunas.

Usuário
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    83881991943/BA
    Opa colega, será que vc não consegue uma foto de como ficou o seu ajuste? fiz na minha mas continua.. afastei as chapas e passei WD mas nada.. talvez não tenha aberto o suficiente..

talvez seja algo mais trabalhoso igual essa foto que achei aqui no grupo mesmo...

Usuário
    Entrada
    30/10/2017
    Local
    mossoró/RN
    Na minha não precisou abrir muito as chapas, nem as molduras da coluna eu retirei, somente as afastei, o pulo do gato é você abri-las nos pontos exatamente onde ocorre o barulho entendeu. Acredito que você abriu com a chave de fenda em pontos que não havia o maldito barulho.

Outro detalhe é que, não sei se faz diferença, mas o óleo que usei foi o da marca "whitelub" e outra coisa, fiz durante a noite pra que na manhã o efeito pudesse ser notado.

Usuário
    Entrada
    30/10/2017
    Local
    mossoró/RN
    Inclusive nessa semana mesmo fiz algo parecido, era um barulho semelhante mas dessa vez foi na coluna esquerda do parabrisas, perto do retrovisor, dessa vez nem afastei nada com a chave de fenda, somente retirei parte da borracha de vedação da porta e coloquei o whitelub à noite e pela manhã já não havia mais barulho, até agora tudo funcionou e nada dos malditos voltarem.

Um dica também é que se decidir usar a chave de fenda, quando você abre os pontos do "sanduiche de chapas metálicas" dá pra ouvir claramente os estalos delas se soltando, é a comprovação de que está dando certo.

Até mesmo uso este mesmo óleo para rangidos nos feixes de molas, mas neste caso, como pega muita poeira e também por conta das lavagens do carro o efeito só dura mais ou menos 1 mês e então tenho que reaplicar.

No caso das colunas somente usei uma vez esse procedimento em cada coluna.

Usuário
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    83881991943/BA
    pois é eider, eu ouvi os estalos sim, afastei quase todo contorno da coluna com a chave de fenda, mas continua ainda...vou tentar mais uma vez hj com o whitelub... vi outro comentário que o colega colocou espuma expansiva dentro da coluna toda, e resolveu...na ultimas das opções vou tentar com a espuma tbm

Usuário
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    83881991943/BA
    Finalmente achei o maldito barulho... coluna do cinto do banco traseiro!!
    o que fiz para resolver:
    1 - removi as molduras de plastico e fui dar uma volta para ver se o barulho continuava... (continuou, logo é dentro da lataria)
    2 - removi o parafuso do cinto (parte superior, não a carretilha)
    3 - usei um frasco inteiro de silicone spray dentro da rosca do parafuso do cinto por dentro de todos os cantos da coluna na parte superior...

parou o barulho.... espero que não volte.

Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Alguem tem informação se esse problema segue nas Tritons/Dakar vendidas atualmente??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem