Postado originalmente por
tdpavao
Comprei uma L200 Triton diesel, automática, 2012/2013 em 11/01/2013, a recebi no dia 12/01/2013. Desde então só tenho problemas. Após dois dias de uso viajei com o carro e mesmo começou a apresentar barulho tipo trelado fino nas colunas centrais dos dois lados com o carro em movimento e ao abrir as portas. No dia 21/01 fui até a concessionária Intercar na minha cidade e apresentei o problema, fui atendido pela recepcionista e pelo técnico da oficina. Pediram que levasse o carro no outro dia porque precisaria fazer um ajuste. Nesse mesmo dia entrei em contato com o SAC Mitsubishi conforme protocolo: 128258. Então no dia 22/01 abri a OS nº76795, reclamando o problema. Preocupado com o defeito acompanhei o carro nesse dia, o carro precisou ser levado até a Concessionária FIAT ALVEMA, porque a Concessionária Mitsubishi INTERCAR alegou não possuir profissional que pudesse avaliar o defeito. Então acompanhei meu veículo até lá, quando o forro da coluna central foi retirado, me assustei ao ver a pintura rachada na vertical e também em pontos de aperto da carroceria, então registrei algumas fotos. Na concessionária o gerente de serviços informou que o carro apresentava folga nos pontos de punção e que precisavam ser apertados, eu aleguei que não era correto pois se tratava de um carro 0Km que ainda nem estava emplacado. Não autorizei o serviço e pedi um relatório escrito do defeito e conserto proposto. O que foi negado. Recebi alguns contatos do SAC tentando me convencer a aceitar o reparo, o que não aceitei, pois não é correto aceitar que um carro de R$120.000,00 esteja com defeito grave de fabricação que ocasionou até rachadura na pintura. Então, enviamos notificação extra-judicial solicitando o relatório técnico e para maio surpresa, recebi em minha residênia, um documento assinado pelo gerente de serviços da Intercar e em papel timbrado informando que se tratava de ajuste em borrachas de guarnição das portas e da coluna. Nesse momento o desrespeito foi maior, porque eu vi e registrei através de fotos o real defeito, não sou um idiota. Então enviamos nova notificação extra-judicial solicitando troca do carro, documento que não foi respondido. Então no dia 15/02/2013 recebo um telegrama informando que o veículo encontrava-se pronto e sem nenhum problema, o reparo foi realizado sem minha autorização. Até então, acredito que eu sou o proprietário do carro, então decido se aceito ou não o que é proposto. Senti meu direito à propriedade de um bem que paguei por ele, invadido. Fui extremamente desrespeitado com essa atitude. Então fui até o local e vi que além disso, meu carro apresentava um arranhão no pará-choque lado dianteiro lado motorista e alargador de paralamas e local que foi reparado com marcas grosseiras das ferramentas utilizadas para apertar a carroceria. O chefe de oficina falou que o reparo seria feito e voltei no dia 21/02 para testar o carro. Saí com o técnico da oficina, não ouvi o barulho e como estava precisando do carro, porque já estávamos há um mês nesse impasse, recebi o carro, para procurar a justiça, já que não houve acordo. Hoje o ruído voltou no lado do motorista e ao abrir a porta traseira lado esquerdo. Então, exijo que o problema seja reconhecido, pois não é um problema que possa ser resolvido a nível de concessionária com apertos no martelo, como foi feito. Ainda mais que a concessionária local não possui o serviço e precisa levar nossos carros até a concessionária FIAT ALVEMA, não comprei um Fiat UNO. Comprei uma L200 triton que a fábrica prega em suas propagandas, ser simbolo de resistência e uso off-road. Estou com toda documentação e fotos para tornar o problema público e acionar a justiça. Porque nós clientes, precisamos ser respeitados tanto pela fábrica quanto pela concessionária local. Possuo inúmeros amigos e conhecidos usuários da Mitsubishi e esse é o meu quarto veículo da marca em 6 anos, dois comprados 0km e dois usados, sendo três deles na concessionária em questão. Enviei e-mail através do site da site da fábrica no dia 28/02/13 com o relato acima e até agora não tive retorno. Outros carros já apresentaram tal problema, esse fato foi assumido pelos gerentes de serviço e de vendas da INTERCAR. Possuo algumas fotos do carro, que podem ser enviadas para compravar o que falei.