Powered by vBulletin

L200 Triton BARULHO NAS COLUNAS DE SUSTENTAÇÃO DAS PORTAS

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 09/01/2017, 19:07
    antoniosmg
    Caro Juca! Boa tarde.

O que você descreveu está corretissimo. A minha é uma GLS 13/13 e com menos de um ano de uso apareceu e aqui mesmo no 4x4 Brasil em algum tópico já havia essa discussão e os relatos dos serviços mal feitos e que não davam resultado. A causa do problema é que nas tritons a partir de 2013 eles resolveram mudar a estrutura dessas colunas (não lembro exatamente) e deu a cagada.

Resumindo levei a minha triton novinha na CCS de Tubarão-SC (onde eu comprei) e falei com o vendedor e contei sobre os relatos e os serviços horrorosos que o pessoal tava contando, aí ele me disse que ali já estavam fazendo um novo procedimento da MIT e bla bla bla. Arrisquei e deixei o carro lá, peguei novamente após uns dias e o barulho nunca mais voltou (graças a Deus!!!), mas eu nem quis abrir a coluna pra ver o serviço kkkkk.... realmente são uns pingos de solda que eles fazem... o que acontecia é que não aguentava e o barulho voltava, mas dei sorte. Só por isso não entrei com uma ação na justiça contra a MIT.

Dizem que nas novas de 2015 em diante eles mudaram a estrutura das colunas e o barulho não existe mais, masss não posso afirmar.

Abraços.

Citação:

Postado originalmente por juca pirambuca Ver Post
    boa noite pessoal.
    Se vocês procurarem em alguns tópicos atrás iram ver que eu já fiz um tópico sobre esse assunto " barulho na coluna A e B " pois bem venho informar que é um defeito de fabricação, pois esse tal barulho vem de soldas ponto na colunas que estão ficando soltos, através deles e soldado uma espécie de " sanduíche " de chapas aonde formam a coluna, e se vcs observarem o barulho aumenta ou diminui com a mudança de temperatura. pois acontece a dilatação ou contração do material... resumindo já tenho um processo contra a dona Mit pois é sim um defeito de fabricação, para maiores informações procure o tópico mensionado.

• 10/01/2017, 16:50
    pedrocuba
    tem um barulho bem agudo, parece um grilo, na minha pajero sport, embaixo do painel do lado do passageiro, mais perto da porta, que começou tem uns 5 mil km e tá me tirando do sério.

E olha q ela é japonesa...

Quando o barulho é interno e agudo quer dizer q é de chapa roçando?
  • 31/10/2017, 11:24
    eider
    Pessoal, esse problema dos grilos nas colunas C perto das hastes dos cintos de segurança realmente é recorrente e estão relacionados às chapas que compõem a cabine, mas eu consegui acabar de vez com esses grilos através do seguinte:

1- retiram-se as guarnições de plástico daquela haste do cinto de segurança (são somente cravos);

2- dentro vai ser visto que as chapas que compõem a cabine estão formando uma espécie de sanduíche vertical - são três chapas;

3- o problema é que essas chapas não são soldadas, mas sim coladas com alguma espécie de cola que não foi suficiente, que com o tempo e com o Sol elas vão se desgrudando;

4- de acordo com a variação da temperatura e com a dilatação elas começam a vibrar e roçar umas nas outras de uma forma intermitente e que dá nos nervos;

5- portanto, com uma chave de fenda (como mencionou o colega nesse mesmo post) insira e tente abrir e afastar as chapas umas das outras, fazendo isso vocês vão chegar a ouvir os estalos delas se desgrudando (nada muito invasivo, somente nas bordas) principalmente nos pontos em que identificar mais o barulho quando em movimento;

6- depois de tudo (esse é o detalhe adicional) aplique entre as chapas que tiveram as bordas afastadas um desengripante (whitelub ou wd40 - eu usei o da primeira marca) de forma excessiva mesmo até escorrer;

7- recoloque tudo e deixe agir de um dia para o outro, assim, não há necessidade de remover parafusos ou porcas ou algo mas complicado;

8- recomendo fazer isso em um período menos quente, quando a dilatação das chapas estiver em seu menor ponto (falo isso porque aqui no nordeste o Sol altera muita coisa e com certeza influencia nisso);

9- depois de milhares de testes e tentativas sem sucesso, já faz uns 6 meses que fiz esse último procedimento, e nunca mais ouvi os malditos grilos nas colunas.
  • 21/12/2017, 13:15
    georgeoikawa
    Opa colega, será que vc não consegue uma foto de como ficou o seu ajuste? fiz na minha mas continua.. afastei as chapas e passei WD mas nada.. talvez não tenha aberto o suficiente..

talvez seja algo mais trabalhoso igual essa foto que achei aqui no grupo mesmo...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...anca-image.jpg
  • 22/12/2017, 22:38
    eider
    Na minha não precisou abrir muito as chapas, nem as molduras da coluna eu retirei, somente as afastei, o pulo do gato é você abri-las nos pontos exatamente onde ocorre o barulho entendeu. Acredito que você abriu com a chave de fenda em pontos que não havia o maldito barulho.

Outro detalhe é que, não sei se faz diferença, mas o óleo que usei foi o da marca "whitelub" e outra coisa, fiz durante a noite pra que na manhã o efeito pudesse ser notado.
  • 22/12/2017, 22:50
    eider
    Inclusive nessa semana mesmo fiz algo parecido, era um barulho semelhante mas dessa vez foi na coluna esquerda do parabrisas, perto do retrovisor, dessa vez nem afastei nada com a chave de fenda, somente retirei parte da borracha de vedação da porta e coloquei o whitelub à noite e pela manhã já não havia mais barulho, até agora tudo funcionou e nada dos malditos voltarem.

Um dica também é que se decidir usar a chave de fenda, quando você abre os pontos do "sanduiche de chapas metálicas" dá pra ouvir claramente os estalos delas se soltando, é a comprovação de que está dando certo.

Até mesmo uso este mesmo óleo para rangidos nos feixes de molas, mas neste caso, como pega muita poeira e também por conta das lavagens do carro o efeito só dura mais ou menos 1 mês e então tenho que reaplicar.

No caso das colunas somente usei uma vez esse procedimento em cada coluna.
  • 26/12/2017, 14:49
    georgeoikawa
    pois é eider, eu ouvi os estalos sim, afastei quase todo contorno da coluna com a chave de fenda, mas continua ainda...vou tentar mais uma vez hj com o whitelub... vi outro comentário que o colega colocou espuma expansiva dentro da coluna toda, e resolveu...na ultimas das opções vou tentar com a espuma tbm
  • 20/02/2018, 15:46
    georgeoikawa
    Finalmente achei o maldito barulho... coluna do cinto do banco traseiro!!
    o que fiz para resolver:
    1 - removi as molduras de plastico e fui dar uma volta para ver se o barulho continuava... (continuou, logo é dentro da lataria)
    2 - removi o parafuso do cinto (parte superior, não a carretilha)
    3 - usei um frasco inteiro de silicone spray dentro da rosca do parafuso do cinto por dentro de todos os cantos da coluna na parte superior...

parou o barulho.... espero que não volte.
  • 30/04/2018, 19:34
    tonymanero
    Alguem tem informação se esse problema segue nas Tritons/Dakar vendidas atualmente??
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:49.