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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    O certo é trocar ATF mais filtro

    Pra ter idéia de como o ATF e filtro influenciam na vida útil de um câmbio automático, existem kits para adcionar um filtro externo extra.

    Pelo menos ele não usou o fluido de transmissão universal, conhece?
    "Dotô, bota esse daqui de direção hidráulica, é universal..."
    Aí também não né. O óleo foi de acordo com o que é recomendado no manual.

  • #14
    Citação Postado originalmente por kabahall29 Ver Post
    Valeu pelas dicas Alves, pois não sabia desses macetes para a troca. Esse esquema da troca do óleo no manual da io vai me ajudar muito. É igual a da 3.0 V6? Fico no aguardo. Abraços,
    Páginas 34 a 37.
    Se alguém puder traduzir colocando um passo a passo de como trocar o óleo vai ser legal. Não faço porque meu "Ingrês" é muito fraquinho. Rsrsrs!!

    []'s
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  • #15

    Preços

    Oi pessoal seguem os preços de alguns itens da minha revisão de 40.000Km com relação à transmissão

    - Óleo Diferencial 80w 90 - quant. 8 L - R$ 27,30 = R$ 218,40
    - Óleo Transmissão Automática - quant. 12 L - R$ 31,84 = R$ 382,19

    A revisão foi feita na Mitcar em Belo Horizonte.

  • #16
    Usuário Avatar de djalmab
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    Lucao, qual o oleo voce usou na Transmissao ? O preço está muito barato .....

  • #17

    Marca do óleo

    Djalma, troquei durante a revisão dos 40.000Km na concessionária Mitcar em Belo Horizonte http://www.mitcarminas.com.br/ e tudo de acordo com a recomendação da fábrica, afinal foi feito em concessionária Mitsubishi.
    Meu carro ainda está na garantia, portanto, só levo na concessionária.
    abs

  • #18
    Usuário
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    Cool Oleo da caixa automatica

    Bom dia a todos os usuários e membros , fico feliz em participar do clube e poder contar com informaçoes que nem sempre conseguimos nas concessionárias (principalmente).
    Para começar: Tambem acho muito pouco tempo a durabilidade do oleo de câmbio da Pajero sport, principalmente para "uso normal" que é o meu caso. Posuo uma 2002 que esta com 60. 000 Km e nao troquei nenhum fluido da mesma, nem mesmo correia dentada. Só fico com a pulga atrás da orelha né!?

  • #19

    Correia dentada

    Na minha tr4 2007/2007, troquei a correia dentada na revisão de 50.000Km feita na Mitcar em Belo Horizonte.
    No dia em que levei o carro para a revisão, vi uma tr4 com o motor estourado por causa da correia dentada, o carro estava com 55.000Km rodados e o dono não havia trocado a correia na revisão de 50.000Km.
    Conversando com os mecânicos da Mitcar, eles disseram que a correia dentada não dá sinais de quando vai arrebentar, e portanto consideram fundamental a troca da correia de acordo com o manual do protpietário. No meu caso foi na revisão dos 50.000Km

    Penso da seguinte maneira... Siga o manual e faça o que a fábrica recomenda. Manutenção preventiva. E terá sempre um carro novo.

    abs

  • #20
    Usuário Avatar de lucio biscaia
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    1. além da transmissão, tem algum outra à trocar (fora motor óbvio)?

    2. as correias, qtas são e qto custa? Na TVL Ctba, me pediram 500,00
    <EM>Lúcio Biscaia <BR>PU5-RBI<BR><STRONG>Na estrada ruim e na boa companhia de&nbsp;São Cristovão! </STRONG></EM>

  • #21
    Usuário Avatar de vidal
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    Bom dia a todos, eu tenho uma pajerinho 3.5 V6 98/99 e acabo de trocar o óleo da transmissão automática em uma loja especializada (Moraes Cambio Automatico F:35366520) vi o Marcelo Moraes trocando o óleo com uma maquina ligada na linha de arrefecimento enquanto o carro funcionava!! o óleo usado foi o Castrol TQM e filtro, quantidade 9 litros!! como nosso clima e quente é recomendado que a troca seja a cada 40 a 50 mil Km no máximo! Espero ter ajudado, obrigado, abraço.
    Vidal 11-81222425

  • #22
    Alguém sabe onde tem uma especializada dessas no RJ. Não dá para levar a minha para fazer isso em sampa. E nas MIT's é caro demais.

  • #23
    Vidal, pode informar o preço pago pelo serviço? O filtro que fica no carter do automatico foi realmente trocado? abriram o carter? ou sera que foi feito somente a retrolavagem? Marcio

  • #24
    Usuário Avatar de Pedro-GO
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    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    Páginas 34 a 37.
    Se alguém puder traduzir colocando um passo a passo de como trocar o óleo vai ser legal. Não faço porque meu "Ingrês" é muito fraquinho. Rsrsrs!!

    []'s
    Boa noite!
    Vou tenta explicar passo a passo;

    IMPORTANTE SEMPRE MEDIR O OLEO RETIRADO PARA SABER A QUANTIA ( ver se bate com o manual)

    1° Tire o bujão da caixa ( vai sair + ou – 1.5 litros)

    2° Retire a mangueira do radiador de óleo ( a que retorna o óleo para a caixa)

    3° Coloque a alavanca no N ( neutro)

    4° De partida (N) retire mais uns 2 litros e DESLIGUE

    5° COLOQUE o bujão da caixa e coloque óleo uns 2 litros novo

    6° De partida (N) retire mais uns 2 litros e DESLIGUE

    7° Coloque novamente uns 2 litros de óleo novo

    8° Repete o item 6° e 7° até começar sair óleo limpo ( motivo que na concessionária cobra em media 12 litros)

    9° Após sair óleo limpo recoloque a mangueira

    10° complete o óleo no nível e boa viagem!

    11° E VAI SE LAVA, QUE VOCE DEVE TA LISO DE OLEO

    Essa e a forma de trocar o óleo da L200 HPE AUT



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