Valeu pelas dicas Alves, pois não sabia desses macetes para a troca. Esse esquema da troca do óleo no manual da io vai me ajudar muito. É igual a da 3.0 V6? Fico no aguardo. Abraços,
Páginas 34 a 37.
Se alguém puder traduzir colocando um passo a passo de como trocar o óleo vai ser legal. Não faço porque meu "Ingrês" é muito fraquinho. Rsrsrs!!
Djalma, troquei durante a revisão dos 40.000Km na concessionária Mitcar em Belo Horizonte http://www.mitcarminas.com.br/ e tudo de acordo com a recomendação da fábrica, afinal foi feito em concessionária Mitsubishi.
Meu carro ainda está na garantia, portanto, só levo na concessionária.
abs
Bom dia a todos os usuários e membros , fico feliz em participar do clube e poder contar com informaçoes que nem sempre conseguimos nas concessionárias (principalmente).
Para começar: Tambem acho muito pouco tempo a durabilidade do oleo de câmbio da Pajero sport, principalmente para "uso normal" que é o meu caso. Posuo uma 2002 que esta com 60. 000 Km e nao troquei nenhum fluido da mesma, nem mesmo correia dentada. Só fico com a pulga atrás da orelha né!?
Na minha tr4 2007/2007, troquei a correia dentada na revisão de 50.000Km feita na Mitcar em Belo Horizonte.
No dia em que levei o carro para a revisão, vi uma tr4 com o motor estourado por causa da correia dentada, o carro estava com 55.000Km rodados e o dono não havia trocado a correia na revisão de 50.000Km.
Conversando com os mecânicos da Mitcar, eles disseram que a correia dentada não dá sinais de quando vai arrebentar, e portanto consideram fundamental a troca da correia de acordo com o manual do protpietário. No meu caso foi na revisão dos 50.000Km
Penso da seguinte maneira... Siga o manual e faça o que a fábrica recomenda. Manutenção preventiva. E terá sempre um carro novo.
Bom dia a todos, eu tenho uma pajerinho 3.5 V6 98/99 e acabo de trocar o óleo da transmissão automática em uma loja especializada (Moraes Cambio Automatico F:35366520) vi o Marcelo Moraes trocando o óleo com uma maquina ligada na linha de arrefecimento enquanto o carro funcionava!! o óleo usado foi o Castrol TQM e filtro, quantidade 9 litros!! como nosso clima e quente é recomendado que a troca seja a cada 40 a 50 mil Km no máximo! Espero ter ajudado, obrigado, abraço.
Vidal 11-81222425
Vidal, pode informar o preço pago pelo serviço? O filtro que fica no carter do automatico foi realmente trocado? abriram o carter? ou sera que foi feito somente a retrolavagem? Marcio
Páginas 34 a 37.
Se alguém puder traduzir colocando um passo a passo de como trocar o óleo vai ser legal. Não faço porque meu "Ingrês" é muito fraquinho. Rsrsrs!!
[]'s
Boa noite! Vou tenta explicar passo a passo;
IMPORTANTE SEMPRE MEDIR O OLEO RETIRADO PARA SABER A QUANTIA ( ver se bate com o manual)
1° Tire o bujão da caixa ( vai sair + ou – 1.5 litros)
2° Retire a mangueira do radiador de óleo ( a que retorna o óleo para a caixa)
3° Coloque a alavanca no N ( neutro)
4° De partida (N) retire mais uns 2 litros e DESLIGUE
5° COLOQUE o bujão da caixa e coloque óleo uns 2 litros novo
6° De partida (N) retire mais uns 2 litros e DESLIGUE
7° Coloque novamente uns 2 litros de óleo novo
8° Repete o item 6° e 7° até começar sair óleo limpo ( motivo que na concessionária cobra em media 12 litros)