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  • #1

    Troca de óleo do câmbio automático Pajero.




    Pessoal, possuo uma Pajero 3.0 V6 1997 automática, e vou trocar o óleo do câmbio automático esta semana. Comprei o óleo especificado (Castrol TQM SP3 - 8 litros) e tenho algumas (muitas) dúvidas: 1°) O câmbio automático possui o filtro de óleo. Este filtro é externo ou dentro do câmbio? É lavável ou tem que substituir? É verdade que ao drenar pelo bujão vão escoar apenas 3 L a 3,5 L de óleo? O óleo deve ser escoado com o motor aquecido ou não precisa? Para colocar o novo óleo, se faz através do orifício da vareta de medição com um funil? Agradeço a colaboração e dicas de todos. Abraços,

  • #2
    Citação Postado originalmente por kabahall29 Ver Post
    Pessoal, possuo uma Pajero 3.0 V6 1997 automática, e vou trocar o óleo do câmbio automático esta semana. Comprei o óleo especificado (Castrol TQM SP3 - 8 litros) e tenho algumas (muitas) dúvidas: 1°) O câmbio automático possui o filtro de óleo. Este filtro é externo ou dentro do câmbio? É lavável ou tem que substituir? É verdade que ao drenar pelo bujão vão escoar apenas 3 L a 3,5 L de óleo? O óleo deve ser escoado com o motor aquecido ou não precisa? Para colocar o novo óleo, se faz através do orifício da vareta de medição com um funil? Agradeço a colaboração e dicas de todos. Abraços,
    Onde vc comprou e qto pagou no óleo? Andei procurando e só achei por R$ 71 o litro x 8 l = R$ 568 só de óleo.

  • #3

    Troca de óleo!

    é gente estes óleos são MUITO caros mesmo....
    A minha é uma TR4 2007/2007, na revisão de 40.000Km realizada na Mitcar, foram trocados todos os óleos do carro, inclusive da transmissão...
    Só de óleo na revisão, paguei R$1.300,00, fora mão de obra e outras peças que trocou na revisão.

  • #4
    Comprei na autorizada. O preço é esse aí mesmo, já vi até mais caro, a R$ 77,00 o litro. Quanto a minhas dúvidas, sabem alguma informação? Abraços,

  • #5
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    A MMC faz somente a lavagem, oq não é certo!
    Dos 12 litros são trocados apenas 4 fazendo com este procedimento

    O correto é a troca do filtro e junta, os dois são vendidos juntos, fazendo esta troca vão 8 litros embora.

  • #6
    Grande Nélson. Poderia me dar mais detalhes sobre a troca do filtro e junta? Por onde (no carro) eu tenho aceeso para trocar estes elementos? Ela pega 12 litros no total? Achei que fossem 7,5, mas isso deve ser o que escoa né, sempre fica o resíduo que no caso são os 4 litros correto? Após o óleo escoar e trocar o filtro e a junta, por onde eu coloco o óleo novo? Pelo orifício que fica a vareta de medição? Valeu pelas informações. Abraços,

  • #7
    Usuário Avatar de amithai
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    Certo mas já me disseram que a Mit não está usando mais Castrol. Estão usando Lubrax! Alguém sabe dar mais alguma informação?

  • #8
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    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Certo mas já me disseram que a Mit não está usando mais Castrol. Estão usando Lubrax! Alguém sabe dar mais alguma informação?
    A Mit usa Lubrax agora. Fui na concessionária perguntar sobre quais as propriedades deste óleo e a única coisa que sabia é que era mineral. Então fui em uma empresa especializada em cambios automáticos e usando uma máquina que faz a diálise do óleo troquei usando óleo sintético que atende e supera as especificação Mit, tudo pela metade do preço da concessionária.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #9
    Usuário Avatar de amithai
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    Diogo, que oleo usou? Tem certeza que é seguro? O seu original era o TQ MSP3?

  • #10
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    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Diogo, que oleo usou? Tem certeza que é seguro? O seu original era o TQ MSP3?
    Esse vídeo explica bem. Perigoso é rodar com óleo velho e contaminado.

    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Certo mas já me disseram que a Mit não está usando mais Castrol. Estão usando Lubrax! Alguém sabe dar mais alguma informação?
    Troquei em junho do ano passado na concessionária.
    Eis o óleo utilizado na Full.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20160930_012.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de amithai
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    Alo Diogo e demais. Diogo , obrigado pelo video, bem elucidativo. Eu comprei o filtro e a junta, to pensando em trocar em casa, sem maquina nenhuma. Retirando o bujão, medindo o q saiu, retirando a mangueira, ligando o carro, deixando em N, medindo o q sai e repondo ate sair limpo. So q dessa forma acho q é melhor usar o lubrax, que tb é mineral tipo o castro tqm , porque eles podem se misturar, falei certo?
    Agora, sera q no procedimento acima q descrevi, consigo tirar 100% do oleo e poder colocar o tutela?

    Obrigado

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