x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Hybrid View

Troca de óleo do câmbio automático Pajero.

Pessoal, possuo uma Pajero 3.0 V6 1997 automática, e vou trocar o óleo do câmbio automático esta semana. Comprei o óleo especificado (Castrol TQM SP3 - 8 litros) e tenho algumas (muitas) dúvidas: 1°) O câmbio automático possui o filtro de óleo. Este filtro é externo ou dentro do câmbio? É lavável ou tem que substituir? É verdade que ao drenar pelo bujão vão escoar apenas 3 L a 3,5 L de óleo? O óleo deve ser escoado com o motor aquecido ou não precisa? Para colocar o novo óleo, se faz através do orifício da vareta de medição com um funil? Agradeço a colaboração e dicas de todos. Abraços,

Citação Postado originalmente por kabahall29 Ver Post
    Pessoal, possuo uma Pajero 3.0 V6 1997 automática, e vou trocar o óleo do câmbio automático esta semana. Comprei o óleo especificado (Castrol TQM SP3 - 8 litros) e tenho algumas (muitas) dúvidas: 1°) O câmbio automático possui o filtro de óleo. Este filtro é externo ou dentro do câmbio? É lavável ou tem que substituir? É verdade que ao drenar pelo bujão vão escoar apenas 3 L a 3,5 L de óleo? O óleo deve ser escoado com o motor aquecido ou não precisa? Para colocar o novo óleo, se faz através do orifício da vareta de medição com um funil? Agradeço a colaboração e dicas de todos. Abraços,
    Onde vc comprou e qto pagou no óleo? Andei procurando e só achei por R$ 71 o litro x 8 l = R$ 568 só de óleo.

Troca de óleo!

é gente estes óleos são MUITO caros mesmo....
    A minha é uma TR4 2007/2007, na revisão de 40.000Km realizada na Mitcar, foram trocados todos os óleos do carro, inclusive da transmissão...
    Só de óleo na revisão, paguei R$1.300,00, fora mão de obra e outras peças que trocou na revisão.

Comprei na autorizada. O preço é esse aí mesmo, já vi até mais caro, a R$ 77,00 o litro. Quanto a minhas dúvidas, sabem alguma informação? Abraços,

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

A MMC faz somente a lavagem, oq não é certo!
    Dos 12 litros são trocados apenas 4 fazendo com este procedimento

O correto é a troca do filtro e junta, os dois são vendidos juntos, fazendo esta troca vão 8 litros embora.

Grande Nélson. Poderia me dar mais detalhes sobre a troca do filtro e junta? Por onde (no carro) eu tenho aceeso para trocar estes elementos? Ela pega 12 litros no total? Achei que fossem 7,5, mas isso deve ser o que escoa né, sempre fica o resíduo que no caso são os 4 litros correto? Após o óleo escoar e trocar o filtro e a junta, por onde eu coloco o óleo novo? Pelo orifício que fica a vareta de medição? Valeu pelas informações. Abraços,

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Certo mas já me disseram que a Mit não está usando mais Castrol. Estão usando Lubrax! Alguém sabe dar mais alguma informação?

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Certo mas já me disseram que a Mit não está usando mais Castrol. Estão usando Lubrax! Alguém sabe dar mais alguma informação?
    A Mit usa Lubrax agora. Fui na concessionária perguntar sobre quais as propriedades deste óleo e a única coisa que sabia é que era mineral. Então fui em uma empresa especializada em cambios automáticos e usando uma máquina que faz a diálise do óleo troquei usando óleo sintético que atende e supera as especificação Mit, tudo pela metade do preço da concessionária.
    Triton HPE FLEX

"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Diogo, que oleo usou? Tem certeza que é seguro? O seu original era o TQ MSP3?

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Agradecimentos: 6
    Diogo, que oleo usou? Tem certeza que é seguro? O seu original era o TQ MSP3?
    Esse vídeo explica bem. Perigoso é rodar com óleo velho e contaminado.

Triton HPE FLEX

"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Troquei em junho do ano passado na concessionária.
    Eis o óleo utilizado na Full.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20160930_012.jpg  

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Alo Diogo e demais. Diogo , obrigado pelo video, bem elucidativo. Eu comprei o filtro e a junta, to pensando em trocar em casa, sem maquina nenhuma. Retirando o bujão, medindo o q saiu, retirando a mangueira, ligando o carro, deixando em N, medindo o q sai e repondo ate sair limpo. So q dessa forma acho q é melhor usar o lubrax, que tb é mineral tipo o castro tqm , porque eles podem se misturar, falei certo?
    Agora, sera q no procedimento acima q descrevi, consigo tirar 100% do oleo e poder colocar o tutela?

Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troca de óleo de câmbio automático Dakota
      Por EdgardGarcia no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2019, 12:38
    2. CRV 4x4 Troca de Oleo Cambio Automatico
      Por leoloko no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 31
      Última resposta: 06/06/2017, 18:31
    3. TROCA DE OLEO CAMBIO AUTOMATICO Cherokee ZJ 98
      Por SSNSDAP no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/03/2017, 19:42
    4. Troca do óleo do câmbio automático Explorer V8
      Por halls.ramos no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/01/2016, 12:03
    5. Troca do óleo do cambio automático da Discovery i
      Por marquito no fórum Land Rover