Valeu Fábio. Então é mais ou menos o que havia imaginado.
Abraço.
Versão Imprimível
Bom, então pelo o que você está dizendo o sensor funcionou e indicou a falta de óleo corretamente, certo?
Ao invés de verificar o óleo foi reclamar do sensor na concessionária?:shock:
Veja que a sua TR4 é um carro com 7 anos de uso.
É normal que se olhe o nível periodicamente, sob pena de acontecer este problema.
Criticar os defeitos dos carros é correto, pois alerta aos demais proprietários de eventuais problemas; entretanto, deve-se distinguir defeito mecânico da falta de cuidado do próprio dono do veículo.
Não tenho TR4, mas sou fã.
Não dá pra ficarem condenando o veículo de todo jeito; há que se fundamentar o que dizem, para o bem do próprio fórum e seus usuários.
:palmas: Tb acho...
O Problema é aquela "famosa" peçinha atrás do volante :parede:
Pessoal, comprei uma TR4 ano 2005, automática, e agora estou desconfiando do LED do neutro, no manual fala em LED piscando de duas maneiras diferentes, mas a minha está sempre com o led do N aceso, ele fica mais forte quando o câmbio está no N mas mesmo quando em 1 2 ou D ele fica com um certo brilho.
É normal isto ?
Henriquegravina
"Né-normal-não". Mas fácil de resolver. Eu já tive este problema e resolvi com uma revisão nos contatos. Dê uma xeretada pelo forum. Pode começar por aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48752
[s]
Tenho uma 2005 A/T com quase 100.000km e ela não apresentou nenhum dos defeitos/anomalias "sensoriais" abordados. Não será falta de manutenção ou manutenção mal feita (este problema já tive com os freios da minha)? A minha só pisca alguma luz/sensor qdo saio do 4x4 e retorno pro 4x2, mas com uma leve pisada no freio apaga, mas isto é normal e consta no manual dela. Sugiro rever a escolha da autorizada.:mrgreen:
Valeu Fabio, na verdade essa luz me fez checar os níveis e o estado dos óleos da caixa AT, tranferência ( reduzida ) e dos diferênciais, que estavam bem feios. :shock:
Vou verificar os conectores, deve ser mal contato mesmo, quando tiver a resposta aviso!
Abraços!
Leco, os sensores e os acionadores das rodas livres na TR4 são a vácuo ... ou seja grandes candidatos a falhas de leituras e vazamentos, principalmente se o pessoal da limpeza gostar de utilizar os desengraxantes e produtos abrasivos.
Em tempo a minha é 2004 e não 2005 como disse antes.
A luz do N nao deve permanecer acesa quando a alavanca do cambio estiver em outra opcao (D, P, 2, L, R), isso pode indicar mal funcionamento ou simplesmente ser alguma sujeira nos sensores que leva a essa situacao tb. Na minha ex TR4 2008 , uma vez essa luz do N ficou acendendo e piscando com a alavanca em D, levei na concessionária e era só sujeira mesmo, eles limparam e nunca mais isso aconteceu.
Companheiros,
Comprei uma TR4 2005, câmbio automático, com apenas 48.000 km originais. Quero fazer a troca de oleo do cambio e meu mecanico de conficança afirma que a troca parcial (baixa do oleo da caixa e reposição na mesma quantidade) é suficiente, e que abrir o cambio e trocar todo oleo, inclusive filtro, é exagero. Fiquei em dúvida. Alguém pode me ajudar??
Obrigado.
Essa é uma grande dúvida... tem mecânico que fala pra tocar com 80mil, outros que a primeira só com 150mil... no manual, se não me engano é com 150mil...
Meu pai teve um corolla com 180milkm sem nunca trocar o óleo do cambio... mistério total.
Mas tenho certeza que com a sua quilometragem NÃO precisa trocar óleo do cambio.
Argh! Fiquei enguiçada hoje com minha TR4 2011 com 70.000 km rodados. Aconteceu exatamente isso da luz do neutro piscar e pouco depois, o carro não andava de jeito nenhum. Meu namorado já está me aterrorizando com relação ao preço do conserto. Devo me preocupar mesmo?