marcelo, eu num to intendendo direito a conversa.....
vcs tão falando que aquele guincho da roda pode resolver alguma coisa ou um outro com catraca manual??
Versão Imprimível
marcelo, eu num to intendendo direito a conversa.....
vcs tão falando que aquele guincho da roda pode resolver alguma coisa ou um outro com catraca manual??
O papo começou com o guincho de roda e acabou com o de catraca manual.
É o de catraca manual ......Jera , o de roda , pelo que li o efeito do diferêncial inviabiliza a operação dele.
Vc tb acha que o guicho de catraca manual é viável ?
grato .
Foi como Alexandre disse né . melhor ter ele do que nada na mão na hora do desespero .
eu nao entendo nada de guincho hehe! só vejo pelos videos do youtube. mas acho que esse de catraca manual deva ser melhor e mais seguro que aquele de roda! e tb mt mais barato que os eletricos.
Olha um modelo do guincho manual aí
http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-off-road-_JM
abs
ia te mandar esse link agora mesmo!
gsotei desse guincho. só achei o cabo meio pequeno né.....como que da pra guinchar o carro com um cabo pequeno desses??
ahh já lí....usando as cintas!
Eu já usei o tifor e não gostei. É um trambolho e você acaba esquecendo em casa de propósito, principalmente quando sabe que alguém da turma tem guincho elétrico.
É muito preferível se apertar um pouco e comprar o guincho mesmo que financiado. Com um guincho você entra no enrosco e deixa pra descobrir como vai sair depois. Com o tifor você ja desiste antes de entrar.
Na época tinha jipe Samurai e era um saco de carregar, com picape deve ser mais fácil. Se for usar isso mesmo, não coloque um cabo muito longo e complete com cintas.
Valeu Walter.
Se for pegar trilha em comboio com certeza é mais tranquilo e eu naõ me preoculparia com guinchos . .
O problema é que as vezes é eu ando um bocado sozinho por aqui nas trilhas da região .
Isto é Deus , eu e a minha esposa .
Grato.
Meu sogro colocou uma catraca manual parafusada em baixo do suporte do engate da Hilux.
Bonito não ficou, mas já conseguiu voltar pra casa várias vezes por causa dele, afinal ele sempre esta sozinho (único veículo) e em trilhas bem pesadas. A sorte é que na nossa região não faltam árvores para ancorar.
Amanhã tiro umas fotos e posto aqui.
Abraço.