as pessoas que conheço e possuem L200 e trilham com ela, trocam as RL por manual...quando vende colocam as originais de volta...
Agora, já rodei nas minhas SW4 juntas + SRV = 640 mil km e nunca tive problemas com a RL...
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Outro dia tive que socorrer alguém numa situação parecida, só que era uma S10 4x4. No painel a luz acendia ,mas a tração dianteira parecia não responder então o cara afundou com ela. Aí o "JAVALI" entrou em ação e a arrastou :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Isso é um Javali ou um tanque de guerra .rsrs
Num dos vídeos de Sergio Holanda uma S-10 azul tb deu problema na tração . e teve que ser rebocada .
Lembra dessa Serjão !!!!
abs
:concordo::concordo::concordo:
é esse aqui: [ame="http://br.youtube.com/watch?v=qB7OCmeW17I"][ame=http://br.youtube.com/watch?v=qB7OCmeW17I]YouTube - 4x4 OFF ROAD S10 NO MAR[/ame][/URL] mas agora o meu amigo Mazinho não tem mais este problema!!! Trocou a S10 em uma Hilux SR5 99 verdinha...tá tão nova que ainda tem os plásticos do carpete...tá super feliz, nunca mais precisou ir a uma oficina, só alegria!!!
Abração...
Sérjão
Esse mesmo!!
Parabéns ao seu Amigo !!!
Fala serio...
Areia = pneu com baixa calibragem (15 - 17 psi)
Terra = pneu com media calibragem (18 - 22 psi)
Lama = pneu com calibragem pr'oxima ao normal (23 - 26)
Galera, por falar em calibragem, minha ranger estava com os pneus de fábrica (235/75 r 15) e o manual recomendava calibrar com 30.
Agora uso BF Mud 33 :-D, qual calibragem vcs acham que devo manter, para rodar na cidade, com ela vazia? Tenho mantido os 30 indicados pelo fabricante. Não seria muito?
Penso em deixar menos e cair o rendimento ou o desgaste dos pneus. Logo logo farei uma viagem de 2600 kms e será imprescindível que eles estejam bem calibrados, né? (mas nessa viagem esla estará carregada - 5 pessoas mais malas).
abço
Claro que importa!!!
Importa a medida, a capacidade de carga do pneu novo, o diâmetro, a largura. Muda tudo em relação a análise que foi feita pela fábrica!!!
E este é o problema para se determinar qual a calibragem correta. Uma vez alterado, tem que ser por tentativa e erro. Até encontrar a pressão que pode ser considerada ideal.
No meu Troller com pneu original eu usava a pressão recomendada pelo fabricante. Com pneu 33, passei a usar 25 a 28 libras. Agora com 35 eu uso apenas 22.
"O tamanho do pneu não tem nada a ver com a pressão que ele deve rodar"
"Nós recomendamos respeitar a recomendação determinada pelo fabricante da sua caminhonete para rodagem em asfalto, para conseguir o melhor equilíbrio entre desgaste do pneu, conforto e comportamento do veículo."
Palavras de Flávio Santana consultor técnico dos Pneus BFGoodrich.
Tudo isso e muito mais já foi discutido em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30311
Pode ajudar àqueles que ainda possuem dúvidas em relação a pressão recomendada.
Abraços.