x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Unhappy

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    PS.: Tenho certeza que antes disso outros colegas foristas já terão lhe respondido.
    Ô amigo,

acho que a minha dúvida não é de tão grande interesse...
    Procurei na web, mas não achei o manual de serviço da L200 sport para ver se entendo o funcionamento do Blocante e se conseguiria adaptá-lo na minha velhinha...
    Amanhã vou tentar ir à autorizada e pedir para ver um, e se alguém teria tempo de mostrar como funciona.
    Se você conseguir qualquer coisa me avise.

Obrigado

Pode deixar, acredito que o mais fácil seja ir até uma concessionária e falar com o chefe da oficina (as vezes ele entende de mecânica).
    Não posso fazer isto, pois não tem concessionária MIT aqui na minha cidade, caso você não tenha conseguido nada até que eu vá a Curitiba, eu pergunto ao chefe de oficina de lá.
    Já tentou mandar e-mail para as fornecedoras de diferencial, como por exemplo a DANA? Acredito que eles podem lhe responder.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Amigo,

em verdade ainda não tive tempo de ir à concercionária. Enviei um email para a Microtork. Eles me perguntaram a mesma coisa: seu diferencial é um DANA 44? Se for o dito cujo carcará, eles e quase todos os outros fabricantes de blocantes, fazem o da minha velhinha...
    Ou seja, vou até a Mitsubish (autorizada) para saber qual é o diferencial. Antes ainda vou entrar no site deles, para ver se eles tem alguma informação.
    Se conseguir algo antes de mim avise, e eu vice-versa.
    Obrigado!

Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Agradecimentos: 0
    Volmar, não entendo praticamente nada disso, mas se o blocante for elétrico, o principal motivo de passar pelo módulo seria pela manutenção, creio eu. Por exemplo para ser diagnosticado um problema nele com um scanner no módulo, algo assim. Ou para o módulo desligá-lo ao chegar nos 30km/h.

Talvez se descobrir como funciona e se for fácil de instalar (parte mecânica) na sua L200, um bom eletricista conseguirá descobrir como ligá-lo, melhor ainda se conseguir fazer o mesmo esquema com o botão e vc acionar apenas quando quiser...

Não sei se falei muita bobagem, mas acho que não é tão complicado...

OLHA AÍ PESSOAL, DESCOBRI UM BLOQUEIO PARA MINHA VELHINHA. ALIÁS, DESCOBRI QUATRO:
    1. UM AUSTRALIANO - DEVE CUSTAR BARATINHO... JÁ MANDEI EMAIL PARA LÁ, MAS ELES AINDA NÃO RESPONDERAM.
    2. UM BRASILEIRO DA ENSIMEC - MAS OS FABRICANTES AINDA NÃO SABEM DIREITO SE SERVE, PEDIRAM QUE EU ABRISSE O DIFERENCIAL PARA FAZER AS MEDIDAS... O QUE É UM POUCO COMPLICADO, POIS TENHO QUE TIRAR O CARDAN, OS SEMIEIXOS E O PRÓPRIO DIFERENCIAL PARA DESMONTAR E MEDIR.
    3. OUTRO BRASILEIRO DA KAISER, QUE DEVE ESTAR PRONTO EM MARÇO DE 2009. A KAISER JÁ TINHA ME AVISADO QUE ESTAVA DESENVOLVENDO UM DESDE FEVEREIRO DE 2008... Ô DESEVOLVIMENTO DIFÍCIL...
    4. E UM HOME MADE - COLOCANDO EIXOS FLUTUANTES NA TRAZEIRA, RODA LIVRE, E SOLDANDO OS DOIS DENTES DAS PLANETÁRIAS EM 180º. ANDANDO NO ASFALTO DESLIGO AS RODAS, E FICO COM TRAÇÃO DIANTEIRA. CHEGOU À TRILHA, TRAVO A RODA LIVRE E TENHO UM BLOQUEIO 100% (SEMI FUZZI LOCK), COM FOLGA DE ROTAÇÃO DE CERCA DE 230º.
    TÔ FICANDO PREOCUPADO, ANTES NÃO TINHA OPÇÃO, AGORA TENHO 4 E NÃO SEI O QUE TENTO...

Citação Postado originalmente por Volmar Campana Ver Post
    OLHA AÍ PESSOAL, DESCOBRI UM BLOQUEIO PARA MINHA VELHINHA. ALIÁS, DESCOBRI QUATRO:
    1. UM AUSTRALIANO - DEVE CUSTAR BARATINHO... JÁ MANDEI EMAIL PARA LÁ, MAS ELES AINDA NÃO RESPONDERAM.
    2. UM BRASILEIRO DA ENSIMEC - MAS OS FABRICANTES AINDA NÃO SABEM DIREITO SE SERVE, PEDIRAM QUE EU ABRISSE O DIFERENCIAL PARA FAZER AS MEDIDAS... O QUE É UM POUCO COMPLICADO, POIS TENHO QUE TIRAR O CARDAN, OS SEMIEIXOS E O PRÓPRIO DIFERENCIAL PARA DESMONTAR E MEDIR.
    3. OUTRO BRASILEIRO DA KAISER, QUE DEVE ESTAR PRONTO EM MARÇO DE 2009. A KAISER JÁ TINHA ME AVISADO QUE ESTAVA DESENVOLVENDO UM DESDE FEVEREIRO DE 2008... Ô DESEVOLVIMENTO DIFÍCIL...
    4. E UM HOME MADE - COLOCANDO EIXOS FLUTUANTES NA TRAZEIRA, RODA LIVRE, E SOLDANDO OS DOIS DENTES DAS PLANETÁRIAS EM 180º. ANDANDO NO ASFALTO DESLIGO AS RODAS, E FICO COM TRAÇÃO DIANTEIRA. CHEGOU À TRILHA, TRAVO A RODA LIVRE E TENHO UM BLOQUEIO 100% (SEMI FUZZI LOCK), COM FOLGA DE ROTAÇÃO DE CERCA DE 230º.
    TÔ FICANDO PREOCUPADO, ANTES NÃO TINHA OPÇÃO, AGORA TENHO 4 E NÃO SEI O QUE TENTO...

Entre as quatro opções, de longe a melhor seria a quinta: Compre um eixo de L200 Sport num desmanche.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Pois é Walter,

o problema é o seguinte:
    para comprar novo eixo com diferencial, teria de saber se a relação do diferencial é igual a do antigo, se não for teria de comprar os dois (dianteiro e traseiro).
    Nos ferro-velhos aqui do estado, consegui os eixos com diferencial da L200 Sport, pela bagatela de R$ 5.000,00 cada...
    Depois seria a questão de adaptar os amortecedores, que na minha é um para cada roda e na Sport são dois, e não sei se daria ´´casamento``, se precisaria trocar as presilhas, se os feixes de mola são os mesmos, etc...
    Depois viria a questão de como funciona o blocante. Ele é de acionamento direto, ou passa pelo módulo que o destrava à 30 k/h?
    São inúmeras as questões.
    Por isso estou à procura do que é menos complicado...
    Se tiver alguma idéia, não deixe de falar OK?
    Grande abraço!

Pois é Walter,

o problema é o seguinte:
    para comprar novo eixo com diferencial, teria de saber se a relação do diferencial é igual a do antigo, se não for teria de comprar os dois (dianteiro e traseiro).
    Nos ferro-velhos aqui do estado, consegui os eixos com diferencial da L200 Sport, pela bagatela de R$ 5.000,00 cada...
    Depois seria a questão de adaptar os amortecedores, que na minha é um para cada roda e na Sport são dois, e não sei se daria ´´casamento``, se precisaria trocar as presilhas, se os feixes de mola são os mesmos, etc...
    Depois viria a questão de como funciona o blocante. Ele é de acionamento direto, ou passa pelo módulo que o destrava à 30 k/h?
    São inúmeras as questões.
    Por isso estou à procura do que é menos complicado...
    Se tiver alguma idéia, não deixe de falar OK?
    Grande abraço!
    R$5000,00 por um eixo completo não tá tão caro assim, não se comparado com um locker ARB (o australiano) que certamente vai custar mais que isso assim como adaptar qualquer outro eixo ainda mais flutuante (isso é viagem, não me parece uma solução prática). Além de tudo isso, é provável que a cora e pinhão do seu diferencial sirvam no eixo novo. Também não existe a necessidade de adaptar 2 amortecedores por roda (outra viagem da Mit).

Locker automático como o kaiser em minha opinião só seria uma solução se for para usar o picape só na trilha porque tira o prazer de dirigir no asfalto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter,

considerando o preço da caminhonete - R$ 30.000,00, e que eu realmente só uso para trilha, pois para asfalto tenho outros veículos (MB, Xterra).
    O valor de R$ 5.000,00, penso não ser compensatório, especialmente se tiver que comprar também o dianteiro.
    O Wallace, da Sigma 4x4, aqui do fórum, falou que teria algo que eu pudesse fazer, em torno de uns R$ 2.300,00. Estou aguardando o que ele pode fazer em matéria de Bloqueios já existentes.
    O que mais chateia é saber que um bloqueio Pneumático 100% para o Troller fica por R$ 1.800,00 e de pronta entrega.
    E pior ainda é não ter resposta de ninguém quanto ao diferencial usado na Mit. Nem a Mit, nem a Dana, nem ninguém me dá a resposta

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Amigo Volmar.
    Esse bloqueio ARB , que se não me engano é por acionamento pneumático, não daria montagem no diferêncial da sua l 200 ?
    Me parece que o ARB é uma boa opção .

abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Olá Marcelo,

Sim o ARB é o Bloqueio Australiano. Eles fazem o bloqueio para minha L200.
    Eu só não consegui saber onde comprá-lo aqui no Brasil. Quem faz um blocante semelhante ao ARB, é o pessoal da Macrotorq, mas eles disseram que não fazem para o meu diferencial (não me pergunte porquê), e eles me indicaram o ARB.
    Se alguém souber onde ou como adquirir o ARB, fico muito grato.

Saudações cordiais

Olá Marcelo,

Sim o ARB é o Bloqueio Australiano. Eles fazem o bloqueio para minha L200.
    Eu só não consegui saber onde comprá-lo aqui no Brasil. Quem faz um blocante semelhante ao ARB, é o pessoal da Macrotorq, mas eles disseram que não fazem para o meu diferencial (não me pergunte porquê), e eles me indicaram o ARB.
    Se alguém souber onde ou como adquirir o ARB, fico muito grato.

Saudações cordiais
    Rapaz, você tava achando caro o eixo da sport no desmanche. Um air locker desses com o compressor não sai por menos de R$4000,00 ainda mais com o dolar nas alturas. Além do mais o da L200 nem é vendido no USA que dificulta a compra....
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem