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Convex Datacenter
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  • #13



    Eu tenho uma 2004 automática, tem a vantagem do conforto de não ficar passando a marcha, mas sinto falta da retomada na estrada no momento e medida certa que só na manual tem. Aliás tô vendendo a minha. Interessa?

  • #14
    Usuário Avatar de robertokbc
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    Senhores, estou com a mesma dúvida na compra: At x Mt.
    Andei em uma Mt original e achei a 1ª reduzida não tão reduzida.
    Será que a At é mais reduzida
    Alguém pode fornecer o comparativo velocidade x RPM
    Desde já, lhes agradeço

  • #15
    Citação Postado originalmente por robertokbc Ver Post
    Senhores, estou com a mesma dúvida na compra: At x Mt.
    Andei em uma Mt original e achei a 1ª reduzida não tão reduzida.
    Será que a At é mais reduzida
    Alguém pode fornecer o comparativo velocidade x RPM
    Desde já, lhes agradeço
    Roberto,

    A 1a reduzida do At deixa o carro um pouco mais solto nas descidas. Mas em termos de força em subidas é um tratorzinho. Disso não da p/ reclamar. Com certeza não será por causa do cambio que vc ficará em algum obstáculo.

    Abs,

  • #16
    Idem.

    Não gostei da automática qdo fiz o teste de direção, achei muito frouxa. Já a manual pareceu mais esperta.

    abs

    Lindóia

    Citação Postado originalmente por Fabio Romano Ver Post
    Eu acabo de comprar uma TR4 FLEX 08/09 Mec. Andei nas at. quanto na Mec e senti muita diferença no torque. Como não me importo com cambio automático, achei a melhor opção para mim.

    Vou te dizer melhor quando chegar o carro.

    Abraço

  • #17
    Minha humilde opinião...

    Se for 0km, alem da diferença de preços entre M/T e A/T, algo em torno de 5k... O consumo de combustivel é algo que se deve ser levado em consideração, ja li relatos de tr4 flex A/T, no alcool, fazerem 4km/l aqui em Sampa, no transito...

    Agora se for usada... Cambio A/T qdo da problema, sai de baixo, a manutenção é carissima... E sem garantia, tbm creio que seja um ponto a ser pensado!!!

    Trilhas como todos ja falaram... M/T é sem duvida a melhor opção!!!

    Absss

  • #18
    Usuário Avatar de mauarj
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    Fala ae amigo, beleza, 1° meus parabéns por escolher a mitsubichi, 2° por escolher o TR4, que na minha opinião é o melhor carro em relaçaõ custo/beneficio, carro relativamente barato, facil e gostoso de dirigir, confortável.A minha faz na cidade 8,5/9,5km/l na cidade e 10,5/11km/l na estrada sem ar cond. andando a 90/100km/h.Se vai fazer trilhas, vai de mec. mesmo, pois sempre tem o carro na mão.Grande abraço.

  • #19
    Usuário Avatar de freitasjr
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    AT no off-Road é melhor.

    É exatamente o contrário, o automático no Off-Road é melhor que o manual, principalmente se for em trilhas com erosões.
    Na areia fofa tb é melhor, pois mantem o giro do motor sempre cheio, ao contrário do manual que faz o giro cair nas trocas de marchas.

    P/ travessias de alagados no AT não precisa-se preocupar na possibilidade de troca de marchas cmo no MT. Na lama indiferente p/ os 2 tipos de câmbio, ambos têm performance iguais.

    O MT é melhor em duas situações:
    1º segura o carro mais nas descidas
    2º Onde se vai subir um morro/duna de areia bem fofa aonde não se tem espaço p/ pegar embalo; neste caso MT melhor que AT.

    No on-road, o AT tem a vantagem do conforto na cidade, já o MT tem a vantagem de ser mais esperta na estrada.

    No fim fica mais uma questão de gosto e necessidade de uso. Tou pegando uma zero Km agora, e daqui a uns 3 meses, vou chipa-la como fiz com uma EX-TR4 que tinha em 2005, e com isso, resolvesse esse problema de mal escalonamento no câmbio na estrada.

    Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
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    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #20
    Usuário Avatar de robertokbc
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    Aí pessoal, valeu pelas dicas, ajudaram bastante. Freitasjr era td q precisava ler. To bem inclinado p At. obrigado a todos

  • #21
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por robertokbc Ver Post
    Aí pessoal, valeu pelas dicas, ajudaram bastante. Freitasjr era td q precisava ler. To bem inclinado p At. obrigado a todos
    Olá Robertokbc, acho que vc deveria efetuar um Test Drive nas duas (MT e AT) e se possível na terra/areia e vê como ambas se comportam tanto no On-Road como no Off-Road.

    Eu já dirigir carros MT(de outras pessoas) no off-road, mas os meus(Pajero Sport e TR4) sempre foram AT. Nesses vídeos abaixo, veja que os carros automáticos em que eu estou , não deixa nada a desejar aos MT.

    1) [ame]http://br.youtube.com/watch?v=Sd0VRBmDoLw[/ame] Aqui tou na P. Sport Prata Auto

    2) [ame]http://br.youtube.com/watch?v=e9JNVW2WDmg[/ame] Estou na Pajero TR4 Auto

    3) [ame]http://br.youtube.com/watch?v=rgwrgPFmmgE[/ame] Pajero Sport Auto


    4) [ame]http://br.youtube.com/watch?v=x2rtKcf-kNE[/ame] Neste aqui, eu estou na Pajero Sport autom. Veja que tb tem uma TR4(q não é a minha) manual que tenta subir a duna por 2 vezes e não consegue. Só depois que o cara baixa a pressão dos pneus p/ 8 libras é que consegue subir(nessa vez não tive a oportunidade de filmar)

    5) [ame]http://br.youtube.com/watch?v=_dpB5H1FQ7I[/ame] Aqui sou eu na minha TR4 automática

    6) [ame]http://br.youtube.com/watch?v=xewDjmwK_b8[/ame] Esse é o mesmo morro que subi no item 3, só que agora na na 2º marcha reduzida. Tb câmbio automático.

    7) [ame]http://br.youtube.com/watch?v=3G6Ztq5uwps[/ame] Na lama tb com automático.

    8) [ame]http://br.youtube.com/watch?v=S6Snu5Gt8VE[/ame] Esse aqui é bem light, é em um bairro daqui de chão de terra batida que quando chove fica assim. Carro normal, não passa(os q estão do outro lado, vieram pela rua de trás e e só vão até ali antes do alagado)... Na TR4 AT é só engatar em drive e pé dentro(sem muita velocidade), sem se preocupar em trocar de marcha.

    9) [ame]http://br.youtube.com/watch?v=Z148cajniEM[/ame] Bem, esse Defender aqui, Não é automático heheeehe e teve essa dificuldade(tb devido ao tamanho) p/ passar por esse obstáclo, onde a minha TR4 AT, tinha passado a poucos minutos atrás sem problemas, reduzido e com o câmbio AT na posição LOW. Veja o desgaste que a Defender deve ter tido no câmbio e embreagem devido a água(dando ré e indo p/ frente várias vezes) até conseguir superar o obstáculo. Se fosse um carro AT, a mudança de marcha(caso fosse preciso) em um caso desses(de D p/ R e vice-versa), não afetaria o câmbio.

    Como vc pode vê todos esses vídeos usei carro automático, e ambos se saíram muito bem; e nos alagados e lamaçais, NÃO tive que me preocupar em escolher uma marcha e evitar debrear p/ não estragar uma possível embreagem(caso o meu carro fosse manual), era só botar no automático(Drive) e "Pé na sola", que o carro ia muito bem.

    Faça um teste em ambos (AT e MT) e veja qual se adequa melhor ao seu perfil e necessidades. Boa sorte e uma boa compra.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
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  • #22
    Usuário Avatar de robertokbc
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    Olá Francisco, bom dia. Valeu pelas dicas e pelos vídeos. Estou tentando achar uma A/T aqui na minha cidade p dar uma volta mais ta meio difícil.


    Abraços

  • #23
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    A/T com certeza,

    Sobre a troca de marchas, só depende de vc.
    Se afundar o pé ela só troca de marcha em 6000 rpm(entrando no vermelho) inclusive de primeira, ou seja da para ter controle total do carro, até porque da para escolher qualquer marcha na alavanca e no over drive.
    Eu diria que carro a/t é o futuro mas as pessoa ainda não se acostumaram com essa tecnologia aqui no Brasil.
    A pouco tempo atrás eu tambem era contra carro automatico. Mudei de idéia.
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
    ()_) ()_)-º----)_) PY, NUV 760, PC AÇO, GUINCHO 9000.

  • #24
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    Cambio automatico.. na TR 4.. falta a 5ª marcha.. quando tiver... vai ficar o melhor custo beneficio...

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