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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Freitas meu amigo,tava sumido!!!
    Como está a TR4???
    Minha namorada(ops,noiva)tava comprando um civic,mas deixou de lado e comprou uma tr4 At.
    Grande abraço!
    Olá Netão, como tem passado, tudo Ok ? Rapaz o carro ta indo bem(se bem que prefiriria uma Full hehee), mas como disse em uma Msg atrás, assim que trocar os pneus e chipa-la, vai ficar melhor ainda

    Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
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  • #38
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    Citação Postado originalmente por drbart Ver Post
    Acho que o conforto que o carro AT proporciona se sobrepoe ao aumento do consumo de combustivel. O consumo da minha com 8.000 km e:
    1- 2.2 km/l de alcool na cidade (com ar) e 3.0 Km/l (sem ar).
    2- Na estrada faz cerca de 6.5 km/l de alcool (alternando ar ligado/desligado durante o percurso).
    3- Com gasolina na estrada faz cerca de 8km/l.
    4- Com gasolina fora de estrada 4x4 faz cerca de 4km/l.

    Eu particularmente nao gosto de jeito nehum de carro mecanico, por isso nunca optaria por um principalmente na faixa de preco da TR4.
    Olá Drbart; assim como o Emanuel, tb estou achando o consumo de combustível da sua TR4 muito alto.

    A minha com 3400 Km está fazendo 4,5 Km/L na cidade com o ar ligado. Aconselho a vc leva-lo na autorizada e pedir p/ eles darem uma checada.
    Sei por exemplo que algumas modelo 2008, vieram com problemas de fábrica nos cabos de vela...

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
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  • #39
    Usuário Avatar de luis figueira
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    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Drbart; assim como o Emanuel, tb estou achando o consumo de combustível da sua TR4 muito alto.

    A minha com 3400 Km está fazendo 4,5 Km/L na cidade com o ar ligado. Aconselho a vc leva-lo na autorizada e pedir p/ eles darem uma checada.
    Sei por exemplo que algumas modelo 2008, vieram com problemas de fábrica nos cabos de vela...

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Essa eh mais um assunto polemico do site.
    1 - AT ou MT? - Depende do uso geral. Se for para trilha, obvio que MT eh menhor que AT devido o controle do torque (Essa eh uma outra discussao pois off-road nasceu nos EUA onde todos carros sao AT). Essa eh minha experiencia. Passar em rios com pedras com AT nao eh facil. Pode ser que depende do costume. Na cidade, AT eh bem melhor. Na estrada, AT eh menhor mas pra ganhar torque, eh preciso pisar fundo e o consumo vai junto.
    2 - Consumo - TR 4 AT consome mais na cidade (eh logico). Na estrada nao eh bem verdade. Acabo de retornar da Patagonia e o consumo foi de 9 km/l em 10000 km. Nao muito longe de um Grande Vitara (atencao MT) que fez 10 km/l.
    Amarok 13/13 Trend MT (ex-Hilux 09)
    Troller 2008 - bloqueado 2 eixos (ex-Pajerinho 99)

  • #40
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    Ah só p/ acrescentar uma informação na minha mensagem anterior... o consumo que relatei de 4,5 Km/L na cidade com o ar ligado, era no Álcool, na gasolina, é claro, faz mais Km por litro de combustível.
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  • #41
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    Bom dia a todos,
    Sou novo aqui, pois estou fechando a compra de uma TR4 em BSB.
    Tenho um colega que possui uma e o consumo dele por aqui é de 8km/l de gasolina.
    Vcs podem me dizer se vale a pensa pagar pelo banco de couro na concessionária ou fazer fora??? Tem noção de preço??? Se possível qto custa o stribo???

    Obrigado,

    Cláudio

  • #42
    O banco sai mais barato na concessionária, normalmente cobram 1 mil, e o estribo sei q está na faixa de 400 a 500 dependendo da marca e do acabamento. Abç

  • #43
    Usuário Avatar de Marlo
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    Como sou brasileiro e não desisto nunca, gosto da Manual!!!!! Questão de preferência!
    ------------------------------------------------
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  • #44
    Usuário Avatar de Carter
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    Pessoal,
    Tenho pensado em adquirir uma TR4 usada e aproveito para reativar essa discussão, inicialmente sempre tive certeza que seria uma com câmbio mecânico pelo menor consumo e por pensar ser mais adequado ao off road, mas depois de ler todo esse tópico e também por observar que no mercado de usados a disponibilidade de automáticas é maior, fiquei em dúvida. As minhas dúvidas são as seguintes:

    1- A mecânica é realmente mais econômica?

    2- Como se trata de um carro usado, o câmbio automático da manutenção a partir de quando? Quais os riscos de se comprar uma com problema de câmbio? O que deve ser olhado antes de se fechar negócio para evitar aborrecimento nesse caso?

    3- Fala-se muito aqui que o câmbio automático é mal escalonado, alguém tem esperiência diferente nesse sentido?

    ABS

  • #45
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Pessoal,
    ...As minhas dúvidas são as seguintes:

    1- A mecânica é realmente mais econômica?

    2- Como se trata de um carro usado, o câmbio automático da manutenção a partir de quando? Quais os riscos de se comprar uma com problema de câmbio? O que deve ser olhado antes de se fechar negócio para evitar aborrecimento nesse caso?

    3- Fala-se muito aqui que o câmbio automático é mal escalonado, alguém tem esperiência diferente nesse sentido?
    ABS
    Olá Carter, em resposta as suas perguntas:

    1 - Sim é, algo em torno de um 1 Km/L mais econômica

    2 - Se o câmbio automático estiver Ok, ou seja se o antigo dono o tiver usada corretamente, ele não dar manutenção corretiva, só preventiva. Um câmbio automático bem cuidado dura tanto quanto o motor ou até mais.

    * A manutenção preventiva que deve ser feita é apenas a troca de óleo recomendada pelo fabricante dentro do prazo estipulado.
    * Quando vc for ver o carro, verifique se as passagens de marchas estão sendo feitas sem trancos e se nas reduções p/ as retomadas o carro não está patinando(vc acelera, porém ele demora a responder a jogar o torque p/ as rodas). Se não apresentar esses problemas, então câmbio deverá está ok. É bom levar um mecânico de sua confiança contigo p/ olhar também.

    3 - Sim, o câmbio da TR4 é mal escalonado sim, ou seja, as vezes ele permanece com o giro muito alto em uma marcha(onde deveria passar p/ a próxima), ou o inverso, demora a reduzir e permanece em uma marcha alta; apesar de que, todo câmbio AT(automático) sempre te dar a opção de reduzir a marcha manualmente.

    Quem já andou em carros ATs com câmbios mais inteligentes consegue perceber isso. Isso incomoda a algumas pessoas, a outras não. O bom é que vc antes faça um teste drive bem completo, pegando trechos urbanos e um pouco de estrada, simulando ultrapassagens e reduções(freadas e retomadas) a fim de que possa saber se esse comportamento do câmbio AT da TR4 te incomoda ou não.

    Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
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  • #46
    Usuário Avatar de Bechara
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    De fato o câmbio automático da TR4 é mal escalonado sim!
    Sempre tive carros automáticos e nunca sofri tanto quanto sofro com a TR4.
    O câmbio é muito "burro" sobe marcha quando não deve, não reduz quando deve, ou seja, fico sempre brigando com ele para obter um rendimento um pouco melhor do carro!
    Mas... para uso offroad (correndo o risco de ser xingado aqui, kkk), eu prefiro o automático. Vc consegue prestar mais atenção aos obstáculos quando não precisa se preocupar com a troca de marchas!
    Abraço.
    TR4 2008 AT - Matilda

  • #47
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    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Carter, em resposta as suas perguntas:

    1 - Sim é, algo em torno de um 1 Km/L mais econômica

    2 - Se o câmbio automático estiver Ok, ou seja se o antigo dono o tiver usada corretamente, ele não dar manutenção corretiva, só preventiva. Um câmbio automático bem cuidado dura tanto quanto o motor ou até mais.

    * A manutenção preventiva que deve ser feita é apenas a troca de óleo recomendada pelo fabricante dentro do prazo estipulado.
    * Quando vc for ver o carro, verifique se as passagens de marchas estão sendo feitas sem trancos e se nas reduções p/ as retomadas o carro não está patinando(vc acelera, porém ele demora a responder a jogar o torque p/ as rodas). Se não apresentar esses problemas, então câmbio deverá está ok. É bom levar um mecânico de sua confiança contigo p/ olhar também.

    3 - Sim, o câmbio da TR4 é mal escalonado sim, ou seja, as vezes ele permanece com o giro muito alto em uma marcha(onde deveria passar p/ a próxima), ou o inverso, demora a reduzir e permanece em uma marcha alta; apesar de que, todo câmbio AT(automático) sempre te dar a opção de reduzir a marcha manualmente.

    Quem já andou em carros ATs com câmbios mais inteligentes consegue perceber isso. Isso incomoda a algumas pessoas, a outras não. O bom é que vc antes faça um teste drive bem completo, pegando trechos urbanos e um pouco de estrada, simulando ultrapassagens e reduções(freadas e retomadas) a fim de que possa saber se esse comportamento do câmbio AT da TR4 te incomoda ou não.

    Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Perfeitas as colocações do Freitas. Acrescento apenas, em relação à transmissão automática da TR4, que, em alguns momentos, ela é meio indecisa (faz que vai, mas não vai e acaba “fondo”...rsrsr), contudo, é um câmbio bastante resistente que dificilmente incomoda. Já de há muito tempo, prá mim, carro com câmbio mecânico é carroça. Só tenho carro automático.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #48
    Usuário Avatar de Carter
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    Obrigado pelas respostas pessoal, particularmente ao Freitas pela quantidade e clareza das informações prestadas. Há algum tempo fiz um test drive em uma TR4 manual e gostei bastante, quando tiver tempo e/ou oportunidade vou fazer um teste na automática (pra falar a verdade dirigi muito poucas vezes carros automáticos).

    Com carro automático é possível usar freio motor como no manual (reduzir em descidas, nas curvas..)? Pelo que eu entendi é possível já que existe a possibilidade de troca manual, é isso mesmo?

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