x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50

TR4 mecânica ou automática???

Amigos, por favor gostaria de ouvir as considerações de quem tem...

O consumo realmente faz a diferença
    Quais as vantagens e desvantagem que devo considerar nesta escolha

Desde já agradeço as opiniões.

1 ab.,
    Drovk

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    drovk

vou colocar pelo lado de vantagens e desvantagens.

vou dizer q cambio at, so serve o tiptronic, fora esse, os demais sao meia boca.

sobra entao, o cambio mt, q te proporciona ter o controle total do carro.

se vc mora numa cidade, q tem muitos engarrafamentos e usa o carro no off-road, em raids, ai ate pode ir de at

fora isso, o cambio é o mt

tive as duas, uma TR4 at, uma L 200 at e a ultima troquei-a por causa do cambio.
    agora to com uma L 200 mt, e feliz, muito feliz.

abs
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0
    Bom, opinião todos tem a sua...
    A minha IO é AT, e não tenho nada a reclamar, só elogios. Quanto ao consumo, pouco vai alterar, pois a TR4/IO bebe muito, e também vai influenciar o modo de dirigir. Qto a fazer raid/trilha, se não for fazer nada radical, tudo bem.... EU iria de AT= + conforto. Att

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Cara, se for pegar o modelo Flex, sugiro o MT. O consumo é bem diferente, e dizem que o câmbio AT da TR4 é muito mal escalonado. Tenho um amigo de trabalho que teve uma AT e reclamava muito do carro. Tenho uma MT e nunca dirigi uma AT, mas acho que vai muito do gosto da pessoa, eu gosto de controlar ao máximo, então o câmbio MT para mim está muito bom.
    suzuki40+

Citação Postado originalmente por Drovk Ver Post

1 ab.,
    Drovk
    Fala DrovK

Eu tive a oportunidade de ter as duas (TR4 A/T e depois a M/T, ambas 2004), sendo que continuo com a M/T até hoje. Tô acostumado em dirigir carro A/T fora do pais e dá para ter uma boa margem de comparação.

a) Consumo
    Posso te falar que incrivelmente a A/T é pouca coisa mais econômica que a M/T (cerca de 9,2 contra 9 da M/T em estrada).
    b)Curva de potência
    Devido ao escalonamento do câmbio da A/T (já comentado aqui), ela perde feio para a M/T. A 120km/h, temos na A/T 3200RPM e 65cv contra 3950RPM e 100cv. Nisso dá para entender o porquê a M/T é menos econômica (rotação), porém devido ao escalonamento da marcha, é um carro muito mais fraco nesta rotação.

Abs

DK

Eu estou gostando muito da minha AT. Tenho rodado 1000Km por semana e o conforto é bom demais. No fora de estrada tb me surprendeu positivamente, só em descidões é que a 1a reduzida não segura tanto quanto deveria. Qto ao consumo (alcool) como já disse em outros tópicos é 5km/l no transito pesado de SP e 6km/l na estrada pisando forte.

Abs,

Gostei das opiniões e agradeço todas as respostas postadas, mas estou um pouco assustado com o consumo que o povo anda relatando aqui... É isso mesmo???

Estou perguntando isso, pois já tive uma TR4 AT 2003 e durante o tempo que fiquei com ela nunca medi ou calculei o consumo, mas não acredito que estivesse fazendo somente 5 ou 6 Km/L... Acho que fazia mais que isso rodando na cidade, por exemplo, talvez alguma coisa entre 7 e 8 km/L . Estou baseando minha percepção no valor que colocava de gasolina ao reabastecer e os kms que rodava na época... Por isso, pergunto novamente: o consumo é este mesmo ou vcs estão com um pé direito de chumbo que não sai do acelerador nem parado num semáforo???

Bom, eu nunca dirigi uma TR4 manual só tive uma automática, por isto continuo na dúvida se foco minha busca nas A/T ou na M/T, agora que estou disposto a voltar para as Pajeros.

1 ab.,
    Drovk

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Gostei das opiniões e agradeço todas as respostas postadas, mas estou um pouco assustado com o consumo que o povo anda relatando aqui... É isso mesmo???

Estou perguntando isso, pois já tive uma TR4 AT 2003 e durante o tempo que fiquei com ela nunca medi ou calculei o consumo, mas não acredito que estivesse fazendo somente 5 ou 6 Km/L... Acho que fazia mais que isso rodando na cidade, por exemplo, talvez alguma coisa entre 7 e 8 km/L . Estou baseando minha percepção no valor que colocava de gasolina ao reabastecer e os kms que rodava na época... Por isso, pergunto novamente: o consumo é este mesmo ou vcs estão com um pé direito de chumbo que não sai do acelerador nem parado num semáforo???

Bom, eu nunca dirigi uma TR4 manual só tive uma automática, por isto continuo na dúvida se foco minha busca nas A/T ou na M/T, agora que estou disposto a voltar para as Pajeros.

1 ab.,
    Drovk
    Amigo, veja que no relato do consumo entre 5 e 6 pelo colega forista LGVM era no ÁLCOOL(que em qualquer carro consome 30% a mais) diferente se botar gasolina que na TR4 AT fica na cidade 6,5 a 7 e 8,5 na estrada.

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    05/08/2008

1 ab.,
    Drovk
    Eu acabo de comprar uma TR4 FLEX 08/09 Mec. Andei nas at. quanto na Mec e senti muita diferença no torque. Como não me importo com cambio automático, achei a melhor opção para mim.

Vou te dizer melhor quando chegar o carro.

Abraço

Usuário
    Entrada
    14/06/2008
    Drovk,
    Estou há cerca de 3 meses com uma TR4 A/T 2005. Rodei cerca de 4000km, entre cidade e estrada. Minhas melhores médias foram: 7,8 km/l na cidade co~m pé leve e sem ar cond. e 9,8km/l na estrada nas mesmas condições ! Pra consumir menos não pode subir muito de 3000 rpm e evitar trocas constantes de relação (marchas) ! No geral o carro é muito bom e seguro. Faça sua escolha e boa sorte !

Elmar Moreira

Bem Drovk, comprei a minha TR4 aut 2006 há 2 meses e senti que o cambio é realmente mal escalonado. Na arrancada ela muda da 1a p/ 2a muito rápido e a segunda não tem força suficiente em baixa rotação, pra aumentar a velocidade do carro rapidamente. Agora tem também o motor 16 V que tem essa característica de melhor somente em giro mais alto. Tive um tempra que era 16V e era lento em baixa também, como era manual resolvia fácil. Com a TR4 a/t você não tem escolha, ela muda por si a menos que deixe em L pra sair e mude depois. Quanto ao consumo: mixto 6,5km/l sem pisar demais, estrada 9 sem ar e com bagagem até 110km/h.
    Conforto: muito bom mesmo
    Este find dei uma esticada mais forte nela até pra ver se o motor poderia estar amarrado ainda(23000km) e ela respondeu melhor chegando fácil a 150km/l mas perde em subidas chegando até a 110 (não afundei o pé pra manter velocidade) no entanto o consumo foi lá pra baixo, visível no marcador.

Agora, desculpem-me os amigos mas ouvi uma vez de um colega relatando uma passagem dele por uma autorizada BMW: ele comprou um bmw 540 de um magnata dono de um hotel em sampa, o carro interasso, 60000km, dolar 1:1 ainda. Bom feliz da vida com o carrão, desfilando na rua somente. eheheh Até que a bateria começou a dar sinais de falha. Levou na concessionária e o gerente disse que seria necessário trocar a bateria pois poderia dar falha nos sistemas, etc Custo da época: 880,00.
    Absurdo uma bateria custar isso, iria trocar em outro local, etc.
    O gerente diz a ele: " Dr, se o senhor não tem dinheiro pra comprar uma bateria original pro seu carrão, melhor não tê-lo."

Claro que não concordo totalmente com isso mas a TR4 é gastona mesmo, então quan do comprei sabia disso, quis assim mesmo, então estou feliz.

Mesmo acontece com meu Niva, ainda estou com ele apesar dos problemas(poucos realmente) e feliz.

Usuário Avatar de Syd
    Entrada
    07/08/2008
    DrovK, fiquei nessa mesma dúvida antes de comprar a minha e decidí pela MT, porque?
    Tens que considerar o porque voce quer um carro desses:
    - cidade, terra ou trilhas? Na cidade eu optaria por uma AT (muito mais conforto). No meu caso usarei misto com umas subidas de morro duas vezes por semana. Neste caso, acho que deve ser MT, vc tem mais o carro na mão e decide quando cambear.
    - consumo, tenho que concordar com o que o amigo Manfredi citou (desculpe!). No mundo nada se cria, tudo se transforma ( + potência = + consumo ). Se queres potência tens que pagar por isso e depende do seu uso (cidade x terra) e do seu pé.
    Acho que as duas tem seus prós e contras, porém, acho que consumo tem mais a ver com modo de dirigir do que com tipo de câmbio. Oque é bom pra um as vezes não é pra outro.
    Espero ter ajudado com minha opinião.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem