x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 85
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/04/2015
    Local
    Valença/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Outlander - preciso sair dos sedans e hatches




    Olá amigos.
    Passei um bom tempo lendo sobre esse carro (e um pouco menos sobre Toyota SW4 e RAV4 como possíveis opções).

    Sempre tive sedans ou hatches. Atualmente tenho um Focus GLX AT sedan 2009 a gasolina. Não tenho do que reclamar, a não ser do péssimo farol e que não é adequado para uso numa cidade com calçamento (mal cuidado) de paralelepípedos. No mais é um carro ótimo. Pra asfalto!

    Então preciso de um carro apropriado para encarar as ruas daqui. Alguns itens são necessários ou desejáveis, como: bom motor (viajo muito e pego estradas (asfalto) em Minas), porta malas grande (o do Focus é enorme e por ter sistema pantográfico, permite o uso integral do espaço), consumo compatível com o do Focus já está ótimo ("quase" 7km na cidade e "quase" 10km na estrada), ser automático e ter um bom farol (o do Focus é muito, mas muito ruim... Não ilumina nada!).

    Gostei muito do que li sobre o Outlander 3.0 V6. O 2.4 seria opção, mas o paddle shift e o motor do 3.0 me ganharam. Ser V6 seria a cereja do bolo...rs

    Bom, tentando encurtar, terei que andar pro lado. Vou sair de um carro 2009 pra pegar outro carro 2009. Talvez até um 2008. Se bem que por ser um carro japonês, de repente é um passo pra frente. Devo ter, após vender meu carro, de $45 a $52 mil.

    Fora o manual carimbado na ccs e tentar um com a km o mais baixa possível (apesar de estar ciente que um carro que pega asfalto em SP com km alta vai estar mais conservado do que um com 30.000km de barro e buracos na estrada), o que mais preciso saber?

    Cheguei na agência/casa de um particular. O que devo olhar?

    Conto com a ajuda de donos e ex-donos de Outlander. Aceito inclusive sugestões para olhar outros carros. Não é minha praia e estou no escuro. Espero (e não quero) fazer nenhuma besteira, por isso me cadastrei num lugar onde acredito conseguir ajuda. É a área de vocês. Se entrou aqui e deixou sua contribuição, e tem um amigo que também pode me ajudar, por favor, avise a ele sobre esse tópico. Fico grato desde já.

    No mínimo vocês vão ganhar um amigo calçado com o mesmo tipo de sapato...rs

    Obs: Toyota - andei lendo opiniões de donos em alguns sites. Fiquei IMPRESSIONADO com a positividade dos veículos da marca! São mais "pelados" e mais caros. Não sei se o valor da manutenção se equivale.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/04/2015
    Local
    Valença/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Detalhes que esqueci de mencionar. Há alguns anos, sofri um pinçamento de nervo e minha perna esquerda está parcialmente dormente. O carro TEM que ser automático.

    O uso será 80% urbano. E sou grande! 1,84 x 128kg.

    Um abraço.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    44
    Posts
    308
    Agradecimentos: 7
    Anda em estrada de terra? Precisa de tração 4x4?

    Se se estivermos falando de um SUV 4x2, as opções são mais numerosas e incluem carros mais novos e mais baratos de comprar e de manter. Faça a cotação de seguro e revisões do Outlander para ver. É um excelente carro, mas é tão caro de manter quanto uma filha adolescente.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #4
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    44
    Posts
    308
    Agradecimentos: 7
    A propósito: se tens disfunção neurológica em membro inferior, talvez sejas candidato ao enquadramento como PCD e tenhas direito à aquisição de veículo com desconto. Vale a pena discutir o caso com o neuro ou, se conheceres algum, com um especialista em medicina de tráfego credenciado no DETRAN (se houve dano em uma das raízes que compõem o n ciático, podes ter paresia - perda de força - e/ou parestesia - perda de sensibilidade).

    Se tiveres dano significativo e passível de enquadramento como condutor PCD, ficará consignada na tua CNH uma restrição que te permitiria conduzir APENAS carro com câmbio AT, mas terias a possibilidade de comprar um Duster,2.0 at, p.ex., por bem menos de 60mil, ZERO KM.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/04/2015
    Local
    Valença/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Caro lfschmitz, valeram as dicas.

    Interessante o que escreveu sobre a disfunção neurológica... Tenho uma leve perda de força e perda parcial de sensibilidade, ambas na perna esquerda, dando a sensação de dormência. Algumas vezes andando torci o pé sem notar por causa disso. Quando a bomba "estourou", fiquei 3 meses em licença saúde. Foi o início e auge da crise. Hérnia de disco com degeneração. Não lembro o termo correto.

    Sobre o carro ser 4x2 ou 4x4, o interesse veio quando li sobre a melhora na estabilidade quando em 4x4. As estradas que trafego já me deram bons sustos, mesmo não tendo o pé pesado. Um outro item que levei em conta na escolha do Focus, foi a estabilidade e tipo de suspensão (multilink).

    Você já teve ou tem Outlander? Quais peças são mais trocadas e muito caras? Tenho amiga nos EUA que pode enviar peças, caso eu necessite. Já fez isso com peças pro Focus.

    Cheguei a olhar o Duster, mas o porta malas precisa ser maior. De carga útil (e nessa vários sedans saem da lista por causa do antiquado sistema de dobradiças "pescoço de ganso") preciso de um equivalente ao do Focus sedan, que tem 526 litros e está no limite mínimo.

    Vou verificar com um neuro o que me falou.

    Obrigado mesmo.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    44
    Posts
    308
    Agradecimentos: 7
    ATorres, pesquisei muito antes de optar pela Triton. O Outlander foi um dos estudados. Um conhecido meu tinha uma GT 3.0. Não é um carro econômico, mas também não bebe mais que uma S10 2.4 e anda MUITO. Depende do quanto rodas por mês; se for pouco, o consumo faz pouca diferença.

    Em termos de engenharia, é um carro excelente e muito bem construído. Todavia, pede manutenção adequada e que não é barata; se estás pensando em um carro ano 2008, ele está há 4 anos fora da garantia e, portanto, exposto à manutenção feita sabe-se lá como e quando. Se achares um carro de boa procedência e com histórico de manutenção correta, eu diria que é uma compra viável. Caso contrário, o risco de ter problemas e gastar um monte é significativo.

    SUVs têm manutenção, consumo e seguro BEM mais salgados que um sedan. Os pneus, p.ex., custam mais do que o dobro, dependendo da medida. Tudo isso deve ser ponderado, ainda mais com o dólar nas alturas.

    Nesse fórum tem muita gente com conhecimento imenso. Para que consigas dicas válidas, é importante definires o que precisas. Portanto, convém citar quanto rodas por ano, quantos passageiros e quanta bagagem precisas levar, se fazes viagens longas, etc. Dependendo do caso, pode ser mais interessante uma Pajero Sport a gasolina ou algo assim. Ou, se a necessidade de espaço no porta-malas é eventual, às vezes convém um carro mais compacto e uma carretinha.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    43
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo. Acho que posso ajudar. Tenho uma Outlander 3.0 V6 2009 há quase 2 anos. Comprei ela com 98 mil kms. Hoje está com 134 mil kms. Rodo cerca de 20 mil kms/ano.

    O carro é excelente, bonito, muito confortável, anda muito, média de 5,5 km/l na cidade e 10 na estrada andando em ritmo moderado (100, 110 km/h). No paralelepípedo a minha tem uns "grilos" mas nada assustador, até pela quilometragem. Pretendo logo sanar isso.

    Não sei se percebeu mas a FIPE da 2008 é bem menor que da 2009. Se não me engano a 2008 não tem controle de tração e estabilidade, e te digo, isso faz muita diferença, escapei de um acidente há poucos dias graças a ele.

    Com relação à manutenção, ela não costuma dar problema, mas se der as peças são caríssimas (mas aí é sorte ou azar), nesses quase 40 mil kms com o carro, só fiz mesmo o normal das revisões de 100, 110, 120 e 130 mil kms. O legal é que as revisões tem preço fixo (olha no site da Mit) e depois dos 100 mil os valores repetem os da tabela (ex: 110 mil = 10 mil, 120 mil = 20 mil, etc). A única revisão que foi bem cara foi a dos 100 mil kms, pois no valor do site inclui troca de correia dentada mas não das polias e tensores, então em vez de 1000 e alguma coisa ficou em quase 3000 reais).

    Peças de desgaste natural você consegue alguma coisa no paralelo (Pastilhas de freio uso Fras-le, comprei esses dias por R$ 150 as dianteiras - traseiras se não me engano paguei 100 há um ano atrás). Amortecedores custam uns 1500 reais o jogo original. Pneu em vez do 225/55 (difícil de achar e caro) estou usando Hankook 235/60 R18 fica um pouco mais alto e melhor pra passar em buracos.

    Seguro eu considero barato (tenho 33 anos, bonus 10, e moro no Interior do RS). Renovei semana passada pela Itaú R$ 1632 em 4x). O seguro do Fusion 2007 que possuía antes era mais caro).

    O Ifschmitz falou sobre Pajero Sport. Dirijo e muito uma 2010 no trabalho (diesel, manual, 200 mil kms) e ela é muito robusta, parece indestrutível, mas é muito desconfortável, nem se compara com a Outlander nesse sentido.

    Considerando que você rode como eu, 20 mil kms/ano, acredito que não terá maiores problemas com manutenção. Vai ser Oléo fluídos, pastilhas e com menos frequência amortecedores e velas. Se encontrar uma pouco rodada e com procedência, melhor.

    A minha eu comprei com 98 mil kms, e não me arrependo, pois foi em uma loja de veículos conceituada aqui no RS (Betiolo Multimarcas - Caxias do Sul), era de único dono (um engenheiro de meia-idade) e tinha todas as revisões carimbadas no manual (eu continuo revisando sempre na concessionária a preço justo).

    Precisando mais dicas estou à disposição.

    Eduardo.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/04/2015
    Local
    Valença/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Estou na estrada, mas li atentamente o relato de vocês. Chegando em casa respondo com calma. Muito obrigado mesmo!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/04/2015
    Local
    Valença/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    ifschmitz, obrigado pelas dicas. Estou montando uma pasta com tudo o que devo ficar atento e diminuir os riscos. Suas observações foram bem objetivas.

    Caro Eduardo - edct81, seu relato como dono de uma Outlander me animou, tomados os devidos cuidados. Você e o ifschmitz estão me dando uma grande ajuda.

    Vou detalhar o que ainda não tinha dito ou perguntado.

    USO: Rodo em média 5.000 km por ano. 90% do tempo uso urbano, em ruas de paralelepípedo, que se fossem bem cuidadas não gerariam tantos transtornos. Exemplo: o coxim hidráulico (motor) do meu carro simplesmente desintegrou. É exatamente por isso que decidi pegar um carro mais robusto (mantendo o conforto).

    CONSUMO: Me assustei com o consumo urbano da sua Outlander. Li em vários posts que faria de 7 a 8 km/l. Preocupante. O consumo na estrada está ótimo, uma vez que meu carro não faz 10 km/l. Acha a Outlander 2.4 muito ruim? O consumo urbano é melhor?

    SEGURANÇA: O que disse em relação a segurança do modelo 2008 definitivamente o tirou de minha lista. Já que vou fazer um "sidegrade" (sair de um 2009 pra outro 2009), quero pegar o melhor carro que puder, dentro dos meus limite$.

    REVISÕES: a Mit parcela? Muito importante essa informação.

    MANUTENÇÃO: fora as pastilhas, mais o quê pode ser comprado "fora"? Como eu disse, tenho como comprar fora (EUA) e uma amiga manda.

    SEGURO: tenho alguns descontos, então o endosso seria de pouco mais de 200 reais em relação ao que pago no Focus. Ficaria um pouco menos do que o seu, parcelado em 6 x no BB Seguro/Mapfre. Simulei na Liberty e deu 1.456,00! Desconfiei...

    CONFORTO: atualmente é indispensável. Hérnia de disco e problemas atrelados a ela. A dica do ifschmitz relacionada a ver se tenho direito a me enquadrar como condutor PCD já está sendo verificada. Queria saber quanto cairia o valor de um carro zero.

    ESPAÇO INTERNO: porta malas com no mínimo 500 litros ÚTEIS.

    ESTEPE: li muitos casos de roubo. Como evitar?

    Continuo pesquisando (e aceitando sugestões) sobre outros carros com o mesmo perfil da Outlander, mas o custo x benefício dela é imbatível. Por enquanto.

    Espero continuar contando com a ajuda de vocês e de mais quem quiser opinar. Minha experiência em carros dessa categoria é nula.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Dando Pitaco na conversa dos outros

    ATorres , V6 pode ser a cereja do bolo, mas, tem a contraindicação ... O vilão do motor V6 é motor é o trânsito, não tem jeito, na hora do RUSH da vontade de chorar, ainda mais se for Automatico, mas não pense que a 2.4 ou 2.0 são muito mais econômicas.
    Mas quando pega uma estrada, ouve o motor silencioso e se vai fazer uma ultrapassagem , ou mesmo uma subida, e pisa , ai vc vê a graça do V6. Eu tenho uma Sport V6 e sou apaixonado por ela, minha esposa tem uma Tucson V6 4WD e vai lá e pergunta para ela se quer trocar por um carro ZERO KM, mas 4 cilindros novamente?

    Mas para ter uma ideia de como o consumo varia, minha esposa, quando pega MUITO trânsito, parado aqui em SP, o carro consome 5 Km/l. Nas férias, ou se consegue não pegar trânsito, o carro faz 6, - 7 Km/l na cidade( aí varia do pezinho dela estar pesado ou de chumbo). Na estrada é um relógio, faz 10 Km/l. Sei que é outro carro, mas o consumo é bem parecido, ainda mais vendo essa configuracao, V6, Automatico, 4WD

    Inclusive, aqui em casa estamos começando a pensar em trocar o carro dela e uma opção seria a Outlander V6, e acabei de ficar sabendo que terá de ser 2009 pra frente, devido aos itens de segurança? Na Estrada, o 4WD integral é tudo de bom, motivo também pq o carro é mais gastão

    Eu Me tornei um apaixonado pelos V6 e no dia que o consumo virar um problema real, e incomodar, compro um UNO ,pé de boi" para andar na cidade.

    Estepe é fora como vários , aí é na base da corrente e cadeado e sobre o Seguro, o ideal, seria vc procurar seu Corretor e fazer um orçamento, pois cada cidade, cada perfil terá preços diferentes


    Na minha opinião, se está apaixonado, tem condição financeira. Compra, pois a vida é curta. Se cansar do carro, venda e siga para outro
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/04/2015
    Local
    Valença/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Amatinho, lendo seu post perece que fui eu que escrevi algumas partes (principalmente o "Compra pois a vida é curta"...rs). Tento me agarrar na razão (o ifschmitz foi bem sensato nas observações), mas algo sempre fica martelando pra pensar menos e partir pra compra. E o Eduardo - edct81, que é dono de uma, está muito satisfeito.

    Noto que o V6 vira vício...rs

    Aqui quase não tem engarrafamento, e quando tem é coisa rápida. Geralmente caminhão fazendo besteira. Meu Focus faz 6,5km/l na cidade (de bom humor) e uns 10 na estrada. Sem ter a qualidade de uma Outlander, por exemplo. Uso 80% urbano (na mensagem anterior está 90%, mas foi erro de digitação).

    O seguro sairia $1.580,00 em 6 x na seguradora em que já sou cliente.

    Aos donos de Outlander... Como é a iluminação do farol na estrada?

    O do Focus parece uma vela, e se jogar o alto, a luz é difusa demais, iluminando até o topo das árvores, menos o que interessa, a estrada. Não é ajuste/geometria (já fiz). Reclamação de todos os donos de Focus. Meu carro anterior foi um Astra, ruim de farol também. Fiquei traumatizado com isso...

    Valeu a força!
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    43
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Quanto ao consumo, minha cidade tem trânsito truncado, com semáforos em quase todas esquina e também muita ladeira. Pra efeito de comparação, meu antigo Fusion 2.3 fazia no máximo 7 km/l a Outlander faz 5,5.


    Se não me engano minha concessionária parcela em 3x sem juros no cartão.


    No ebay acredito que você acha de tudo. Se tiver como receber sem impostos vale a pena. No meu caso (pagando impostos), já cotei por curiosidade amortecedores e velas e vi que fica elas por elas. Mas estas e outras peças de desgaste normal não chega a ter valores absurdos, e não se troca toda hora, dá pra aguentar. Complicado só se estragar algo diferente. Filtro de ar, de óleo, do ar condicionado, acaba sendo trocado na revisão. Pago um pouco mais caro (nada absurdo) mas os carimbos de revisões estão lá. Sei que vai ser difícil vender meu carro mais pra frente com mais de 150 mil kms, porém terei a comprovação das revisões para barganhar.


    Seguro deve ser isso mesmo, assim como o meu não é caro pra você também não deve ser.


    Realmente estou muito satisfeito com o carro. E como o Amatinho falou, depois que voce pega um V6, complicado andar pra trás voltando pra um 4 cilindros.


    Pra você ter idéia do desempenho, se estiver numa fila na estrada uma carreta, depois um sedan médio (faixa de 150 cv - Civic, Corolla, Focus, Fluence), e depois a Outlander, e o sedan abrir pra ultrapassar e eu pisar fundo e ir também, no meio da carreta tenho que tirar o pé pra não entrar na traseira do sedan kkkk. De maneira alguma recomendo a 2.4, diferença de preço e consumo é muito pequena. A V6 mais completa, como a minha, tem teto solar, aquecimento dos bancos, multimidia original...


    Farol da Outlander, luz baixa considero na média (não é ruim), luz alta muito boa (uso super branca Osram Cool Blue na baixa e comuns na alta). E tem regulagem elétrica de altura, dentro do carro.


    Uma foto da minha negona pra te deixar na vontade rsrs. Pintei rodas e pinças de freio, o rack de teto (era prata) e instalei um abafador esportivo race chrome).

    Outlander - preciso sair dos sedans e hatches-497198d1427432985-upgrades-para-uma-outlander-3-0-v6-2009-img-20150326-wa0011.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A Tr4 vai sair de linha?
      Por samucace no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/01/2015, 20:10
    2. Suzuki vai sair do mercado USA
      Por IAMDIX no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/11/2012, 19:07
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2012, 09:27
    4. Isso é que é sair mal na foto...
      Por raulino no fórum Humor
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/04/2007, 17:43
    5. camo sair bem em reuniões...
      Por raulino no fórum Humor
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/04/2007, 11:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade