Olá amigos.
Passei um bom tempo lendo sobre esse carro (e um pouco menos sobre Toyota SW4 e RAV4 como possíveis opções).
Sempre tive sedans ou hatches. Atualmente tenho um Focus GLX AT sedan 2009 a gasolina. Não tenho do que reclamar, a não ser do péssimo farol e que não é adequado para uso numa cidade com calçamento (mal cuidado) de paralelepípedos. No mais é um carro ótimo. Pra asfalto!
Então preciso de um carro apropriado para encarar as ruas daqui. Alguns itens são necessários ou desejáveis, como: bom motor (viajo muito e pego estradas (asfalto) em Minas), porta malas grande (o do Focus é enorme e por ter sistema pantográfico, permite o uso integral do espaço), consumo compatível com o do Focus já está ótimo ("quase" 7km na cidade e "quase" 10km na estrada), ser automático e ter um bom farol (o do Focus é muito, mas muito ruim... Não ilumina nada!).
Gostei muito do que li sobre o Outlander 3.0 V6. O 2.4 seria opção, mas o paddle shift e o motor do 3.0 me ganharam. Ser V6 seria a cereja do bolo...rs
Bom, tentando encurtar, terei que andar pro lado. Vou sair de um carro 2009 pra pegar outro carro 2009. Talvez até um 2008. Se bem que por ser um carro japonês, de repente é um passo pra frente. Devo ter, após vender meu carro, de $45 a $52 mil.
Fora o manual carimbado na ccs e tentar um com a km o mais baixa possível (apesar de estar ciente que um carro que pega asfalto em SP com km alta vai estar mais conservado do que um com 30.000km de barro e buracos na estrada), o que mais preciso saber?
Cheguei na agência/casa de um particular. O que devo olhar?
Conto com a ajuda de donos e ex-donos de Outlander. Aceito inclusive sugestões para olhar outros carros. Não é minha praia e estou no escuro. Espero (e não quero) fazer nenhuma besteira, por isso me cadastrei num lugar onde acredito conseguir ajuda. É a área de vocês. Se entrou aqui e deixou sua contribuição, e tem um amigo que também pode me ajudar, por favor, avise a ele sobre esse tópico. Fico grato desde já.
No mínimo vocês vão ganhar um amigo calçado com o mesmo tipo de sapato...rs
Obs: Toyota - andei lendo opiniões de donos em alguns sites. Fiquei IMPRESSIONADO com a positividade dos veículos da marca! São mais "pelados" e mais caros. Não sei se o valor da manutenção se equivale.