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Pajero IO - Pneus Maiores + Lift de Suspensão

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  • 27/09/2010, 11:05
    Marcelo Leitão Oliveira
    Lift nas pajerinhos
    Faça uma medição da sua geometria de suspensção (alinhamento) e poste aqui os resultados da medidas para podermos verificar o que aconteceu com a geometria em termos de valores.

    Com estas informações é possível propor soluções
  • 27/09/2010, 11:57
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por André_rally Ver Post
    Fotos ruins pois são do celular.

    Andre .. e como ficou sua IO com esses pneuzão??? O motor sentiu o peso???

    A Pajero IO tem como Chipar ??? Sabe de alguma coisa a respeito???

    Ja andou em alguma TR-4 para ver a diferença no comportamento da IO para a TR-4 no quesito suspensão ???
  • 27/09/2010, 19:47
    Bargiela
    Citação:

    Postado originalmente por adams Ver Post
    Prezado Bargiela

    Na verdade nao existe como clocar um lift de 2" e nao mudar a cambagem.
    Por isso os pneus cantam, o alinhador compensou a cambagem na abertura de rodas.
    E preciso usar reguladores de cambagem. Coisa que nao vem originalmente nos TR4...
    Grande abraço

    Vlw Adams,

    O que seriam esses reguladores de cambagem ? Poderia passar o procedimento que deve ser feito para dar conta de vez com este problema?

    Abs
  • 28/09/2010, 08:37
    adams
    Manda um email para mim.
  • 06/10/2010, 19:09
    Carlo_TR4Flex
    É pessoal, não teve jeito. Tive que tirar o calço de nylon da suspensão traseira. A policia rodoviaria aqui da cidade deixou claro que mais cedo ou mais tarde ia complicar minha vida.

    Quem tiver interesse dá uma olhada da pagina de classificados.
  • 19/03/2011, 14:24
    RAFAEL ROTTA
    o 235-70 fica ótimo...e não raspou na minha IO
    Citação:

    Postado originalmente por mjps Ver Post
    sim allan,

    mas em relação a ganho de altura sem a necessidade do uso de calço, pelo que sei a melor opção para não raspar ainda é o 225/75. Por ser um pouco mais fino pode ser um pouco mais alto.
    O difícil é achar estes pneus eu fiquei chateado de ter colocado outros, e agora não poder gastar mais r$2000,00 de novo.

    as medidas 235-70 ficou otimo na minha,achei q iria raspar ...encheu o paralama,o carro ficou mais encorpado,não sei pq n vem de fabrica com essas medidas.
  • 28/07/2013, 15:51
    rogerio kandas
    Citação:

    Postado originalmente por Allan Ver Post
    Pois é senhores,

    Conforme era previsto, antes de ontem eu levantei a bichina. Não foi nada complicado de fazer. Fizemos tudo em três horas e meia de serviço.

    Seguindo a receita do Felipe Balaiune (valeu garoto!!!), as molas dianteiras de courrier 1.6 ficaram perfeitas. São bem maiores, vide foto comparativa abaixo.

    Os caloços que mandei fazer na Toca do Dino ficaram bons, porém o Ronaldo deu mole na furação e tivemos que fazer um pequeno trabalho em um dos furos da parte inferior do calço, para que todos casassem com os parafusos da cabeça do conjunto amortecedor/mola. Nada de Grave! 8)

    Também tirei uma foto do conjunto amortecedor/mola montado com o calço já devidamente instalado.

    Troquei as molas dianteiras da IO, que estavam bem cansadas pela da TR4, paguei R$ 212,00 o par das molas dianteiras Fabrini para TR4 no Pestana (Jacarépagua - RJ). Na Mit custa R$ 470,00:?. Só de mola dianteira tivemos uma diferença de uns 3 cm, mas acho que foi por conta das molas da IO estarem cansadas.

    Resultado: Um carro muito bonito. Estável e mais firme um pouco. Alto pra cacete! Tá mais alto que uma Pajero Sport... Ainda não sei qual como vai ser o desempenho dela nas trilhas:pensativo:...

    Tive um probleminha normal na Cambagem, porque ficou muito negativa (com as rodas voltadas pra dentro), mas nada que 80 pratas não resolvesse. Aproveitei o tempo de espera e bebi uma, porque ninguém é de ferro!

    Quanto a Homocinética, não achei que ficou numa angulação muito ruim não. Segue uma foto da nova angulação dela após o Lift.

    É isso. Seguem abaixo as fotos. Inclusive uma que eu faço o comparativo entre a IO sem o Lift e com o Lift. Qualquer dúvida, crítica, sugestão ou convite pra biritar, estamos ae :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:...

    Abraços.

    continua com o veículo? a adaptação ficou boa? apresentou problemas, efeitos colaterais? tenho uma IO SE 2001 e pretendo elevar suspensão. obrigado. Rogério
  • 28/07/2013, 16:18
    rogerio kandas
    Citação:

    Postado originalmente por mauarj Ver Post
    KARO AMIGO ALLAN E OS DEMAIS PARTICIPANTES DESSA PARTE DA COMUNIDADE 4x4BRASIL, TEU CARRO FICOU SHOWWWWWWWWWWWW, EU QND LI A ALGUNS MESES AKI NO FORUM SOBRE LIFT, JA ME DESPERTOU, MAS, AGORA, ASSIM Q SOBRAR O CAPILÉ IREI LEVANTAR A MINHA TR4 KRIPTON, E TINHA MUITAS DUVIDAS A RESPEITO DOS PROXIMOS PNEUS Q IRIA COLOCAR.APROVEITANDO A OPURTINIDADE, GOSTARIA DE LANÇAR AKI NO FORUM(NÃO SEI SE ALGUÉM JA TOCOU NESSE ASSUNTO) DE MARCARMOS UMA TRILHA/PASSEIO COM OS NOSSOS PAJERO's IO's E AS TR4's, POW ADQUIRI O CARRO TB A POUCO TEMPO E TO DOIDO PRA VER O TOTAL DESEMPENHO DELE NA LAMA. GRANDE ABRAÇO A TODOS E EM ESPECIAL CONGRATULAÇÕES AO AMIGO ALLAN.

    MARCOS THEODORO - MAUARJ
    PAJERO TR4 KRIPTON

    kripton? competição? obrigado se me esclarecer. Rogerio.
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