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Convex Datacenter
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  • #1
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    Tbdelia,

    Também andeo correndo, tanto que só vi a tua resposta hoje... muito obrigado pela ajuda!!!
    Andei cotando o Kit da Ironman e estou bem caido por ele...
    Além do que os Pneus vi no Uruguai o BF 33 AT por $550 cada, vou dar um jeito de bucá-los no final do mês e para o começo de janeiro vou fazer o "levante" da suspensão.

    Cara vi umas fotos da tua Pajero aqui no forum com um suporte para o estepe que vai preso no engate de reboque. Onde você achou? Ou é de autoria sua a peça?
    Agora com os pneus maiores o estepe não cabe no lugar do original...

    Abraço e muito obrigado pelas dicas!
    Pajero Sport HPE 2.8Td 2004 - Jabiraca

  • #2
    Usuário Avatar de Magrinelli
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    Meu amigo tbdelia
    Foi isso que você fez em sua pajero?
    realmente ela está muito linda e eu sempre pesquisei como iria fazer para levantar a minha...
    e sem duvidas a sua e seus conselhos foram os melhores que já encontrei.

    Essas dicas foram as que você adotou na sua?
    abraços

    Pajero Sport - Como levantar e que pneus usar??-pajerooooo.jpg

  • #3
    Usuário Avatar de cristian-sp
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    Pessoas, segue foto do parachoque da 4wd+guincho embutido+proteção. A minha é uma L200, mas acredito que na Sport fique igual...tenho a mais de 1 ano e é um ótimo investimento...ganha um pouco de ângulo de ataque e nunca vai quebrar, já bati algumas vezes, raspar em erosão etc etc etc...

    Pajero Sport - Como levantar e que pneus usar??-nega.jpg
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

  • #4
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por tbdelia Ver Post
    Fala grande Lucas, sem problemas pode perguntar a vontade. Tenho ate andado um pouco atarefado demais e acessado pouco aqui, é bom que eu retorno rsrsrs Pois o pessoal aqui ja me ajudou muito.

    Bem vamos lá. Pra voce apenas levantar ela e por os 33" como quer, nao terá praticamente gasto algum.
    Terá de fazer modificações muito simples. São eles:

    ======================= DIANTEIRA

    1) Retirar os batentes SUPERIORES da suspensão frontal. Sao 2 parafusos cada, e estão acima do braço da suspensão dianteira. Terá de retirar pois depois de levantar a dianteira atraves do ajuste na barra de torção, dependendo do aperto dos parafusos, o curso da suspensão ficará limitado, portanto, retirando os batentes, o curso volta ao seu curso normal.

    2) Ajustar as barras de torção para levanta-la até o ponto desejado na dianteira.

    ================= TRAZEIRA

    3) Opcional (eu fiz) : Retirar a barra de torção trazeira. (eu retirei a minha, e sinceramente nao fez falta alguma). Retirei porque depois que voce troca a mola, poe uma de maior curso, a barra de torção "enforca" a mola, nao deixando ela trabalhar em grandes vãos no solo, fazendo com o que o pneu perca aderência ao solo. Retirando a barra de torção, raramente perco o contato da trazeira com o solo.

    4) Trocar as molas originais para uma mola do "kit gás" para Pajero Sport a gasolina (aquelas molas reforçadas para instalacao do cilindro no porta malas). Com isso ela vai ceder menos com o peso do carro, mantendo a trazeira mais elevada.

    5) Opcional (eu fiz) : um suporte novo para os amortecedores trazeiros, pois como voce levanta o carro com a troca das molas, o amortecedor fica uns 10-15cm mais esticado normalmente, perdendo curso em valas ou desníveis mais profundos do solo. Com isso, eu fiz um suporte para os amortecedores onde eu reposicionei eles no curso original.

    =======================================

    Agora é so trocar os pneus rs
    E fez otima escolha em querer por os A/T, os MUD fazem muito barulho depois que voce os desgasta pela metade
    fora que na chuva intensa, nao é lá grandes coisas.
    Ah, ja ia me esquecendo, o carro vai consumir mais que o de costume com a mudança dos pneus, fora
    que o odometro tambem vai marcar com uma pequena diferença por conta do diametro.
    Nao estou com fotos aqui, mas se precisar depois posto pra voce ter uma ideia de como fica

    Grande abraco e espero ter ajudado
    Olá tbdelia, sabe me informar qual o maior pneu que cabe sem alterações na suspenção da Sport 2004? Estou quase fechando com uma e ela usa BF Long Trail 31x10,5x15. Será que os 32x11,5x15 caberiam sem lift?

    Obrigado e parabéns pela viatura!

    Daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #5
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    24/08/2014
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    suport para estep da pagero sport

    caro amigo TBDELIA ,gostaria de informacoes,onde faço u um suport para estepe iqual oa seuachei o maximo.vc pode me ajudar.
    4X4 Brasil Razão: suport de step para pagero

  • #6
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    Citação Postado originalmente por tbdelia Ver Post
    Ah, ja ia me esquecendo, o carro vai consumir mais que o de costume com a mudança dos pneus, fora
    que o odometro tambem vai marcar com uma pequena diferença por conta do diametro.
    tbdelia, saberia dizer quanto que o consumo aumentou? Gostaria muito de fazer o lift na minha e colocar uns BF 32 x 11,5 mas como o uso o carro no dia-a-dia isto pode impactar no meu orçamento.

    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #7
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    tbdelia, saberia dizer quanto que o consumo aumentou? Gostaria muito de fazer o lift na minha e colocar uns BF 32 x 11,5 mas como o uso o carro no dia-a-dia isto pode impactar no meu orçamento.

    O dono da Pajero Branca participa da comunidade da "Pajero Sport Brasil" no facebook. se não me engano, ainda está com ela, mas com pneus um pouco menores

    eu estou com a minha na altura original e com pneus 32x11.5R15 (não raspam em nada) Falken Wildpeak.
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    O dono da Pajero Branca participa da comunidade da "Pajero Sport Brasil" no facebook. se não me engano, ainda está com ela, mas com pneus um pouco menores

    eu estou com a minha na altura original e com pneus 32x11.5R15 (não raspam em nada) Falken Wildpeak.
    Bacana! Aumentou muito o consumo? A 2005 é importada ou nacional?
    Digaum
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    Bacana! Aumentou muito o consumo? A 2005 é importada ou nacional?
    Cara a minha 2005 é japonesa, motor 2.8, bebe direitinho hehehe... mas tá com a bomba levemente aberta... então agora com penuzão tá fazendo cerca de 6km/L na cidade (BH é só morro e o carro é pesado, aí já viu)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #10
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    Body lift pajero sport Aut.

    Boa tarde pessoal, estou pensando em levantar a minha sport aut 2003, to achando ela mto baixa, alguem ja faz algum tipo de body lift, ou lift de suspensão na sport?

    att,

  • #11
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    Citação Postado originalmente por D.Rabelo Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou pensando em levantar a minha sport aut 2003, to achando ela mto baixa, alguem ja faz algum tipo de body lift, ou lift de suspensão na sport?

    att,
    Amigo, parece que pouca gente faz lift de pajero sport aqui no Brasil, mas no exterior tem muito material.. dá uma olhada..

    Montero Sport Online Forum - 5" lift kit for sport

    A MXV se não me engano tem kit para a Sport.. -> MXV Tecnologia Off Road - Galeria de Imagens

    Té mais!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #12
    Usuário
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    aracaju/SE
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    Ola amigo,
    na verdade eu não queria nada tão radical, queria algo em torno da altura das 2010, as nacionais são bem mais autas, eu ja tentei colocar as molas da nacional mas o mexanico disse que são as mesmas, queria saber então o porque da diferença de altura

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