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Convex Datacenter
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  • #37
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    Citação Postado originalmente por JORGE CAMOI Ver Post
    Puxa quem medera a minha fazer pelo menos uns 7.0...pra vc ter uma idéia eu encho o tanque na estrada ,e acelero média de uns 120 km,quando rodo uns 150 km tenho de parar no posto pois ja deve estar bem abaixo de 1/2 tanque chegando a 1/4...ela faz a média de uns 3e alguma coisa...Mas como Paulo falou,pode ser o Snorkel,acho que pra estrada,tenho de fazer uma transformação nisso sabe....pois num da pra aguentar ....Ah,como sera que consigo estas velas....tb sera que trocando os cabos e a tampa do distribuidor ira melhorar tb..abraços...olha meu moor é zeradinho,fiz na propia mit,tudo original.....hoje deve estr com uns 15.000 km rodados...Bem se alguem tiver como ajudar nisso...
    cara, o funcionamento do sistema de injeção todo influência no consumo...

    Como eu não sou mecânico e sim um mexânico, não teria conhecimento o suficiente para diagnosticar um problema desses, e com certeza vc tem um problema.

    Mas sugiro que vc confira alguns detalhes:

    - Está escapando centelha? (barulho de estalo no motor, ligue o carro com capô aberto no escuro e veja se não está saíndo alguma faísca na bobina, cabos, terminações e na tampa do distribuidor.)

    - Vc fez o seu motor, mas trocou as velas? tem idéia de qts Mil km elas rodaram?

    Pode ser até mesmo algum problema em algum sensor, daí vc teria que fazer um rastreamento pra ver se acha algum problema no sistema de injeção...

    As minha velas eu comprei no www.rockauto.com, Iridium IX-Series por US$6,90 cada uma.

    ABS
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  • #38
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    fiz a média na cidade, deu 5.83 com ar ligado e sem preocupar com o pé... e tá andando mais o bixinho...

    Resumindo, a médio prazo, vale a pena comprar as Iridium, elas se pagam...

    Abs!
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  • #39

    Arrow beleza...

    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    fiz a média na cidade, deu 5.83 com ar ligado e sem preocupar com o pé... e tá andando mais o bixinho...

    Resumindo, a médio prazo, vale a pena comprar as Iridium, elas se pagam...

    Abs!
    bem,vou querer saber onde compro aqui no Brasil...

  • #40
    Usuário Avatar de n0gs
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    cara, que snorkel é esse que vc usa? eu tenho snorkel tb e a entrada de ar é virada para trás inclusive...

    fez os testes pra ver se está escapando centelha? não vai trocando peça sem antes achar o problema não hein, senão vai jogar dinheiro fora...

    ABS
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  • #41
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    Soh comentando....
    Pq a insistência nas NGK ou nas originais q são uma fortuna enquanto tem similares muitissimo mais em conta e de tão boa qualidade quanto estas.... Claro, sei q cada uma gasta de acordo com q tem no bolso.... o meu tá sempre vazio.... todos os colegas daqui vão de Bosch e ninguem tem nada a reclamar....
    Como falei.... soh comentários.... mas quem quizer verificar....

    Bosch Super Plus ->Nº: F000 KE0 P36
    Bosch Super 4 ->Nº: 0 242 232 505 (quatro eletrodos - ainda não consta no catálogo do site da Bosch)
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #42
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Ahhhh... cabo de velas....
    Vai de cabo de silicone 8mm da http://www.finaparts.com.br/
    (tem cabos para Pajero)
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  • #43

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    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    cara, que snorkel é esse que vc usa? eu tenho snorkel tb e a entrada de ar é virada para trás inclusive...

    fez os testes pra ver se está escapando centelha? não vai trocando peça sem antes achar o problema não hein, senão vai jogar dinheiro fora...

    ABS
    è isso mesmo..hoje a noite que na garagem ta bem escuro,vou ligar o motorzão e ficar vendo se ah fuga de corrente....so que sei é uma coisa,tudo na minha Pajero ja tem uns 8 anos..menos as velas,mais os cabos ,bobinas tb ..ah,o distribuidor ...mas me fale se eles tivessem ruins o motorzão num ficaria sem força ou estalando....

  • #44

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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Soh comentando....
    Pq a insistência nas NGK ou nas originais q são uma fortuna enquanto tem similares muitissimo mais em conta e de tão boa qualidade quanto estas.... Claro, sei q cada uma gasta de acordo com q tem no bolso.... o meu tá sempre vazio.... todos os colegas daqui vão de Bosch e ninguem tem nada a reclamar....
    Como falei.... soh comentários.... mas quem quizer verificar....

    Bosch Super Plus ->Nº: F000 KE0 P36
    Bosch Super 4 ->Nº: 0 242 232 505 (quatro eletrodos - ainda não consta no catálogo do site da Bosch)
    ah,ja vou adquerir estas ai...abs...e vou começar a fazer os testes...tanque cheio rodar ,e encher novamente...e vamu que vamu....até chegar no caminho perfeito...

  • #45
    Usuário Avatar de CesarMit
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    Citação Postado originalmente por JORGE CAMOI Ver Post
    ah,ja vou adquerir estas ai...abs...e vou começar a fazer os testes...tanque cheio rodar ,e encher novamente...e vamu que vamu....até chegar no caminho perfeito...
    Depois de descobrir o valor das velas originais fiz uma pesquisa aqui no forum e acabei colocando as Bosch e não tenho nada a reclamar. O preço foi muito bom e funciona do mesmo jeito.

    Esse teste de fuga de carga dos cabos eu fiz num posto, o pessoal borrifa um spray no motor e fica bem fácil de ver se tem fuga ou não.

  • #46

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    Citação Postado originalmente por CesarMit Ver Post
    Depois de descobrir o valor das velas originais fiz uma pesquisa aqui no forum e acabei colocando as Bosch e não tenho nada a reclamar. O preço foi muito bom e funciona do mesmo jeito.

    Esse teste de fuga de carga dos cabos eu fiz num posto, o pessoal borrifa um spray no motor e fica bem fácil de ver se tem fuga ou não.
    Mas César,me diz,se houvesse fuga o carro num perderia potência???

  • #47
    Usuário Avatar de CesarMit
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    Citação Postado originalmente por JORGE CAMOI Ver Post
    Mas César,me diz,se houvesse fuga o carro num perderia potência???
    No meu caso tinha 2 cabos q estavam ruins pois dava pra ver eles faiscarem porém depois da troca de todos os cabos não senti diferença na potência. Acho q interfere mesmo é no consumo.

  • #48
    Usuário Avatar de n0gs
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    Citação Postado originalmente por CesarMit Ver Post
    No meu caso tinha 2 cabos q estavam ruins pois dava pra ver eles faiscarem porém depois da troca de todos os cabos não senti diferença na potência. Acho q interfere mesmo é no consumo.
    pois é... no meu caso tinha um cabo detonado tb... mas a bobina tb não estava boa... daí preferi trocar tudo... ficou mais potente e mais econômico... hj subi pra confins e antes de trocar a parafernalha pedia quarta na subida depois da entrada de vespasiano, hoje foi de quinta tranquilo e se pisasse ainda acelerava mais!! com pneus 33...
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