opa pessoal, tenho PAJERO SPORT HPE 2.8 AUT 04/05, começou a dar problema da hora de dar a 1ª partida de manha ainda mais se estiver frio, arranca de 1ª e depois morre, tenho de bombar no filtro um pouco ate ficar pesado e dar novamente a partida e isso demora um pouco ate pegar novamente e para manter somente em 2000g por um tempo.
Sempre deixo aquecer as velas de manha umas 3x, motor de partida novo, bateria nova de 90, não tem vazamento de diesel pelo menos que eu enxergasse.
Outra coisa interessante é o tanque estar com pressão e o filtro secar durante a noite, então troquei o filtro coloquei uma válvula externa e nada de melhorar, as velas são delphy novas.
Hoje o bombista me disse que tinha sujeira no filtro novo e iria verificar porque o diesel retorna, colocando as mangueiras em um recipiente extra.
Não faz fumaça branca nem preta, as vezes pega falhando em 3 pistões, acredito eu, outra coisa retirei a válvula otimizadora e regulei (bombista) e não estava dando problemas, mas acontece quando começa a esfriar, sera por que o diesel tem parafina e dificulta o fluxo.
bom pessoal li vários comentários, aguardo uma ajuda.
sds.