Postado originalmente por
brunaozao
Boa tarde a todos.
Primeiramente quero me apresentar. Sou novo no forum e peguei uma Pajero Sport 2002/2003 GLS cambio manual em um negócio.
O carro está com 185.000 Km no odometro e estava com desempenho ruim. Olhei o filtro de ar e tinha mais areia dentro dele que na frente da construçao do lado de casa. Rsss. Antigo dono porco! Ela estava assoprando muito qdo tirava a tampa do oleo na tampa de valvulas.
Logo, devido a sujeira do filtro de ar, os anéis possivelmente tinham ido pro saco.
Mandei no mecânico, abriu o motor. Fizemos troca de aneis, brunimento das camisas, troca geral de bronzinas, troquei os bicos... o serviço padrao. Retifica do cabeçote... Montamos, pegou de primeira, mas continuava com o rendimento ruim.
Levei em um bombista.
Ele viu de cara q a turbina estava ruim. Fiz a turbina tambem. Recondicionamos... deixamos novinha e voltamos la pra ele dar um "grau" na bomba e ja aproveitamos e testamos e lavamos o intercooler.
Ele deu uma mexida na bomba... e nada. Ela melhorou um pouco até agora, mas ainda continua xoxa. Estão suspeitando de regulagem de valvulas agora, mas eu tenho mtas duvidas.
Tem algum segredinho ou alguma coisa q estou esquecendo? Alguem já passou por algo do tipo com esses motores?