O Hold apenas segura para o carro arrancar de 2a. Ele não interfere em nada além disso. Deve ser utilizado para arrancar em locais de baixa aderência, onde facilmente se patina as rodas que tiverem com tração.
O Hold apenas segura para o carro arrancar de 2a. Ele não interfere em nada além disso. Deve ser utilizado para arrancar em locais de baixa aderência, onde facilmente se patina as rodas que tiverem com tração.
Abs,
Exatamente isso, eu tinha uma 99 com o Hold, era muito legal como o carro saia bem na areia e na lama, outra vantagem é que o carro nao fica trocando de marcha. Eu colocava no 2 e ligava o hold, o carro ficava sempre de segunda, para subir na lama nao tinha coisa melhor ...
Exatamente isso, eu tinha uma 99 com o Hold, era muito legal como o carro saia bem na areia e na lama, outra vantagem é que o carro nao fica trocando de marcha. Eu colocava no 2 e ligava o hold, o carro ficava sempre de segunda, para subir na lama nao tinha coisa melhor ...
Abs
Pode-se usar o Hold na cidade, sem ser com o 4x4 acionado???
Exemplo: num transito muito ruim, colocar na 2 e ligar o hold???
Pergunto ainda também por um fato comigo: tou com uma pajero sport e mandei o motorista do trabalho levar para lavar. Quando peguei o carro de volta o Hold tava acionado, ou seja, ele veio uns 2km com o carro no D e o Hold acionado.
Apenas desliguei o Hold e rodei normalmente, nao tendo percebido alteração no carro.
Pode-se usar o Hold na cidade, sem ser com o 4x4 acionado???
Exemplo: num transito muito ruim, colocar na 2 e ligar o hold???
Pergunto ainda também por um fato comigo: tou com uma pajero sport e mandei o motorista do trabalho levar para lavar. Quando peguei o carro de volta o Hold tava acionado, ou seja, ele veio uns 2km com o carro no D e o Hold acionado.
Apenas desliguei o Hold e rodei normalmente, nao tendo percebido alteração no carro.
Poder pode, a única diferença é que o carro vai sair mais lerdo pois vai está saindo sempre de 2ª marcha.
Porém, não vejo nenhuma finalidade p/ isso em asfalto seco.