Oficina Especializada em SP
Citação:
Postado originalmente por
AACL
O normal é piscar só durante a troca de 4x2 pra 4x4 e vice-versa (ou seja, por alguns segundos). Quando engatado o 4x2, ficam acessas as luzes das rodas traseiras; quando acionado o 4x4, ficam acesas as luzes das quatro rodas; quando bloqueado e/ou reduzido, ficam acessas as luzes das quatros raodas + a luz amarela do diferencial central.
Quando essas luzes não funcionam direito pode indicar que a tração não foi engatada ou simplesmente que o sensor está bichado.
Normalmente é problema no sensor e não na tração: pode ser sujeira (às vezes acontece isso depois de encarar muito barro, mas quando o barro sai volta ao normal); ou pode ser sensor precisando trocar mesmo.
Um mecânico da mit uma vez me disse que esse sensor fica próximo da roda dianteira direita e que é comum dar problema nele, principalmente nas TR4 de shopping, que não usam a tração com regularida e o sensor acaba "enferrujando".
Se for problema de sensor, não é grave e é simples de consertar. Não sei quanto custa, mas não deve ser um absurdo.
Abs,
Lindóia
Prezados,
Estou a procura de alguma oficina especializada em SP, alguém me recomenda ????
Estou com problema semelhante, a luz do bloqueio fica piscando sem parar isso vem acontecendo desde que eu coloquei os pneus MUD (na época achei que era algum terminal com mau contato), começou em uma viajem quando estava na rodovia voltando... pesquisei um pouco e percebi que é um dos problemas das TR4 mas provavelmente era só um mau contato (não incomoda muito), pois a tração estava funcionando normalmente.
Nessas ultimas semanas percebi que o negocio ficou um pouco mais grave, agora a luz do 4x4 (rodas dianteiras) também estava piscando:freaking: , mesmo eu não engatando na alavanca de tração e ao mesmo tempo percebi um barulho forte na roda dianteira direita (fiquei com a sensação que o 4x4 tinha engatado). Logo engatei o 4x4 e o barulho acabou.
Mas o problema não acaba por ai :discordo:, percebi que a minha reduzida não esta engatando :parede:, fiz uma trilha neste ultimo FDS e mesmo com a alavanca na posição 4x4 reduzida a dita cuja não entrou, ai fiquei com aquela bela cara de :?::?::?::?: ....
Enfim, estou rezando só para ser um problema de falta de lubrificação na solenóide ou até mesmo nos terminais ou na pior das hipóteses a própria solenóide, mas não sei ainda o que é certamente.
[]´s
Kleber