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Convex Datacenter
  • #9829
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    A minha l200 gls mecânica 2013 está fazendo 10,5 km/l. Ando com o fluxo, respeitando os limites de velocidade. Ainda estou no terceiro tanque, e com 90l estou andando 800km sem entrar na reserva. Coloco uns 80l em cada abastecimento. Quando tiver mais abastecimentos posto os resultados aqui... Ah, fiz uma viagem e peguei 200km de terra, fez 9,6km/l. Sinceramente estou satisfeito com a autonomia, mas seria bom se fizesse uns 13 km/l normalmente, andando mais de 1000km por tanque! Mas acho que nunca vou conseguir isto...
    Suzuki Jimny Sierra 2024
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  • #9830
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    João vc é um dos foristas que dou crédito, pois nunca vi vc falar abobrinhas, então acredito no seu depoimento da robustez da S-10, contudo, o pessoal aqui que experimentou um uso mais radical achou que a dianteira é flexível demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    dojao campeao
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  • #9831
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    Pessoal,

    A Triton 2011 do meu pai, apresentou uma luz acesa no painel e ao passar o scaner deu o seguinte erro: gases na bomba injetora, alguém ja viu este tipo de problema?

    Ainda não tivemos a oportunidade de levar a concessionaria e nesta época de Natal, ta tudo fechado, só quinta - feira! Ah, em relação a desempenho, continua tudo normal, só a luz acesa no painel.

    Agradeço desde ja à quem puder ajudar.

  • #9832
    terceiro tanque, 10,4km/l...

  • #9833
    Citação Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    Pessoal,

    A Triton 2011 do meu pai, apresentou uma luz acesa no painel e ao passar o scaner deu o seguinte erro: gases na bomba injetora, alguém ja viu este tipo de problema?

    Ainda não tivemos a oportunidade de levar a concessionaria e nesta época de Natal, ta tudo fechado, só quinta - feira! Ah, em relação a desempenho, continua tudo normal, só a luz acesa no painel.

    Agradeço desde ja à quem puder ajudar.
    Qual o é o código que apareceu no scanner?
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  • #9834
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Está escrito no Manual sim, é só procurar que acha, na minha 2012 já tinha, e abra a tampa dpo tanque de diesel que tem um adesivo indicando S50 e S10.

    Todas a partir de 2012 com o EGR se começarem a utilizar diesel com muito enxofre vai ter carbonização do escapamento e da admissão, que como resultado vai dar problemas nos sensores da injeção.

    A boa noticia em relação a isso é que a partir do proximo mês jan de 2014 só vai sair S10 das refinarias da Petrobras.
    A carbonização da admissão sempre acontece independente do diesel que você usa. Pra evitar que isso aconteça basta bloquear a EGR.
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  • #9835
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Tenho um amigo que tem uma HPE 12/12 e usa só Diesel Comum e nunca teve problemas. O motorzão da triton é phoda demais e aguenta bem o tranco. Ele trabalha com ela levando carga o dia todo e já tá com mais de 100mil km.
    Ele deu uma broxada pq achava que a 2014 ia sair com 200cv, mas ficou satisfeito com 180cv e principalmente com o novo cambio 5 marchas.

    Abraço
    Independente da picape ser ou não Triton pode usar o diesel comum sem problema. A diferença é só a obrigatoriedade da legislação, mas como não existe nenhuma fiscalização e muito menos punição, paga mais caro quem quer...
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  • #9836
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    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    A minha l200 gls mecânica 2013 está fazendo 10,5 km/l. Ando com o fluxo, respeitando os limites de velocidade. Ainda estou no terceiro tanque, e com 90l estou andando 800km sem entrar na reserva. Coloco uns 80l em cada abastecimento. Quando tiver mais abastecimentos posto os resultados aqui... Ah, fiz uma viagem e peguei 200km de terra, fez 9,6km/l. Sinceramente estou satisfeito com a autonomia, mas seria bom se fizesse uns 13 km/l normalmente, andando mais de 1000km por tanque! Mas acho que nunca vou conseguir isto...
    A minha Triton 2008/2009 apresenta um consumo estranho, com velocidade de 80 a 100 km, entre 7.5 e 8,0 km/l; de 110 a 130 faz 10,5 km/l. Não era para ser o contrário?, ou seja quanto mais velocidade mais economia.

  • #9837
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Citação Postado originalmente por Wilton GOmes Silveira Ver Post
    A minha Triton 2008/2009 apresenta um consumo estranho, com velocidade de 80 a 100 km, entre 7.5 e 8,0 km/l; de 110 a 130 faz 10,5 km/l. Não era para ser o contrário?, ou seja quanto mais velocidade mais economia.
    Bota estranho... fez as contas certas? Terceiro tanque da minha: 9,7 km/l, sendo 250km de estrada (100~120km/h) e 450km de semáforos de São Paulo! Não achei tão ruim, pois peguei MUITO transito urbano nas vésperas do Natal.
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  • #9838
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    Olá Marcelo esses BF's estavam na Outdoor ou você comprou novos. Também troquei a minha Outdoor 2006/2007 por uma Triton GLS CD 2012/2013 e meus 235/75/16 ficaram na Outdoor. Procurei na internet os BF's e não achei. Sabe onde encontrar também, li que você comprou um snorkel, fale a respeito. Grato

  • #9839
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    Citação Postado originalmente por Colepicola Ver Post
    Triton

    Olá Marcelo esses BF's estavam na Outdoor ou você comprou novos. Também troquei a minha Outdoor 2006/2007 por uma Triton GLS CD 2012/2013 e meus 235/75/16 ficaram na Outdoor. Procurei na internet os BF's e não achei. Sabe onde encontrar também, li que você comprou um snorkel, fale a respeito. Grato
    Tudo bem meu amigo , esse BFs eu comprei novos , os da outdoor eram 265 75 R16 , os meus pneus eu comprei na Antôinio Auto Peças de Cachoeiro do Itapemirim , na época um grande amigo meu de Cachoeiro de Itapemirim conseguiu o bom preço de 800,00 cada , mas recentemente comprei outro jogo que está aqui em casa guardado, esse eu comprei aqui em Campos na revenda Michelin do lado do Wall Mart , paguei 970,00 cada , foi o melhor preço que consegui , em Cachoeiro já estava mais caro .
    O snorkel eu comprei na Snorkel Automotivo OGZ - Um mundo de Aventuras e instalei aqui em Campos num amigo capoteiro muito cuidadoso .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #9840
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    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Bota estranho... fez as contas certas? Terceiro tanque da minha: 9,7 km/l, sendo 250km de estrada (100~120km/h) e 450km de semáforos de São Paulo! Não achei tão ruim, pois peguei MUITO transito urbano nas vésperas do Natal.
    Fernando, me explica qual regime de giros com que vc troca as marchas. Nunca tive motor a diesel, mas me falaram que é para deixar o motor trabalhar com baixa rotação, então tenho trabalhado entre 1000 e 2300 RPMs. Lógico que as vezes se estica um pouco, mas via de regra, deixo o motor trabalhar em regime baixo de giros. Ando em SP, em trânsito pesado.
    Estou correto, ou melhor deixar o motor trabalhar com giro mais elevado. Tenho colocado 4ª a 60 por hora. O brinquedo é uma Triton Savana, 180 cv, 38 de torque, câmbio manual de 5m.
    Obrigado, abs.,
    Fernando Pinheiro
    4X4 Brasil

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