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Convex Datacenter
  • #2197
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Foi exatamente por isto que medi no Dinamometro com o escape de 3 polegadas e, em seguida, paguei (R$50,00) para colocarem de volta o escape original com o catalizador e tornei passar no dinamometro...
    Resultado:
    Com o escape de 3 polegadas eu havia perdido quase 10% de potência e torque (na roda) em relação ao original!

    Resumindo: Nao vale a pena colocar escapamento maior na grande maioria dos motores diesel com Turbo + Intercooler visando ganho de torque e potência.
    E eu acrescento em carros a gasolina também. APENAS a troca do escapamento por um mais largo e a retirado do catalizador não adiantam. Terá que vir acompanhado de outra modificação p/ dar resultado.

    Tirei a prova disto no Dinamometro!
    O escape maior nos da a FALSA IMPRESSAO de que o carro esta mais forte e solto. Mas, o Dinamometro mostra o contrário...
    Foi uma pena eu ter precisado gastar dinheiro para descobrir isto...
    Mas, espero ter ajudado para que outros não gastem em vão como eu fiz!
    É exatamente isso, como os gases parecem sairem com mais facilidade pelo escape, da a FALSA IMPRESSÃO de que o carro está com melhor desempenho - influe no psicológico.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #2198
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Mesmo que me "apredegem" depois...
    Continuo a postar aquí TODOS os erros e acertos com minha Capitú!
    Inclusive...
    Hoje ela está na oficina, sendo "levantada" mais um pouquinho.
    Eu já tinha colocado o Kit Iron-Man de 2 polegadas na dianteira e "arqueado" um pouco o feixe de molas (sem contar os pneus os pneus 285/75R16).
    Agora, está sendo colocado um calço de suspensão de 1.2 polegadas na dianteira e jumelos 2X maiores que os originais na traseira!
    Vai ficar "Bão demais!"
    E, estou também aguardando uns "brinquedinhos" que eu importei para colocar nela.

    Aguardem...
    Bruno Sander.
    Bruno,
    Volto a encher o saco!
    Depois dessa mod. poste umas fotos ae!!
    Abraços!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #2199
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    ironman

    Bruno

    Ja usando o Ironman a algum tempo, vc acha que ficou melhor que Bilstein e/ou Rancho?

  • #2200
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    O IronMan e muito bom, MAS, sem duvida nenhuma eu prefiro os Bilstein.
    São mais robustos, confortáveis e você tem o carro ainda mais na mão.
    Mas, os IronMan são infinitamente melhores que os originais!

    Ps. Postarei as fotos assim que eu buscar a Capitu (com os calcos novos), na Quinta a tarde...

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #2201
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    Pessoal,

    Além do Bruno Sander, mais algum de vocês estão usando os BF Goodrich A/T 285/75R16?

    Encomendei um jogo para a minha, que deverá chegar no máximo em 10 dias, mesmo vendo que a distância para o pequeno para-barro dianteiro vai ficar bem justa.

    Não está raspando não? Vai precisar de alguma adaptação?

    Cordialmente,

    Carlos
    Pajero Dakar 2014
    Pajero TR4 2010 Mec

  • #2202
    Eu to usando os bf at mas to usando 265 x 75 x 16..porem na frontier sel..
    Um pouco menor....mas excelente...
    Aconselho sem duvida..
    Mas fiquem esperto porque vai alterar os dados de km rodada..e consequentemente vao imaginar que o consumo aumentou um monte....mas a grande fatia do aumento e por conta apenas da alteracao do diametro do composto roda+ pneus....
    Viajei um montao na chuva....e me espanta o quanto ele gruda no asfalto molhado...absurdo

  • #2203
    Noticia boa:

    Hoje resolvi ir na Via Jap aqui em Curitiba para ver os ultimos acertos para pegar uma Triton, fui com meu pai para ele opinar e passear tambem. Eu mesmo tendo o poder de escolha (ram, hilux e triton) quando falei que logo apos o almoco iriamos a Via Jap ele falou "pegue uma triton". Resumindo, praticamente fechamos negocio em 5 min.

    Tinhamos 2 opcoes, uma 09 09 ou uma 09 10. Nem perguntei o preco da 09 09, fui direto na 09 10. De 114 000,00 fizeram 110 000 (capota, prot, insulfilm, tapetes) Era 108 800 ha uns 4 meses atras, por ser uma 09 10, acho que valeu a pena sim.

    Cor : Preta

    A minha sport fica em casa ainda com o uso do meu pai, a que sera dada na troca sera a dele, que era do meu irmao.

    Aproveitei o embalo e perguntei da nova Pajero, Sim: 165 000,00. A Pajero GLS de hoje saira de linha mesmo, uma pena pois temos uma aqui e nao trocaria por nada (nem beleza) por uma "dakar".

    É isso, amanha provavelmente busque ela e assim que tiver algo vou relatando.


    Abracos a todos,

    Evandro Falavinha

  • #2204
    Usuário Avatar de Nandico
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    Citação Postado originalmente por evandroff Ver Post
    Noticia boa:

    Hoje resolvi ir na Via Jap aqui em Curitiba para ver os ultimos acertos para pegar uma Triton, fui com meu pai para ele opinar e passear tambem. Eu mesmo tendo o poder de escolha (ram, hilux e triton) quando falei que logo apos o almoco iriamos a Via Jap ele falou "pegue uma triton". Resumindo, praticamente fechamos negocio em 5 min.

    Tinhamos 2 opcoes, uma 09 09 ou uma 09 10. Nem perguntei o preco da 09 09, fui direto na 09 10. De 114 000,00 fizeram 110 000 (capota, prot, insulfilm, tapetes) Era 108 800 ha uns 4 meses atras, por ser uma 09 10, acho que valeu a pena sim.

    Cor : Preta

    A minha sport fica em casa ainda com o uso do meu pai, a que sera dada na troca sera a dele, que era do meu irmao.

    Aproveitei o embalo e perguntei da nova Pajero, Sim: 165 000,00. A Pajero GLS de hoje saira de linha mesmo, uma pena pois temos uma aqui e nao trocaria por nada (nem beleza) por uma "dakar".

    É isso, amanha provavelmente busque ela e assim que tiver algo vou relatando.


    Abracos a todos,

    Evandro Falavinha
    A/T? E a cor do painel?
    Boa compra, parabéns.
    Abraços.
    Pajero Dakar 2010 White Pearl

  • #2205
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    Bruno,

    O Amortecedor Original da Triton custa cada um R$ 315,00 cada um.

    Quanto Custa estes da Iron Man e qto custa um Bilstein???? Tem idéia da durabilidade deles e como é a garantia destas marcas???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #2206
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    triton gasolina

    Alguem sabe o consumo médio da triton gasolina?

    devo pegar a minha semana que vem consegui uma 2008 por 79400 com 30 milkm rodados. O preço tá bom?

    Abraços

  • #2207
    Usuário Avatar de Rodrigo Borges
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    Thumbs up Procuro Piloto para Etapa de Curitiba do MMS

    Pessoal,
    Fiz minha inscrição para etapa de Curitiba e meu piloto não vai poder ir.
    Alguém se habilita a pilotar pra mim, categoria Turismo Light.
    Na etapa de Balneário Camboriú fiz dupla com o Bruno Sander aqui do fórum e ficamos em quinto!!
    Por favor entre em contato!
    Abraços
    PAJERO FULL 3.2 D 2012 BF GOODRICH 285/65 R18 AT
    ​PAJERO FULL 3D 3.8 V6 2004 BF GOODRICH 265/75 R16 MUD
    Navegador Regularidade promovido a Piloto

  • #2208
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Smile Amortecedores...

    Pequeno,
    O kit Coil-over (amortecedor + mola) da Iron-Man sai por cerca de R$2500,00 (o par) e o Bilstein mais de R$3500,00 o par.
    IronMan garantia de 01 ano.
    Bilstein garantia de 02 anos.

    Durabilidade (Informada): Cerca de 60.000 milhas.







    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Bruno,

    O Amortecedor Original da Triton custa cada um R$ 315,00 cada um.

    Quanto Custa estes da Iron Man e qto custa um Bilstein???? Tem idéia da durabilidade deles e como é a garantia destas marcas???
    Bruno Sander

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