x
Convex Datacenter
  • #1453



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Entre as picapes apenas a S10 e Dakota precisam de alinhamentos periódicos. As outras, praticamente só depois que algum mecânico mexe na suspensão...
    Walter, porque estas (S10 e Dakota) são menos resistentes? Nunca tive S10 nem Dakota, sendo que esta última era meu sonho de consumo na época. Nem sequer andei em uma...

  • #1454
    Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso normalmente vem no manual.

    Tem certeza que precisa alinhar alguma coisa na sua Triton. Picape não é igual aos automóveis que você tem quer ta sempre conferindo depois que passa num buraco. A minha Ranger nunca precisou de alinhamento a não ser quando troquei o braço superior.

    Se bem que alguem tem que cuidar pros alinhadores não morrerem de fome.
    Walter, o q aconteceu é q após uns 200 km de estrada de terra bem ruim lá no Pará, a picape começou a tremer bastante a direção no asfalto, sintoma típico de q o balanceamento estava ruim. Imaginei que algum peso de balanceamento de uma das rodas tivesse caído do local com a trepidação e excesso de barro.
    Chegando em Brasília mandei balancear e a trepidação passou, mas observei q a direção tá puxando muito pouco pra direita. Como alinho fora da concessionária num cara bacana por 20 a 25 pilas (não lembro bem) e isso evita um desgaste irregular de pneu, acho q vale a pena. Só tá faltando os dados. Mas o alinhador da Tokio aqui de Bsb vai me passar amanhã no e-mail. Se alguém tiver interesse, eu coloco aqui tb.
    Pelo valor q pago e aumento da vida útil do pneu (q é caaaaaro) q normalmente tenho, acho q vale a pena alinhar qd há alguma diferença na direção. Só não vale se for pagar os R$150,00 cobrados na autorizada.

  • #1455
    Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Já aconteceu com alguém aqui de a picape (ou carro) começar a trepidar a direção depois de umas porradas em estrada ruim? E o q era?

  • #1456
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Comigo já aconteceu de ficar barro incustrado na parte interna da roda, parecia que estava desbalanceada, mas bastou lavar e retirar o barro que voltou ao normal.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #1457
    É sempre bom lembrar que a pista quase sempre é inclinada para direita pra facilitar a drenagem e então é normal o picape puxar um pouco pra direita. Da mesma forma para esquerda quando a inclinação é para esquerda.

    Acho 200Km de terra é pouco pra desalinhar um picape.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1458
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RodrigoSL Ver Post
    Já aconteceu com alguém aqui de a picape (ou carro) começar a trepidar a direção depois de umas porradas em estrada ruim? E o q era?
    rodrigo

    aconteceu e era lama dentro da roda.
    foi parar no posto e lavar.
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #1459
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    rodrigo

    aconteceu e era lama dentro da roda.
    foi parar no posto e lavar.
    Renato;

    O mais incrivel é que isso acontece direto comigo. Como pego estrada de terra todos os dias, então...Quando se manda lavar o carro as vezes eles nao lavam direito por dentro das rodas ai voce sai na estrada e parece que o carro vai desmontar!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #1460
    Walter, na minha eu tbm tenho a sensação de que a direção puxa um pouquinho para a direita. Mandei conferir o alinhamento e está tudo ok. No meu carro de passeio eu não percebo isso, mesmo considerando-se a inclinação do asfalto. Então, brincando um pouco, pra conferir basta andar um pouco na contramão né?

  • #1461
    Citação Postado originalmente por D`Luca Ver Post
    Walter, na minha eu tbm tenho a sensação de que a direção puxa um pouquinho para a direita. Mandei conferir o alinhamento e está tudo ok. No meu carro de passeio eu não percebo isso, mesmo considerando-se a inclinação do asfalto. Então, brincando um pouco, pra conferir basta andar um pouco na contramão né?
    Exatamente. Nas picapes se nota mais principalmente se tive pneus maiores. Na Hilux também quase não se nota. Bem parecido um automóvel.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1462
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Isso aí é algo bem comum em bombas submersas.

    Já participei de várias palestras sobre injeção eletronica e os instrutores sempre falam que os carros que mais dão problemas na bomba elétrica são de condutores que só andam na reserva...

    []'s
    RETIFICANDO:

    Essa semana estou participando de um treinamento sobre Common Rail no Senai/RR, o instrutor é funcionário da Alfatest e da Delphi.

    Perguntei a ele sobre esse problema comentado aqui e que estão tendo que retirar o tanque pra fazer limpeza em um carro praticamente novo e perguntei também sobre a bomba de baixa pressão.

    Bom, ele me assegurou que a bomba submersa trabalha com um nível de combustível único, ou seja, mesmo que o tanque esteja na reserva o corpo da bomba tem um reservatório que a mantém submersa, portanto a informação que postei anteriormente não procede.

    Por outro lado esse reservatório da bomba tem um pré filtro que (segundo o instrutor) dependendo da qualidade do combustível pode armazenar sujeira para a qual não foi projetado e assim prejudicar o desempenho da bomba.

    Outro fator apontado pelo instrutor é que se o tanque for de ferro pode oxidar quando passa muito tempo abaixo do meio, não sei se o tanque da triton é ferro ou plastico, mesmo sendo de ferro na minha opinião nao era pra oxidar em tão pouco tempo pois o metal utilizado em tanques tem tratamento que evita ferrugem, lógico que um dia vai enferrujar, já vi muito isso em tratores e picapes D10, D20 e F1000 mas todas com mais de 10 anos de uso.

    Aproveitando que o Shimomoto postou recentemente gostaria que comentasse à respeito.

    []'s

  • #1463
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    43
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    RETIFICANDO:

    Essa semana estou participando de um treinamento sobre Common Rail no Senai/RR, o instrutor é funcionário da Alfatest e da Delphi.

    Perguntei a ele sobre esse problema comentado aqui e que estão tendo que retirar o tanque pra fazer limpeza em um carro praticamente novo e perguntei também sobre a bomba de baixa pressão.

    Bom, ele me assegurou que a bomba submersa trabalha com um nível de combustível único, ou seja, mesmo que o tanque esteja na reserva o corpo da bomba tem um reservatório que a mantém submersa, portanto a informação que postei anteriormente não procede.

    Por outro lado esse reservatório da bomba tem um pré filtro que (segundo o instrutor) dependendo da qualidade do combustível pode armazenar sujeira para a qual não foi projetado e assim prejudicar o desempenho da bomba.

    Outro fator apontado pelo instrutor é que se o tanque for de ferro pode oxidar quando passa muito tempo abaixo do meio, não sei se o tanque da triton é ferro ou plastico, mesmo sendo de ferro na minha opinião nao era pra oxidar em tão pouco tempo pois o metal utilizado em tanques tem tratamento que evita ferrugem, lógico que um dia vai enferrujar, já vi muito isso em tratores e picapes D10, D20 e F1000 mas todas com mais de 10 anos de uso.

    Aproveitando que o Shimomoto postou recentemente gostaria que comentasse à respeito.

    []'s
    Segundo me informei o problema da Triton 2008 esta nesse pre filtro ... que me parece muito fino, dessa forma acumulando sujeira. Segundo a Mit (fabrica nao concessionaria) na 2009 so mudou esse filtro e ate agora nao vi relatos de problemas...

    Meu pai tem uma 2009 MT rodamos quase 11 mil km esse final de ano (Brasil-Chile-Arg etc) rodamos muito e tivemos que abastecer em cada lugar de dar medo e o carro nao apresentou nenhum tipo de problemas ...

    Fica o relato abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #1464
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Então o que eu falei estava errado sobre as bombas.
    Logo o pré-filtro que é o culpado...
    Ainda bem que mudaram esse,tomara que acabe com os problemas.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade