Postado originalmente por
Amatinho
Se o motor V6 dura muito?
É difícil dizer, a única coisa que METEM O PAU e SEM DÓ , é no consumo, mas é difícil ler sobre defeito a respeito de qualquer coisa dele, ainda mais nas 3.5 , mais novas, que não devem ter passado de 150 mil Km ou mais . Como qualquer V6 que se preza , deve durar bem , ainda mais se cuidar bem. Não é um motor que da problemas. Espero que dure, pois tenho uma dessas kkkkkkk
O cambio é mesmo mal escalonado, mas na Gasolina , vc tem opção de mudar manualmente para 3 e pisar fundo , ela vira o bicho. Se vc exigir MUITO do cambio automático , como o de qualquer 4x4 automático , não fizer a manutenção preventiva , ele vai estourar. Na verdade , se não cuidar , qualquer cambio automático estoura , não precisa ser 4x4 , SUV . A forma de condução precisa ser mais tranqüila , mais cuidadosa, sem falar que se começar a andar como carro esporte vai gastar MUUUUITA gasolina.
Da uma pesquisada a respeito das luzes do 4x4, quando ela fica piscando ou não apaga quando esta 4x2 ou , não acende quando esta em 4x4 , é problema nos SOLENÓIDES do 4x4.
Preço de peça de nenhum Mit é barata e a mecânica , não é para qualquer MEXANICO , é delicada e melindrosa, mas se estiver na mao do profissional certo, não haverá problema.
Na hora da compra , olhe o manual , se foram feitas as manutenções preventivas e revisões , olhe o carro por baixo e veja se não há amassados e arranhões profundos no chassi e no assoalho. Tire a vareta do ATF , ( óleo de cambio ) e olhe a cor , não pode estar marrom OPACO , muito menos PRETO ( sinal que o cambio ja era) procure a menor quilometragem e melhor estado , interno e externo , bom , isso é para qualquer carro, ( kkkkkk). Ligue o 4x4 , engate ré , movimente o carro, engate D e preste atenção se não há barulhos , estalos . Quando estava procurando a minha , uma coisa que me incomodou em muito nos carros que vi, foi o estado do banco do motorista, vi em vários carros o acento do motorista bem gasto, acho que problema devido ao carro ser alto e usarem calça com botões nos bolsos de trás.
Existe uma vistoria CAUTELAR que os caras olham pequenos detalhes no carro, pode ser bem interessante fazer antes de fexar negocio
Vistoria Cautelar - Terceira Visão Vistorias e Pericias Veiculares em São José dos Campos - SP
O sistema de procura do Fórum é mesmo meio complicada, mas se vc for pelo GOOGLE e por no inicio da procura " 4x4brasil ...." e logo depois o que esta procurando vai ser ser melhor.