Com certeza iria de diesel, pois geralmente fazem mais km/l, e a diferença paga por litro na minha região chega até a R$ 0,80 e na hora de vender a diesel é muito mais fácil e tem menor desvalorização.
Versão Imprimível
Com certeza iria de diesel, pois geralmente fazem mais km/l, e a diferença paga por litro na minha região chega até a R$ 0,80 e na hora de vender a diesel é muito mais fácil e tem menor desvalorização.
A Pajero Sport Gasolina importada ainda usava o motor 3.0, quando foi nacionalizada passaram para o 3.5.
Na verdade a Sport nacional usa um motor a Gasolina melhor que a importada, mas o caso do 2.5 Diesel da nacional perde e feio para o 2.8 importado. A única vantagem que vejo no 2.5 sobre o 2.8 é o barulho.
Abs,
Edeson,
Respondendo a sua dúvida: DIESEL, mas tem um peguinha.
Pesquisei muito e acabei comprando uma Diesel mesmo, porém depois de muito ler e muito pesquisar descobri isso que os amigos do forum já mencionaram, as novas pajeros a diesel vem com motor 2.5 e esse motor tem problemas de fábrica e acaba dando dores de cabeça ao longo do tempo. Com isso vc só tem 1 opção (se quiser compra a diesel é claro) que é comprar as mais antigas 05 pra trás que vem com os motores 2.8 que rodam numa boa sem dar problemas (fazendo a manut nas km´s certas claro).
Atualmente a minha ta com 150mkm e não tive problemas até agora.
espero ter ajudado, abraços e boa compra
Mas esse motor é assim mesmo...
A diferença é que pelo menos o motor da pajero é 2.8 e na versão HPE igual a do marcello, ela tem 38 kgfm de torque e 145 cv. O 2.5 da l-200 tem no maximo 30 kgfm de torque...
O consumo informado pelo Marcello Ladeira bate com o que alguns amigos aqui em Salvador comentam. E olha que BH é bem mais montanhosa do que minha cidade.
A contar por esses números podemos concluir que o consumo é praticamento o mesmo da Pajero Sport 3.5 gasolina. Isto segundo informação de quem é proprietário...
Em questao de economia fico com diesel, agora se pensa em motor earranque gasolina, com ja mencionaram vai muito para o que vai usar, se roda muito fica de diesel....
Abs
Cara, tenho uma Sport 2007, gasolina. Realmente se vc gosta de carro que tenha torque, a opção do motor a gasolina é bem interessante. Se vc pretende rodar acima de 3.000km por mês, a opção a diesel começa a ficar interessante... Fiz umas conta considerando o custo da compra, consumo de combustível, seguro, retono do investimento (diferença entre gasolina e diesel investido durante 1 ano com rendimento anual de 15%) e valor de revenda. Conciderando 25.000km por ano, o valor econômico praticamente empata, acima disso diesel é mais interessante, abaixo, gasolina.
Se pretende rodar bastante em estradas de pista simples que precisam de torque para ultrapassagem, a gasolina responde bem, quanto à versão a diesel, eu já nao sei...
A versão a gasolina tem uma desvantagem que é a baixa autonomia, cerca de 400 a 450km por tanque.
Agora é com vc, depende do seu tipo de uso.
Boa sorte..
Abraço