x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 103

Hybrid View

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5

Pajerinho V6 - Manutenção

Pessoal,
    Junto com a preparação para trilhas q estou fazendo na viatura, preciso por em ordem a manutenção da minha Pajerinho V6-3000.
    Como não tenho o manual de manutenção, peço ajuda de vcs para alguns iténs q preciso descobrir:
    1- Q tipo de óleo usar para embreagem...?
    2- Especificação do óleo dos diferenciais...?
    3- Especificação do óleo da caixa...?
    4- Qual a Amp. do alternador...?

5- Outra coisa. A caixa de fusíveis do motor tá com o desenho das funções de cada relé/fusível apagada. Alguém pode tirar uma foto pra eu saber qual fusível serve pra q?

Valeu
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    1- Q tipo de óleo usar para embreagem...?
    2- Especificação do óleo dos diferenciais...?
    3- Especificação do óleo da caixa...?
    4- Qual a Amp. do alternador...?
    5- Outra coisa. A caixa de fusíveis do motor tá com o desenho das funções de cada relé/fusível apagada. Alguém pode tirar uma foto pra eu saber qual fusível serve pra q?

Bom... ai vai Paulo

1- O mesmo usado no Fluido do Freio: Fluido de Freio DOT4

2- Diferencial dianteiro 1,2 litros Castrol Syntrax 75W/90 Castrol SAF XB
    Traseiro SEM diferencial de deslizamento limitado Tipo1: 1,8 litros, Tipo 2: 2,6 litros e Tipo 3: 3,8 litros (não sei o que quer dizer esse tipo ai...) é o mesmo óleio do diferencial dianteiro.
    E o traseiro COM diferencial de deslizamento limitado o Tipo(1,2,3) continua com a mesma quantidade... muda o tipo de óleo que eh o Castrol Syntrax LS 75W/90 Castrol SAF XB.

3- da pajerinho 3000 altomatica é 7,5 litros de Castrol TQM SP.
    Da manual com 4WD e Super Select é 2,5 litros de Castrol TAF-X 75w/90.
    E da manual 4WD com tempo parcial são só 2,2 litros.

4- No manual não achei sobre o Alternador.

5- Essa foto ai vou ficar devendo por enquanto ... se der eu tiro e mando depois não tenho como fazer ela agora....

Não sei se isso ajuda Paulo.. qualquer coisa é só pedir
    quando comprei a minha (faz 3 meses8-)) troquei todos os óleos ... isso quer dizer que eu morri com R$ 546 +-, mas acho que é melhor coisa a fazer para não se incomodar no futuro...

Grande abraço
    de um proprietário feliz com sua Pajerinho

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    >Buchmann
    Valeu aí, essas informações já me ajudam muito... e se vc puder tirar a foto uma hora destas vai ser D+... quero ver se faço um adesivo pra colar na tampa da cx. de fusíveis....
    Com certeza a facada na manutenção é grande, mas vale pra se ter certeza de estar com tudo em dia.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Falaaaaa Paulo....

tava lendo o manual pra ver se achava algo mais sobre suas perguntas.. bom.. achei a capacidade do alternador... eh de 75A para o motor 3000 e 90A para o motor 3500
    tem uma especificação da bateria (bateria tipo)para estes dois motores: 55d23R.

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    >Buchmann
    Valeu de novo.... queria saber sobre o alternador devido a instalação do guincho.

Abusando da boa vontade... sabe onde fica o filtro do ar condicionado (tbm chamado de filtro de cabine), pq eu ainda não encontrei o dito cujo.... meu ar tá gelando pouco, e deve ser ele q tá muito sujo, já q a tubulação de retorno do condensador tá gelando q só...???
    Té +

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    >Buchmann
    Valeu de novo.... queria saber sobre o alternador devido a instalação do guincho.

Abusando da boa vontade... sabe onde fica o filtro do ar condicionado (tbm chamado de filtro de cabine), pq eu ainda não encontrei o dito cujo.... meu ar tá gelando pouco, e deve ser ele q tá muito sujo, já q a tubulação de retorno do condensador tá gelando q só...???
    Té +

paulo,

Se nao me engano esse carro assim como o meu e tr4 nao tem filtro do ar condicionado, a caixa é selada, mas vale conferir certinho.

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Talking Duvida???

Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Bom... ai vai Paulo

1- O mesmo usado no Fluido do Freio: Fluido de Freio DOT4

2- Diferencial dianteiro 1,2 litros Castrol Syntrax 75W/90 Castrol SAF XB
    Traseiro SEM diferencial de deslizamento limitado Tipo1: 1,8 litros, Tipo 2: 2,6 litros e Tipo 3: 3,8 litros (não sei o que quer dizer esse tipo ai...) é o mesmo óleio do diferencial dianteiro.
    E o traseiro COM diferencial de deslizamento limitado o Tipo(1,2,3) continua com a mesma quantidade... muda o tipo de óleo que eh o Castrol Syntrax LS 75W/90 Castrol SAF XB.

3- da pajerinho 3000 altomatica é 7,5 litros de Castrol TQM SP.
    Da manual com 4WD e Super Select é 2,5 litros de Castrol TAF-X 75w/90.
    E da manual 4WD com tempo parcial são só 2,2 litros.

4- No manual não achei sobre o Alternador.

5- Essa foto ai vou ficar devendo por enquanto ... se der eu tiro e mando depois não tenho como fazer ela agora....

Não sei se isso ajuda Paulo.. qualquer coisa é só pedir
    quando comprei a minha (faz 3 meses8-)) troquei todos os óleos ... isso quer dizer que eu morri com R$ 546 +-, mas acho que é melhor coisa a fazer para não se incomodar no futuro...

Grande abraço
    de um proprietário feliz com sua Pajerinho
    OLÁTUDO BEM COM VCS...CLARO NÉ,QUEM TEM PAJERO TA SEMPRE FELIZ..RERERE,MAS VAMOS LÁ,ALGUEM POR AQUI JA ESPERIMENTOU TROCAR DE OLEO NA CX DE MARCHA AUTOMATICA DA PAJERINHO V6 3000 02 PORTAS,POIS ESTE OLEO QUE MANDA TROCAR Castrol TQM É UMA FORTUNA!!!!ALGUEM JA FEZ TROCA DIFERENTE...VALEU...

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Jorge...
    Bom, na minha que é manual, coloquei o óleo indicado pelo pessoal que prepara as mits para as provas da mitcup aqui de Ctba... óleo da ELF 80w90 - API GL5 por $18,0L
    Sei q esse mesmo pessoal tbm usa ELF nas automáticas.... se num engano ELFmatic...

amigo boa noite,gostaria de saber pra que serve o botão hold,que fica perto do câmbio aut? não tenho o manual.Abraços

Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Agradecimento: 1
    Eduardo:

No manual consta: Selecione este modo quando estiver dando a partida no veícluo em uma rodovia escorregadia e o veículo sairá suavemente.
    Se você der a partida no veículo com a alavanca seletora em outra posição que não "L", o veículo dairá na segunda marcha.

Abraços

Tadeu

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR

Velas para Pajero V6

E novamente o assunto das VELAS
    Apenas para título de informação aos colegas q tem Pajero V6 3000...
    Uma opção na compra das velas cujas originais são uma fortuna... e além das NGK já conhecidas... segue a opção da Bosch com preços bem em conta e quase nenhuma auto-peças oferece...

Bosch Super Plus ->Nº: F000 KE0 P36
    Bosch Super 4 ->Nº: 0 242 232 505 (quatro eletrodos - ainda não consta no catálogo do site da Bosch)

4X4 Brasil

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR

Mangueira de radiador

Mais uma dica de peça substituta...
    Precisei trocar a mangueira superior do radiador e como não queria pagar nenhum valor absurdo na Mitsuroubo... fui pesquisar nas lojas de auto peças e descobri qual pode ser adaptada:
    Mangueira inferior de Kadet/Ipanema => ela é bem maior q a original - basta cortá-la no meio e servira perfeitamente...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem