x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 96

Tópico: Balanço da TR4.

Hybrid View

Usuário Avatar de lucio biscaia
    Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Balanço da TR4.

Neste fim de semana fiz minha primeira viagem com a tr4 carregadona...e qdo passo em um defeito da pista ela balança MUITO lateralmente, isto é normal? amortecedor?
    <EM>Lúcio Biscaia <BR>PU5-RBI<BR><STRONG>Na estrada ruim e na boa companhia de&nbsp;São Cristovão! </STRONG></EM>

Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por lucio biscaia Ver Post
    Neste fim de semana fiz minha primeira viagem com a tr4 carregadona...e qdo passo em um defeito da pista ela balança MUITO lateralmente, isto é normal? amortecedor?
    Lucio qual o ano e kilometragem da tua? Tou levando esse assunto ao SAC da Mit e embora não tenham me dado solução, já solicitaram que levasse na revenda.
    A minha é 2006 e o problema começoua aser percebido aos 25 000. Os modelos 2007, ja sairam com um estabailizador no esixo trazeiro. Leva o assunto pra MIT.

Abraços

Usuário Avatar de lucio biscaia
    Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    2004 e está com 50K. Coloquei 4 pneus zeros...vamos ver. Conversei com um monte de gente todo mundo falou que é normal. Mas a minha IO não fazia isto, bem verdade que era mais baixa....abraço
    <EM>Lúcio Biscaia <BR>PU5-RBI<BR><STRONG>Na estrada ruim e na boa companhia de&nbsp;São Cristovão! </STRONG></EM>

Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por lucio biscaia Ver Post
    2004 e está com 50K. Coloquei 4 pneus zeros...vamos ver. Conversei com um monte de gente todo mundo falou que é normal. Mas a minha IO não fazia isto, bem verdade que era mais baixa....abraço
    Caro Lucio,

Não acredito que seja normal um comportamento deste tipo. O carro realmente balança perigosamente em velocidades que variam de 90 a 110KM quando ocorrem ondulações na pista. para corrigir a dirigibilidade é necessário freiar com o objetivo de baixar a frente para parar o balanço.
    Este comportamento não existia quando nova, o que faz crer em desgaste prematuro de molas e amortecedores.
    Na concessionaria, identifiquei reclamações semelhantes, porem acredito que como a maioria dos proprietarios usam apenas de forma urbana, não percebem o problema.
    Tanto foi identificado alguma deficiencia que na versão 2007 foi instalada uma barra estabilizadora.
    Observei tambem no meu veiculo que no monobloco existe base para instalação desta barra, mas o eixo não conta com os suporte por onde a mesma passa.
    A impressão é que no projeto devia constar, deixaram sem ela e agora resolveram colocar.
    Observe tambem que não ha nenhuma referencia a esta barra como novidade da 2007. é como se colocassem discretamente.
    Faça contato com o SAC, vamos fazer pressão para saber qual solução vai ser dada.

Usuário Avatar de Malungo
    Entrada
    04/01/2008
    Interessante este tópico. Eu fiz minha primeira viagem com a minha TR4 (2005 / 27.000Km) semana passada e passei pelo mesmo problema. O carro estava bem carregado (5 pessoas + malas) e sempre que eu passava em um desnível na pista ela balançava pra caramba, dando a impressão que ia tombar!
    Quando eu voltei de viagem e estavam apenas eu e minha esposa no carro, o problema não ocorreu.
    Vou ligar no SAC tb!

Abrax!

Citação Postado originalmente por Malungo Ver Post
    Interessante este tópico. Eu fiz minha primeira viagem com a minha TR4 (2005 / 27.000Km) semana passada e passei pelo mesmo problema. O carro estava bem carregado (5 pessoas + malas) e sempre que eu passava em um desnível na pista ela balançava pra caramba, dando a impressão que ia tombar!
    Quando eu voltei de viagem e estavam apenas eu e minha esposa no carro, o problema não ocorreu.
    Vou ligar no SAC tb!

Abrax!
    Pessoal, que tipo de desvio na pista. Longitudinal ? Transversal

Abçs

DK

Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Senhores,
    Esse balanço tb aconteceu comigo em viagem Rio/Natal/Rio qdo percorri uns 6100 km. Não é de amortecedor pois os meus estão perfeitos, dito pela própria autorizada MIT, antes da viagem. Tb não é dos pneus. Creio que é um defeito estrutural do modelo. Já falei com o SAC da MIT e estou levando o TR lá, na segunda-feira, dia 14/01. Esse balanço pode ser extremamente perigoso.
    Espero ter novidades da MIT na terça-feira. Em seguida coloco no forum para conhecimento de todos.
    TR4 - Gasolina - mecânica 2006 - 40k km
    abraços a todos.
    Seja rápido mas abandone a pressa!

Usuário
    Entrada
    13/05/2005
    Local
    Natal/RN

TR4 balançando na estrada!!

Ola amigos 4x4

Tenho uma TR4 2004 ha mais de 2 anos e sempre viajei nela. Mas na semana passada fui de Natal (onde moro) até Recife uns 300km.

O carro balançava tanto depois dos 110km que tirava o pé do acelerador com medo dela tombar.

No retorno troquei os amortecedores traseiros e as 2 bases do motor. mas o carro não melhorou quase nada.

alguem pode dar uma dica o que devo fazer pra amenizar o balançado.

Agradeço a todos.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Olá amigo, sou novo aqui no forum... também tenho uma tr4 2005 e tenho o mesmo problema, vamos vê se conseguimos alguma informação que possa nos ajudar...

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    São muuitas opções....

ela já fazia isso (parece que não)? Alinhamento e balanceamento?... difícil nas TRs... a minha é 2011 e veio balangando tudo depois de 90km/h.. tirei ela zero.... balanceei os pneus e ficou OK...

pancada nos pneus (deformidade)?

amortecedores (sei que já trocou os traseiros)... molas?

folga na caixa de direção?

de qualquer forma, parece que é problema novo, é melhor ir numa boa oficina, mandar levantar e dar uma geral bem minuciosa, de preferência com vc do lado "pentelhando"..hehehe.... eu sempre faço isso, no começo os mecas ficam meio putos, mas depois vc faz até amizade...

té mais!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Verifique folga das buchas dos braços traseiros e folga de bieletas.

Verifique as barras estabilizadoras. Já li um relato em que o carro apresentava esse problema e era a barra estabilizadora que o mecânico esqueceu de colocar no lugar depois de uma revisão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. reduzida em balanço!!!!
      Por fabiano carraro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 128
      Última resposta: 28/06/2016, 15:24
    2. Balanço lateral Blazer
      Por eduardo1968 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/02/2011, 17:27
    3. Balanço em estradas - Pajero IO e TR4
      Por jolcast no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3