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Convex Datacenter
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  • #1
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    Olá pessoal, boa noite (bom dia, boa tarde...rsrs). Meu nome é José Elias, já sou cadastrado no fórum ha algum tempo e gosto muito. Só que hoje estou com um problema no meu carro e gostaria de saber se alguém aqui pode me ajudar.Tenho uma Tr4 2007 há um ano. Acontece que de uns tempos pra cá ela está consumindo muita bateria. Fica dois dias parada e já não pega mais. Ao retirar a bateria pra recarregar, notei o seguinte...quando desconecto um dos polos da bateria um relê com encapsulamento de metal que fica fixado no sistema de ABS (uma bomba cheia de caninhos de metal logo atrás da bateria) se desatraca (faz um "tec"). Bem, fiz então uns testes e constatei o seguinte. Coloco a bateria carregada e com tudo desligado no carro verifico o consumo e o amperímetro me mostra 40 miliamperes/h, oque é normal. Ligo então a ignição (sem dar a partida, somente meia volta na chave) e desligo novamente. Volto a fazer a medição com tudo desligado e o amperimetro me mostra um consumo de 400 miliamperes/h, oque é muito alto e permanece assim até que eu desconecte novamente um polo da bateria voltando ao normal. Alguém sabe me dizer pra que é esse relê e oque no carro controla ele e oque é controlado por ele? Desde já agradeço a atenção. Um forte abraço a todos.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por JERPCJ Ver Post
    Olá pessoal, boa noite (bom dia, boa tarde...rsrs). Meu nome é José Elias, já sou cadastrado no fórum ha algum tempo e gosto muito. Só que hoje estou com um problema no meu carro e gostaria de saber se alguém aqui pode me ajudar.Tenho uma Tr4 2007 há um ano. Acontece que de uns tempos pra cá ela está consumindo muita bateria. Fica dois dias parada e já não pega mais. Ao retirar a bateria pra recarregar, notei o seguinte...quando desconecto um dos polos da bateria um relê com encapsulamento de metal que fica fixado no sistema de ABS (uma bomba cheia de caninhos de metal logo atrás da bateria) se desatraca (faz um "tec"). Bem, fiz então uns testes e constatei o seguinte. Coloco a bateria carregada e com tudo desligado no carro verifico o consumo e o amperímetro me mostra 40 miliamperes/h, oque é normal. Ligo então a ignição (sem dar a partida, somente meia volta na chave) e desligo novamente. Volto a fazer a medição com tudo desligado e o amperimetro me mostra um consumo de 400 miliamperes/h, oque é muito alto e permanece assim até que eu desconecte novamente um polo da bateria voltando ao normal. Alguém sabe me dizer pra que é esse relê e oque no carro controla ele e oque é controlado por ele? Desde já agradeço a atenção. Um forte abraço a todos.
    Há quanto tempo a bateria está instalada?

  • #3
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    Olá Glaicon
    Bateria nova, troquei achando que era ela o problema...não resolveu.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por JERPCJ Ver Post
    Olá Glaicon
    Bateria nova, troquei achando que era ela o problema...não resolveu.
    Bom, então pode ser alternador não recarregando ou fuga de corrente mesmo.
    Um eletricista deve achar o problema com facilidade.

  • #5
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    Valeu Glaicon. Obrigado pela dica.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por JERPCJ Ver Post
    Olá pessoal, boa noite (bom dia, boa tarde...rsrs). Meu nome é José Elias, já sou cadastrado no fórum ha algum tempo e gosto muito. Só que hoje estou com um problema no meu carro e gostaria de saber se alguém aqui pode me ajudar.Tenho uma Tr4 2007 há um ano. Acontece que de uns tempos pra cá ela está consumindo muita bateria. Fica dois dias parada e já não pega mais. Ao retirar a bateria pra recarregar, notei o seguinte...quando desconecto um dos polos da bateria um relê com encapsulamento de metal que fica fixado no sistema de ABS (uma bomba cheia de caninhos de metal logo atrás da bateria) se desatraca (faz um "tec"). Bem, fiz então uns testes e constatei o seguinte. Coloco a bateria carregada e com tudo desligado no carro verifico o consumo e o amperímetro me mostra 40 miliamperes/h, oque é normal. Ligo então a ignição (sem dar a partida, somente meia volta na chave) e desligo novamente. Volto a fazer a medição com tudo desligado e o amperimetro me mostra um consumo de 400 miliamperes/h, oque é muito alto e permanece assim até que eu desconecte novamente um polo da bateria voltando ao normal. Alguém sabe me dizer pra que é esse relê e oque no carro controla ele e oque é controlado por ele? Desde já agradeço a atenção. Um forte abraço a todos.

    JERPCJ,

    Acredito que no reparadormit.com.br vc consiga o esquema elétrico da tr4.

    Mas pelo histórico que já observei de problemas, verifique se não é o próprio miolo da ignição com folga que é um defeito relativamente comum.

    Se não for o miolo, provavelmente é o relé que não está desarmando.

    Mas eu checaria o miolo primeiro.
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  • #7
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    Obrigado Glaicon/RAlves.

    Com relação à oficinas. Guarulhos não é tão longe, mas se tivesse algo próximo, seria melhor.

    Por exemplo, a Miltfort fica 2 km de casa! Mas pelas opiniões postadas na internet, não parece ser dos melhores (além de cara). A alternativa 4x4, vi que tem prós e contras. O que têm a dizer sobre as duas oficinas?

    Além do André Cebola, tem outras indicações?

    Com relação aos batentes, calços, etc. Marcas paralelas (se, de qualidade), portanto, são bem aceitas no carro. Correto? Ou é furada?

    Sobre os toc toc, acho que vou pedir para um mecânico do bairro (especialista em suspensão) levantar ela e dar uma olhada e, depois, levarei em alguém para avaliar o carro como um todo.

    Outro ponto que me deixou intrigado, é a tremedeira do carro quando coloco no "R" (com o ar ligado), o carro trepida muito. Sem o A/C, ela só parece "forte" sem trepidar tanto...Alguém já passou por isso?


    Outra dúvida. Vi que o cambio AT não está vazando óleo, porém, observei que está (digamos) um pouco "suado". É normal? (obs. não patina, não falha, não trepida)

    Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Obrigado Glaicon/RAlves.

    Com relação à oficinas. Guarulhos não é tão longe, mas se tivesse algo próximo, seria melhor.

    Por exemplo, a Miltfort fica 2 km de casa! Mas pelas opiniões postadas na internet, não parece ser dos melhores (além de cara). A alternativa 4x4, vi que tem prós e contras. O que têm a dizer sobre as duas oficinas?

    Além do André Cebola, tem outras indicações?

    Com relação aos batentes, calços, etc. Marcas paralelas (se, de qualidade), portanto, são bem aceitas no carro. Correto? Ou é furada?

    Sobre os toc toc, acho que vou pedir para um mecânico do bairro (especialista em suspensão) levantar ela e dar uma olhada e, depois, levarei em alguém para avaliar o carro como um todo.

    Outro ponto que me deixou intrigado, é a tremedeira do carro quando coloco no "R" (com o ar ligado), o carro trepida muito. Sem o A/C, ela só parece "forte" sem trepidar tanto...Alguém já passou por isso?


    Outra dúvida. Vi que o cambio AT não está vazando óleo, porém, observei que está (digamos) um pouco "suado". É normal? (obs. não patina, não falha, não trepida)

    Abs
    Eu moro no interior então em sampa não conheço nada de mecânico.

    Essa tremedeira provavelmente é o coxim do câmbio. A minha é manual, mas dizem que a auto faz isso mesmo quando o coxim tá estourado.
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  • #9
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    Tenho uma TR4 2011, manual, tirada 0Km e atualmente com 92mil KM. É meu carro do dia a dia, para trabalho, viagem, etc.

    O carro é excelente, não quebra, diria que serve bem para tudo. É pequeno e perfeito para os lugares apertados da cidade (São Paulo), e ao mesmo tempo é eficiente na terra. Faz entre 5,8 e 6 km por litro de etanol.

    É um carro duro de suspensão, mas como disse, serve para tudo e em qualquer lugar. Manutenção razoável em termos de dinheiro, mas não quebra e é um carro absolutamente confiável. Até hoje somente fiz as manutenções preventivas, com troca de itens com desgaste natural. Pelo que posso notar, ainda vai muito longe.

    Acho o consumo razoável para o carro, não exigiria mais porque como eu disse é um carro que considero super versátil, então não dá para esperar o conforto de um corola. É razoável em termos de conforto, atende se você entende a proposta do carro. Nossas ruas tem tanto buraco que dá dó demais de jogar um carro baixo nelas, o que me faz pensar que se trata realmente do carro mais equilibrado da MIT para qualquer situação do dia a dia.

    Nem passa pela minha cabeça me desfazer do carro rs... Minha única preocupação é achar peças no futuro, se precisar.

    Acho um problema crônico a entrada de poeira na cabine, por mais que eu limpe sempre tem. Nas saidas de ar perto do para brisas, nos encaixes do relógio, em tudo! É poeira acumulada já de anos, mas nunca consigo limpar de forma eficiente. Alguém conhece um lugar em São Paulo que resolva isso?

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Eric T Ver Post
    Acho um problema crônico a entrada de poeira na cabine, por mais que eu limpe sempre tem. Nas saidas de ar perto do para brisas, nos encaixes do relógio, em tudo! É poeira acumulada já de anos, mas nunca consigo limpar de forma eficiente. Alguém conhece um lugar em São Paulo que resolva isso?
    Tá no começo da página anterior, na traseira é só fechar essas janelas de ventilação (usei manta asfáltica, do lado do bocal do tanque dá um trabalho do cacete).

    Na frente é usar o recirculador quando for pegar poeira.

    Tem algumas pessoas que reforçam as borrachas das portas com aqueles "veda fresta" de espuma autocolante, mas não fiz na minha não.

    Pra fazer a limpeza precisa de um "detailer" aí em SP deve achar em cada esquina



    Pro colega JERPCJ,
    Pelo que você mediu, com certeza é fuga de corrente, mas se ela só acontece em determinados momentos e não toda vez, eu reafirmo, verifique o miolo de ignição.
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  • #11
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    Caros, boa tarde.

    Tenho uma TR4 2005 Gasolina. Recentemente, da noite para o dia, meu carro começou a engasgar/falhar logo apos a partida. A partida em si tambem piorou, as vezes nao liga de primeira e as vezes demora para pegar, e quando pega parece que o carro vai morrer até a rotaçao subir um pouco e estabilizar. A lenta fica estavel, nao oscila, mas quando acelero ou pouco sinto que ela tem um delay entre o aperto no pedal do acelerador e a resposta do motor, falhando bastante ate o giro subir um pouco. Em alta, nao tenho problema algum com as falhas e o carro anda normal.

    - Velas estavam ruins- foram substituidas
    - Cabos de vela - foram substituidos
    - Limpeza de bico
    - Limpeza do corpo de valvula
    - Scanner nao acusa erros
    - Luz da injeçao nao acende
    - Bombas de combustivel trabalhando entre 4 e 4,5 bar de pressao
    - Regulador de pressao e linha de retorno funcionando
    - Bateria normal
    - Alternador carregando corretamente
    - Combustivel adulterado nao eh pois ja esgotei o tanque e enchi com gasolina boa 2x


    Alguem ja teve algum sintoma parecido ou consiga indicar o que poderia ser? Tenho duvidas ainda quanto a bomba de combustivel pois antes eu conseguia ouvir ela trabalhando de dentro do carro e agora nao ouço mais, apesar de elas nao baixarem pressao.

    Obrigado a todos!

  • #12
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    Bobinas e/ou atuador de marcha lenta
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