Olá pessoal, boa noite (bom dia, boa tarde...rsrs). Meu nome é José Elias, já sou cadastrado no fórum ha algum tempo e gosto muito. Só que hoje estou com um problema no meu carro e gostaria de saber se alguém aqui pode me ajudar.Tenho uma Tr4 2007 há um ano. Acontece que de uns tempos pra cá ela está consumindo muita bateria. Fica dois dias parada e já não pega mais. Ao retirar a bateria pra recarregar, notei o seguinte...quando desconecto um dos polos da bateria um relê com encapsulamento de metal que fica fixado no sistema de ABS (uma bomba cheia de caninhos de metal logo atrás da bateria) se desatraca (faz um "tec"). Bem, fiz então uns testes e constatei o seguinte. Coloco a bateria carregada e com tudo desligado no carro verifico o consumo e o amperímetro me mostra 40 miliamperes/h, oque é normal. Ligo então a ignição (sem dar a partida, somente meia volta na chave) e desligo novamente. Volto a fazer a medição com tudo desligado e o amperimetro me mostra um consumo de 400 miliamperes/h, oque é muito alto e permanece assim até que eu desconecte novamente um polo da bateria voltando ao normal. Alguém sabe me dizer pra que é esse relê e oque no carro controla ele e oque é controlado por ele? Desde já agradeço a atenção. Um forte abraço a todos.