Somente nas revisões de 20 mil em 20 mil são trocados os fluidos do liquido de arrefecimento...
Versão Imprimível
Somente nas revisões de 20 mil em 20 mil são trocados os fluidos do liquido de arrefecimento...
O que eu percebi é que esse fluido tem mais o intuito de evitar o congelamento em regiões possivelmente frias(os motores são todos importados mundialmente)do que pra regiões quentes.As propriedades de aumentar a temperatura de ebulição são muito menores do que as de congelamento.Esse é o caso tambem das velas de aquecimento.essas velas são até opcionais nos motores MWM, mas são indicadas somente pra regiões muito frias.Como os motores MIT são universais, tem mais peças pra dar defeito...
Vi no livrete de bordo da L200, que todos os carros da MIT, L200s, Pajeros, Eclipse... tem que substituir a água+fluído a cada 20.000km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Não sita que tem que ser o fluído MIT! EDPADILHA onde foi que realmente falaram que tem que ser o fluído original MIT?
Agua desmineralizada: Pode ser água destilada!
Agua mineral pode até ser, mas não é o ideal. O maior problema mesmo é o cloro!
A melhor solução é já comprar a solução já misturada e drenar totalmente o sistema, completanto totalmente com a solução já pre misturada. Procure o Havoline XLC já misturado (frasco preto)
Abraços
Abraços
Murillo,
Aqui no sul, as velas de aquecimento do diesel são de extrema importância.
Se não esperar a cobrinha do painel desaparecer a Verdona não pega. Inclusive minha antiga GLS também não pegava se não esperace.
E isso acontece também na Hilux 1999 do meu sogro. Se não esperar aquecer, não pega!
Portanto, não precisa ir muito longe, mesmo no Brasil, existem regiões em que as velas aquecedoras são OBRIGATORIAS.
Nao prescisa ser no sul nao... aqui tbem... inclusiv tenho experiencia com outros carros diesel, como a sorento e a hilux, que é BEM melhor esperar ela dar uma esquentada... depois do motor quente, ate umas horas parado, ela nem ascende...mas de manha, eu diria que todo dia é essencial, se vc virar a chave direto, ele demora mais a pegar, esperando ela apagar; pega na hora!!!
Eu li em um site americano sobre os motores 4m40.Agora não sei qual mais...
Pelo que sei, só aqui msm existe esse motor com 141cv. Na verdade esse motor é antigo e os engenheiros daqui, dobraram a potencia com turbo e intercooler.