Powered by vBulletin

Problemas serios no Motor da L200 sport

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/03/2008, 11:17
    murilloaquino
    Somente nas revisões de 20 mil em 20 mil são trocados os fluidos do liquido de arrefecimento...
  • 04/03/2008, 12:12
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Somente nas revisões de 20 mil em 20 mil são trocados os fluidos do liquido de arrefecimento...

X2!!!

Todas as Mit que conheço e que fazem as revisoes na concessionaria, trocam os fluidos de arrefecimento a cada 20.000km/rodados.
  • 04/03/2008, 18:21
    murilloaquino
    O que eu percebi é que esse fluido tem mais o intuito de evitar o congelamento em regiões possivelmente frias(os motores são todos importados mundialmente)do que pra regiões quentes.As propriedades de aumentar a temperatura de ebulição são muito menores do que as de congelamento.Esse é o caso tambem das velas de aquecimento.essas velas são até opcionais nos motores MWM, mas são indicadas somente pra regiões muito frias.Como os motores MIT são universais, tem mais peças pra dar defeito...
  • 04/03/2008, 19:02
    DOUTOR
    Meu irmão, então fiz besteira colocando água mineral, aquela de galão, mas sem cloro!? Onde encontro essa água desmineralizada? Obrigado!!!

Citação:

Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    X2....................

Não se esqueça da água desmineralizada (sem cloro)

Abraços

• 04/03/2008, 21:22
    DOUTOR
    Vi no livrete de bordo da L200, que todos os carros da MIT, L200s, Pajeros, Eclipse... tem que substituir a água+fluído a cada 20.000km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Não sita que tem que ser o fluído MIT! EDPADILHA onde foi que realmente falaram que tem que ser o fluído original MIT?
  • 04/03/2008, 21:50
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por DOUTOR Ver Post
    Meu irmão, então fiz besteira colocando água mineral, aquela de galão, mas sem cloro!? Onde encontro essa água desmineralizada? Obrigado!!!

Agua desmineralizada: Pode ser água destilada!

Agua mineral pode até ser, mas não é o ideal. O maior problema mesmo é o cloro!

A melhor solução é já comprar a solução já misturada e drenar totalmente o sistema, completanto totalmente com a solução já pre misturada. Procure o Havoline XLC já misturado (frasco preto)

Abraços

Abraços
  • 04/03/2008, 22:28
    DieselPower
    Murillo,
    Aqui no sul, as velas de aquecimento do diesel são de extrema importância.
    Se não esperar a cobrinha do painel desaparecer a Verdona não pega. Inclusive minha antiga GLS também não pegava se não esperace.
    E isso acontece também na Hilux 1999 do meu sogro. Se não esperar aquecer, não pega!
    Portanto, não precisa ir muito longe, mesmo no Brasil, existem regiões em que as velas aquecedoras são OBRIGATORIAS.
  • 05/03/2008, 09:44
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Murillo,
    Aqui no sul, as velas de aquecimento do diesel são de extrema importância.
    Se não esperar a cobrinha do painel desaparecer a Verdona não pega. Inclusive minha antiga GLS também não pegava se não esperace.
    E isso acontece também na Hilux 1999 do meu sogro. Se não esperar aquecer, não pega!
    Portanto, não precisa ir muito longe, mesmo no Brasil, existem regiões em que as velas aquecedoras são OBRIGATORIAS.

Nao prescisa ser no sul nao... aqui tbem... inclusiv tenho experiencia com outros carros diesel, como a sorento e a hilux, que é BEM melhor esperar ela dar uma esquentada... depois do motor quente, ate umas horas parado, ela nem ascende...mas de manha, eu diria que todo dia é essencial, se vc virar a chave direto, ele demora mais a pegar, esperando ela apagar; pega na hora!!!
  • 05/03/2008, 09:46
    FlavioLouveira
    Citação:

O que eu percebi é que esse fluido tem mais o intuito de evitar o congelamento em regiões possivelmente frias(os motores são todos importados mundialmente)do que pra regiões quentes.As propriedades de aumentar a temperatura de ebulição são muito menores do que as de congelamento.

Aonde que vc ve isso? :pensativo: pq eu tenho um galao da Mit no meu carro, e posso checar la os valores e tal... mas nao me lembro d eter nada nele falando disso
  • 05/03/2008, 12:03
    murilloaquino
    Eu li em um site americano sobre os motores 4m40.Agora não sei qual mais...
  • 05/03/2008, 12:48
    Humberto74
    Citação:

O que eu percebi é que esse fluido tem mais o intuito de evitar o congelamento em regiões possivelmente frias(os motores são todos importados mundialmente)do que pra regiões quentes.As propriedades de aumentar a temperatura de ebulição são muito menores do que as de congelamento.Esse é o caso tambem das velas de aquecimento.essas velas são até opcionais nos motores MWM, mas são indicadas somente pra regiões muito frias.Como os motores MIT são universais, tem mais peças pra dar defeito...

Murillo,

O motor 2.5 diesel 141cv (o problemático) é "privilégio" da L200 e da Pajero brasileira ou ele é utilizado em outros países pela MIT? Em caso afirmativo, sabe se em outros países ele tbém apresentou problemas como aqui?
    Abço.
    Humberto.
  • 05/03/2008, 17:10
    Maranguas
    Pelo que sei, só aqui msm existe esse motor com 141cv. Na verdade esse motor é antigo e os engenheiros daqui, dobraram a potencia com turbo e intercooler.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:11.