Powered by vBulletin

Problemas serios no Motor da L200 sport

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/10/2007, 08:13
    Marcello Ladeira
    STD é como se fosse a medida 0, depois no primeiro passe (retífica) do eixo, seguindo o raciocínio do Walter, teríamos a 0,25 (a bronzina seria mais grossa pois o eixo foi "comido" em 0,25), depois a 0,50 (onde a bronzina seria ainda mais grossa) e finalmente a 0,75.

Existem motores que saem do 0 e já vão direto para um 0,40 e nestes geralmente se meche apenas 2 vezes.

Não tenho conhecimento para lhe falar o que ocorre se montar um eixo STD numa bronzina 0,25, aliás nem sei se o eixo rodaria (acho que saíria comendo tudo!!!). O contrário é possível mas o motor bateria logo de cara.

Abs,
  • 18/10/2007, 11:31
    J. G. Junior
    Caros Colegas,

Estive recentemente em São Paulo em uma cidade do interior. Por coincidência encontrei um mecânico que trabalha com jeeps, picapes 4X4, etc.
    Na oficina dele estava uma L200 sport ano 2005 fazendo o reparo do motor. Tinha trocado um pistão e biela.
    Comecei a conversar como ele sobre as MITs pois tenho uma. Ele acha que estão tirando potência demais desse motor. Colocaram uma turbina muito grande, assim como o módulo HPE. Tinha uma Pagero sport HPE 2006 ou 2007, perto da oficina dele, que tinha ido para uma concessionária na capital umas duas vezes.

Mas uma coisa ele ( mecânico) concorda: muitos proprietários abusam da velocidade ( altos giros de motor por longo tempo), e isso ocasiona muito desgaste ao motor.
    Eu já estou convencido que tenho que andar em minhas viagens na faixa de 110 ou 120 km, pois esse motor não tem a resistência de um MWM. E foi o que ele me disse: " Quer ter um motor por um longo tempo sem abrir??? Modere no pé."