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Convex Datacenter
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  • #1
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    18/07/2014
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    Caro Italo ... Obrigado pela informação ... Poderia nos dizer o ano, modelo e combustível da sua Pajero?

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2
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    18/07/2014
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    Ah, sim!!! ... e a quilometragem também, que você efetuou as trocas. Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3
    Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
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    16/03/2006
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    A minha é diesel 2005 2.8 HPE sem diferencial LSD ... efetuei a troca com 122.000 pois não tinha a confirmação dessa manutenção ter sido feita aos 80.000 ... mas acabou que pelo estado do óleo tinha sim sido feita... tanto melhor pelo menos sei que todos os fluidos dela são novos... Segundo o chefe da oficina os oleos são os mesmos até para triton porem no diferencial traseiro dela usa o lubrax syntrax pois é LSD e quando o carro é com cx mecânica usa outro que infelizmente não lembro o nome mas acho q é o mesmo GL5
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20150522_094808.jpg   -20150522_092442.jpg  
    4X4 Brasil

  • #4
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    16/01/2013
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    Vcs sabem como eh feita a troca do oleo do cambio automatico nas concessionarias? Pois o oleo que fica no carter do cambio eh apenas 40% do total presente no cambio. Se eles apenas drenam e completam eh uma troca porca e ineficiente. Vou ir sabado a cc aqui perguntar sobre o procedimento adotado aqui.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #5
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    10/10/2010
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    Pessoal,


    Adquiri recentemente uma Pajero Full 2001 e, ao fazer a primeira revisão, o mecânico me botou bastante urgência pra fazer a troca do óleo da transmissão. Liguei para a autorizada aqui de Belo Horizonte e me disseram que, já que o óleo estava com cheiro de queimado e já um pouco turvo, se eu trocasse, teria problemas.


    Também fiquei com um nó na cabeça e fui fuçar por aí pra confirmar se é verdade. Eis que encontrei essa reportagem da globo:


    http://g1.globo.com/carros/oficina-d...-no-bolso.html


    "Quem nunca trocou o óleo da transmissão automática e resolve fazê-lo com mais de 80 mil km poderá ter problemas. Segundo Alexandre Gomes Teixeira, especialista da oficina Clinica dos Automáticos, em 30% dos casos de troca tardia ocorrem problemas porque o óleo novo carregará todo o resíduo de anos de funcionamento para o filtro interno, levando-o ao entupimento. Em situações assim, a recomendação é fazer duas trocas de óleo seguidas. Na primeira troca, 80% do óleo antigo são substituídos, e 20% permanece dentro do conversor de torque, na sequência deve-se ligar o veículo e então fazer a segunda troca.
    O técnico explica que, apesar de gastar o dobro de óleo necessário, você garantirá uma boa limpeza de todo o sistema."


    Numa outra oficina especializada em MIT daqui, o mecânico me informou que usaria o Dexron III para realizar a troca.


    Por fim, eu vou comprar o óleo na autorizada, o Lubrax ATF SP3, e meu mecânico vai abrir a caixa e limpar tudo lá, verificar o filtro e trocar, caso necessário.


    Grande abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de freitasjr
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    01/08/2005
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    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Eu procuraria outro mecânico

    X2 troquei o óleo da minha Pajero 2 vezes, e nunca tive problemas com a caixa de câmbio.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

  • #7
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    22/02/2016
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    caixa de cambio at

    Boa noite. Alguém de Curitiba pode indicar uma mecanico de caixa de cambio A/T para uma manutenção preventiva.

  • #8
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    17/05/2018
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    Olá, Tenho uma Pajero DAKAR HPE 3.2 4x4 T.I Dies Aut, ano 2014, com 65k. Pretendo trocar o óleo da transmissão. Alguém já utilizou o óleo CASTROL TRANSMAX FULL SYNTHETIC MULTI-VEHICLE ATF? Este óleo é recomendado para este modelo de veículo? Obrigado..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -transmax-full-synthetic-multi-vehicle-atf.png  

  • #9
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    18/07/2014
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    Citação Postado originalmente por zauneto Ver Post
    Olá, Tenho uma Pajero DAKAR HPE 3.2 4x4 T.I Dies Aut, ano 2014, com 65k. Pretendo trocar o óleo da transmissão. Alguém já utilizou o óleo CASTROL TRANSMAX FULL SYNTHETIC MULTI-VEHICLE ATF? Este óleo é recomendado para este modelo de veículo? Obrigado..
    Prezado amigo zauneto
    Bom dia.

    Primeiramente, sejas bem vindo ao fórum ... e parábens pela decisão, em cuidar do sistema de transmissão de seu veículo em bom tempo ... vai ter quem vá lhe dizer que ainda é muito cedo, e coisa, e tal ... não ligue para isso, e faça a troca, conforme já planejastes ...

    Fiz a troca do fluido de transmissão de meu Pajero Full 2013/2014 com 70.000 kms em fevereiro deste ano. Utilizei esse fluido e já rodei 1.500 kms até agora. Tudo funcionando em perfeitas condições ...

    Sugestões:

    1. Pegue o manual de seu veículo e verifique a especificação do fluido lá recomendada. Se essa especificação estiver dentre as especificações relacionadas no tópico “Aplicação” da Ficha Técnica do fluido, então pode utilizar sem susto ... Esse fluido é 100% sintético e de marca confiável ... Segue, anexo, a Ficha Técnica desse fluido.

    2. Não tenha pressa na troca. Procure, com calma, um bom técnico em transmissão automática, e EXIJA que a troca seja feita na totalidade, e não apenas o simples esgotamento do fluido velho do cárter e reposição com fluido novo. Bem mais de 50% do fluido velho fica retido no conversor de torque, corpo de válvulas, filtro do câmbio, radiadores e tubulações de arrefecimento, e só é trocado mediante o processo de "diálise" (se não souberes o que é isso, não se preocupe ... o técnico vai lhe explicar) ... consequentemente, se fizer apenas o esgotamento do fluido velho do cárter e reposição do mesmo com fluido novo, este será contaminado pelo fluido velho que ficou retido no restante do sistema, e não terá adiantado nada ter feito a troca ... Fica outra dica: Tome cuidado se for fazer esse serviço em css ... muitas delas, além de cobrarem caro, o pior, costumam fazer essa troca porca aí que lhe falei ... portanto, o ideal mesmo é você procurar um técnico experiente, onde você tem a liberdade de dizer como quer o serviço e, também, possa fazer o acompanhamento da troca ... Outra dica: Se seu veículo não foi submetido a condições severas de uso (Trilhas, etc.), então, com essa quilometragem que está seu veículo, na minha opinião, não há necessidade de abertura do cárter para troca do filtro ... no meu veículo só vou fazer essa troca aos 110.000 kms ... pesquisei muito sobre isso, e, nos vários cárter abertos que vi em veículos com baixa quilometragem pude apreciar que o filtro estava praticamente novo ainda, muito pouco saturado com sujeira, limalhas, etc. ...

    Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte.
    Arquivos Anexos
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    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #10
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    17/05/2018
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo zauneto
    Bom dia.

    Primeiramente, sejas bem vindo ao fórum ... e parábens pela decisão, em cuidar do sistema de transmissão de seu veículo em bom tempo ... vai ter quem vá lhe dizer que ainda é muito cedo, e coisa, e tal ... não ligue para isso, e faça a troca, conforme já planejastes ...

    Fiz a troca do fluido de transmissão de meu Pajero Full 2013/2014 com 70.000 kms em fevereiro deste ano. Utilizei esse fluido e já rodei 1.500 kms até agora. Tudo funcionando em perfeitas condições ...

    Sugestões:

    1. Pegue o manual de seu veículo e verifique a especificação do fluido lá recomendada. Se essa especificação estiver dentre as especificações relacionadas no tópico “Aplicação” da Ficha Técnica do fluido, então pode utilizar sem susto ... Esse fluido é 100% sintético e de marca confiável ... Segue, anexo, a Ficha Técnica desse fluido.

    2. Não tenha pressa na troca. Procure, com calma, um bom técnico em transmissão automática, e EXIJA que a troca seja feita na totalidade, e não apenas o simples esgotamento do fluido velho do cárter e reposição com fluido novo. Bem mais de 50% do fluido velho fica retido no conversor de torque, corpo de válvulas, filtro do câmbio, radiadores e tubulações de arrefecimento, e só é trocado mediante o processo de "diálise" (se não souberes o que é isso, não se preocupe ... o técnico vai lhe explicar) ... consequentemente, se fizer apenas o esgotamento do fluido velho do cárter e reposição do mesmo com fluido novo, este será contaminado pelo fluido velho que ficou retido no restante do sistema, e não terá adiantado nada ter feito a troca ... Fica outra dica: Tome cuidado se for fazer esse serviço em css ... muitas delas, além de cobrarem caro, o pior, costumam fazer essa troca porca aí que lhe falei ... portanto, o ideal mesmo é você procurar um técnico experiente, onde você tem a liberdade de dizer como quer o serviço e, também, possa fazer o acompanhamento da troca ... Outra dica: Se seu veículo não foi submetido a condições severas de uso (Trilhas, etc.), então, com essa quilometragem que está seu veículo, na minha opinião, não há necessidade de abertura do cárter para troca do filtro ... no meu veículo só vou fazer essa troca aos 110.000 kms ... pesquisei muito sobre isso, e, nos vários cárter abertos que vi em veículos com baixa quilometragem pude apreciar que o filtro estava praticamente novo ainda, muito pouco saturado com sujeira, limalhas, etc. ...

    Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte.
    ===============

    Muito obrigado pelos esclarecimentos.

  • #11
    Usuário Avatar de ricardopaulob
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    18/10/2018
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    Óleo do Câmbio da Pajero

    Pessoal,

    Alguém pode indicar uma loja on-line de confiança que consigo comprar o óleo de transmissão da Pajero Sport Diesel 2003?

    Aqui em Vitória só achei em 2 lugares, um lugar vendendo o Castrol TQ MSP3 por R$79,00 o litro e na concessionaria vendendo o Lubrax ATX SP3 por R$79,90 o litro.

    Agradeço quem puder indicar um lugar de confiança que entregue em Vitória-ES, de preferência com preço melhor

    Afinal, são 9 litros que preciso comprar.
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #12
    Usuário Avatar de klaus motta
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    01/09/2005
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    Usar o dexron 6 no lugar do dexron iii - pajero 2008

    Amigos meu mecânico na troca periódica do fluido do cambio sugeriu usar o dexron 6 que é sintético no lugar do dexron iii que é mineral .fiquei com medo de causar algum dano.ele afirma que este óleo mais moderno só traz benefício. Alguem pode me dar uma luz.
    Desde já obrigado a todos os amigos
    klaus motta

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