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Convex Datacenter
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  • #1
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    Ja decidi que,se for trocar o oleo da transmissao do Pajero, usarei o Castrol TQ MSP-3.
    So resta umma duvida: o cambio ta perfeito, vale a pena trocar o oleo?

  • #2
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    So resta umma duvida: o cambio ta perfeito, vale a pena trocar o oleo?
    Se o período de troca esta no prazo para a troca, o ideal é realizar a troca sim.
    Se você sabe realmente quando foi a última troca, o óleo que foi utilizado e ainda não deu o prazo recomendado pelo fabricante, pode aguardar para fazer a troca.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3
    Usuário Avatar de djalmab
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    30/04/2004
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    Amigo o cambio pode estar perfeito mas o oleo pode estar ja passando do ponto.. Como um conserto de cambio automatico custa uns R$ 8k, é mais seguro gastar r$1K e trocar o oleo e ter a tranquilidade por uns 4 anos pelo menos !! Se o oleo que esta no cambio tem mais de 3/4 anos, e mais de 50K KM recomendo fortemente trocar..

  • #4
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    25/02/2013
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    Aproveito para perguntar se o oleo do cambio da Galloper é o mesmo da pajero?. Comprei uma e não sei qual o oleo usar. Também estou a procura do manual do usuario.

  • #5
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    16/04/2010
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    Pessoal boa noite. Sou novo no forum e de Mit. Acabei de compra uma 2001 Sport V6 e estou iniciando as manutenções preventivas. A primeira coisa que notei foi a história do óleo. Após muita leitura fiquei convencido do que vale é a especificação do óleo comparado a "recomendação" do fabricante. Acabei montando a seguinte tabela abaixo, e gostaria de receber alguns comentários, visto que estou quase optando pelo uso do Lubrax. Também fiquei sabendo que a Kia e Hunday não usam mais o Castrol TQM e sim o Texaco, irei confirmar amanha este fato em uma ofician de uma das marcas.

    Castrol TQM ELFMATIC G3 RENAULTMATIC D3 SYN LUBRAX ATF TDX Texaco Texamatic 7045E Shell DONAX TG
    DENSIDADE 0,870 0,861 0,867 0,857 0,862 0,864
    Ponto de Fulgor (VA) 190 200 180
    Ponto de Fluidez -48 -45 -55 -48 -51 -48
    VISCOSIDADE A 40 C 35,9 33,3 36,0 36,4 33,8 33,8 maior melhor
    VISCOSIDADE A 100 C 7,6 7,0 7,2 7,72 7,4 7,30 maior melhor
    INDICE VISCOSIDADE 188 185 180 189 194 175 menor melhor

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sem-t-tulo.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de leobnaval
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    03/06/2007
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    Citação Postado originalmente por GodinhoRJ Ver Post
    fiquei convencido do que vale é a especificação do óleo comparado a "recomendação" do fabricante. Acabei montando a seguinte tabela abaixo, e gostaria de receber alguns comentários, visto que estou quase optando pelo uso do Lubrax.
    Amigo embora o comparativo tenha os dados de viscosidade, nele você não consegue saber as características mais técnicas dos óleos como seus aditivos que podem ser compatíveis com os materiais utilizados na fabricação das peças que entram em contato com óleo ou não.

    Eu nunca pesquisei a fundo, mais só achei que o único óleo recomendado para o câmbio automático da Pajero é o que consta no manual.

    []s
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  • #7
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    Fiz a troca na semana passada na concessionária. Foi na revisão de 80.000 km ao custo de 1.400.
    Incluído óleo caixa auto, diferenciais e motor. Filtro de óleo e de ar. Velas, substituição do flúido de freio e limpeza do sistema de arrefecimento (com troca da água + fluido)
    Acho que valeu a pena pois precisava de tudo isto mesmo. Consigo mais barato fora? Sim.

  • #8
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por saulo_borges Ver Post
    Fiz a troca na semana passada na concessionária. Foi na revisão de 80.000 km ao custo de 1.400.
    Incluído óleo caixa auto, diferenciais e motor. Filtro de óleo e de ar. Velas, substituição do flúido de freio e limpeza do sistema de arrefecimento (com troca da água + fluido)
    Acho que valeu a pena pois precisava de tudo isto mesmo. Consigo mais barato fora? Sim.
    Pelo valor do litro de óleo de câmbio original, do fluido do radiador que também tem que usar o original. Acho que fez um bom investimento. Com certeza vai ficar mais tranquilo e poder usar o veículo sem se preocupar.

    []s e aproveite!
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pelo valor do litro de óleo de câmbio original, do fluido do radiador que também tem que usar o original. Acho que fez um bom investimento. Com certeza vai ficar mais tranquilo e poder usar o veículo sem se preocupar.

    []s e aproveite!
    E no mês passado eu troquei disco + pastilhas por 580,00 também na css. Igualmente satisfeito.

  • #10
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    ainda sou partidario de time que se ganha nao se mexe, logo Oleos para carros MIT so Castrol TQM SP, outros alem dos casos de quebra, o custo nao muda tanto a assim para arriscar.

  • #11
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    24/09/2015
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    Olá!

    Liguei na concessionária da Mitsubishi em Indaiatuba, procurando pelo óleo da transmissão, e fui informado que eles não estão trabalhando mais com a Castrol. Agora estão usando a Lubrax em todos os fluídos.

    Para o câmbio estão usando o Lubrax ATF TDX e cobram R$67,00/litro.

    At.

  • #12
    Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
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    Amigos apesar do tópico ser um pouco antigo... sempre busco ajuda nas histórias já passadas pelos companheiros... como não encontrei muito claro quero deixar minha contribuição quanto aos óleos usados na Mitsubishi pois efetuei a troca de todos os fluidos na minha pajero na css hoje... e os oleos usados foram todos BR na cx automatica foi o lubrax atf tdx e nos diferenciais e cx de transf foi o gl5 80w90

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