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  • #1
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    Exclamation Óleos de transmissão/diferenciais Pajero




    Olá Pessoal,

    Alguém sabe ou já usou outro óleo que não seja os especificados pela Mitsubishi para os diferenciais e as caixas de transmissão manual e transferência?

    Os óleos especificados são sintéticos e custam R$ 65,00/litro na concessionária.

    Será que um óleo de base mineral de primeira qualidade (ao redor de R$ 10,00/litro) não faria a mesma função? O consultor da concessionária falou que se não for usado o óleo original pode danificar as engrenagens (?????).

    Eu sei que ele estava na função dele de vender o óleo sintético, mas mas será que isso é verdade?

    Se alguém já testou outra opção, por favor nos informe aqui nesse tópico.

    Saudações a todos,

    Octávio

  • #2
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Caixa de Transferência - DexronIII ou Mercon - Castrol Multi ATF R$18
    Diferenciais - GL5 - Castrol na Revenda MMC R$45 o litro ou pode tentar o da Petrobras GL5 que é o mais próximo ao Castrol e custa uns R$25 o litro
    Cambio automatico infelizmente tem que ser o raio do Castrol TQM SP3
    Em SP o lugar mais barato pra comprar o Castrol original dos diferenciais é na www.cardinalmit.com.br , olhei em tudo que era distribuidora e saia mais caro - R$45 o litro
    O TQM SP3 eu encomendei no Posteko(Em SP na Clodomiro Amazonas prox a Horácio Lafer no Itaim) paguei R$53 o litro, eles ainda tem 10 litros lá!
    Abraço

  • #3
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    25/09/2006
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    Exclamation Óleos Sintéticos da transmissão por 1/3 do preço.

    Olá Pessoal,

    Na minha busca por uma opção mais em conta para os óleos de transmissão e diferenciais da Pajero consegui o correspondente do Castrol Syntrax (75W/90), porém fabricado pela Shell por R$ 22,15/litro, mas só que é vendido em balde de 20 litros. Na concessionária o Syntrax custa R$ 65/litro. Se alguém se interessar poderemos dividir o conteúdo por até 4 pessoas (5 litros cada) suficientes para abastecer câmbio e cx. de transferência da Pajero, com câmbio Super Select. Na concessionária Mit aqui de Campinas me falaram que os diferenciais agora tb usam o Syntrax.

    Interessados, por favor entre em contato (19) 3207-1974 ou osarmentof@hotmail.com.

    Sds a a todos.

    Octávio

  • #4
    Usuário Avatar de CesarMit
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    Estou desinterrando este tópico...

    Afinal de contas alguém mais fora o Nelsonnrc usa algum outro óleo q não sejam os carissimos da CASTROL's?????
    4X4 Brasil

  • #5
    Cesar, todas as grandes distribuidoras tem o seu óleo similar. Pode procurar na: Shell, Texaco, BR Lubrax, Esso, Ipiranga, etc. O que é mais importante num óleo é atender a viscosidade recomendada pelo fabricante, as especificações API devem ser as mais atuais.
    Obs. Os minerais duram a metade do tempo dos sintéticos.
    Tenho comprado os baldes da Shell ou Texaco, mas Lubrax e Ipiranga também são muito bons.
    Para motor, uso os minerais e troco a cada 5.000 Km, equanto os sintéticos duram até 10.000 Km.
    Para eixos e diferencial, os fabricantes, recomendam, no máximo, 50.000 Km.
    Para transmissão: AT, MT ou CT trocar a cada 30.000 ou 40.000 Km.
    Vide Manual do Propritário para a quilometragem de troca.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    19/04/2006
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    Citação Postado originalmente por CesarMit Ver Post
    Estou desinterrando este tópico...

    Afinal de contas alguém mais fora o Nelsonnrc usa algum outro óleo q não sejam os carissimos da CASTROL's?????
    Eu uso....
    O comentário abaixo é minha resposta em um outro tópico


    Entaum, Aqui em Curitiba muitas das Pajeros e L200 inclusive de competição da MitCup q eu conheço estam usando ELF, e isso para uso extremo ou seja muita troca de marcha em alta rotação e muita pressão no câmbio e diferencial... a minha Pajero V6 eu só uso para trilhas e tbm estou no ELF a um bom tempo, só num sei te precisar se é o 80W-90 ou 75W-80 ( o original é syntrax 75/90) ao custo de uns $18,00L... se for automática a ELF tem um óleo tbm q se naum me engano é o Elfmatic.
    Outra coisa... estamos falando de uma viatura q pode ter uso extremo como trilhas, raids e competições, coisa q 80% das viaturas não o fazem.... Já a minha faz...hehehehe
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #7
    Usuário Avatar de Luciano-Luís
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    Recentemente troquei o óleo da transmissão automática por um especificação Dexron III (Elfmatic) com base em informações da tabela da Motul.
    A motul que é uma das grandes em lubrificantes tem uma tabela completa de aplicação de seus lubrificantes.
    Pra quem quiser ver outras informações temos a tabela de aplicação da Motul que recomenda, por exemplo, o Dexron III pras Pajeros GLZ, GLX e GLS fabricadas nos anos 90, equipadas com cambio automático AW0372L. Veja em http://www.ew2.lubesinfo.com/framese...1323&langid=13
    Já o site da Phoenix Treinamentos e Manuais Técnicos, que é a empresa de treinamento que está formando mecânicos especializados em TA, tem uma tabela de aplicação querecomenda o Dexron IIE.

    Veja em
    http://www.brasilautomatico.com.br/tabela_fluido.htm

  • #8
    Usuário Avatar de Alefull
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Eu uso....

    Entaum, Aqui em Curitiba muitas das Pajeros e L200 inclusive de competição da MitCup q eu conheço estam usando ELF, e isso para uso extremo ou seja muita troca de marcha em alta rotação e muita pressão no câmbio e diferencial... a minha Pajero V6 eu só uso para trilhas e tbm estou no ELF a um bom tempo, só num sei te precisar se é o 80W-90 ou 75W-80 ( o original é syntrax 75/90) ao custo de uns $18,00L... se for automática a ELF tem um óleo tbm q se naum me engano é o Elfmatic.
    Paulo, blz,...entao troquei o oleo do cambio automatico ontem com uma maquina que faz uma troca sincronizada, tipo uma Hemodialise. hehe...(foto em anexo), e foi usado o Elfmatic, que eh de extrema qualidade, e o pessoal que efetuou a troca tbm muito capacitado, acontece que ja vi em muitos topicos, pessoas falando que nao se pode usar outro oleo a nao ser o Castrol TQM, que eh vendido nas agencias da Mit. E agora, sera que terei perca de rendimento???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05988.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de Tadi
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    Eu uso os produtos da Ipiranga. 80w90 para o diferencial e transferencia e cambio manual e o Dexron III para a transm automatica.

  • #10
    Usuário Avatar de MANDRAKE!
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    AJUDA!!!

    Pessoal..
    TEnho uma Pajero GLS SPORT 4x2 3.0, e preciso trocar esses óleos.. ( Motor e AT )

    Quais seriam os recomendados fora do padrão CASTROL Magnatec???
    Existe algum similar no mercado que atende as especificações e que seja de 10mil Kms tb?

    O AT eus ei que não tem como fugir... é chorar mesmo o do castrol..

    Quem pode me ajudar!!! E até emsmo indicar um lugar bom para fazer essas trocas aqui no RIO!

  • #11
    Usuário Avatar de claudiano
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    Aqui no Forum é cheio de Engenheiros Mecânicos. Eu sou só um deles.

    Quanto à questão de óleos, qualquer engenheiro mecânico, formado em qualquer faculdade meia-tijela que seja, aprende que o que importa é a especificação técnica do óleo. O resto é marketing e bullshitismo.

    Obviamente a concessionária irá lhe jurar o contrário. Eu também juraria se tivesse o lucro ABUSIVO que elas tem na venda desses óleos Dexron III. Imagino que eles pagam à Castrol qualquer coisa na faixa de 5 a 8 reais o litro. Faça as contas.

    Da minha parte vou sempre buscar (1) a spec correta, (2) fabricante descente de óleo, (3) melhor preço.
    Mais importante que isso são as verificações periódicas e seguir o cronograma de manutenção.

    Bom. Esses são os meus dois centavos de palpite.

    Claudiano
    Claudiano "Buldogue"
    Outlander 3.0 V6 2008

  • #12
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    Qual a Quantidade de litros para estar trocando o oleo da tramissao da pajero sport 1999 ?

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