x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44

Hybrid View

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Lightbulb Baterias e Pickups

Ontem, tive que colocar uma bateria nova na minha pickup L-200.

Comprei ha 3 anos atras, quando ela tinha 100k. O cara que me vendeu disse que estava com ela só 1 ano, e que não tinha feito nada alem de trocar oleo, e colocar diesel. Presumo que a bateria tinha na mínimo 4 anos de uso. Era uma Heliar de 90A. Hoje a pickup já está com 150K.

Pelo manual, as L-200 pedem baterias de 70A, entao acabei por colocar uma Bateria Moura de 75A (qualquer marca tem 1 ano de garantia) Paguei 300 lata$$$.

Não fiquei a pé... o arranque estava muito fraco. Fui a loja de baterias, e no teste o cara verificou que a bateria não estava retendo carga....

Quanto tempo duram as baterias nas pickups de voces ???

Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Ontem, tive que colocar uma bateria nova na minha pickup L-200.

Comprei ha 3 anos atras, quando ela tinha 100k. O cara que me vendeu disse que estava com ela só 1 ano, e que não tinha feito nada alem de trocar oleo, e colocar diesel. Presumo que a bateria tinha na mínimo 4 anos de uso. Era uma Heliar de 90A. Hoje a pickup já está com 150K.

Pelo manual, as L-200 pedem baterias de 70A, entao acabei por colocar uma Bateria Moura de 75A (qualquer marca tem 1 ano de garantia) Paguei 300 lata$$$.

Não fiquei a pé... o arranque estava muito fraco. Fui a loja de baterias, e no teste o cara verificou que a bateria não estava retendo carga....

Quanto tempo duram as baterias nas pickups de voces ???
    Já troque 3 vezes e a que durou mais foi a original: 3 anos aproximadamente...
    L200 Triton AT 3.2 2010

A minha original da moura não guentou nem 1 ano....Na garantia me deram outra de 75 Ah...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

4 anos está para mais de bom.
    3 anos é o máximo que dura, e essas "sem manutenção" estragam e não costumam dar "aviso", até que teve sorte.
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    4 anos está para mais de bom.
    3 anos é o máximo que dura, e essas "sem manutenção" estragam e não costumam dar "aviso", até que teve sorte.
    Normalmente avisam sim. De manhã viram o motor mais lentamente ou se esgotam mais rápido por exemplo se o rádio fica ligado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Durabilidade de bateria depende de uma série de fatores. Tem aqueles que "consomem" uma barbaridade com sons robustos e tal. Outros, utilizam o carro durante períodos noturnos longos e com partidas freqüentes. Não sou "eletricista" mas arrisco afirmar que, em média, uma bateria de 70 Ah, instalada em uma picape [média] dura cerca de três anos.

No meu caso, que NÃO costumo instalar nada que consuma muito no veículo, quase não ligando e não dirigindo à noite, as últimas que estavam instaladas na L-200 87cv [já vendida] foram essas:

- Heliar HL75LD => Instalada em 23/06/2003, durou até 07/04/2007 [R$ 245,00];
    - Heliar F90LE => Instalada em 07/04/2007 [R$ 244,00].

JairoM, achei esse preço aí meio salgado .

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Ranger 2.8 Diesel comprei uma HELIAR em Abril de 2010 e em Junho de 2011 ela foi pro espaço. Minha Ranger não tem nenhum acessório (Som , motor eletrico etc) que consuma bateria em excesso.
    A verdade é que as baterias nacionais são feitas na base da vigarice para lesar o consumidor. São carissimas e feitas para durar pouco. A que dura um pouquinho mais (uns 24 meses) é a moura, mas basta sair da garantia um ou dois meses e já quebra.
    Infelizmente não temos a quem recorrer e ficamos a mercê destes fabricantes desonestos para não dizer pilantras, pois fabricam um produto preparadp para quebrar tão logo finda a garantia.
    Por sinal esta marca HELIAR nunca mais entra num carro meu.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    Tenho uma Ranger 2.8 Diesel comprei uma HELIAR em Abril de 2010 e em Junho de 2011 ela foi pro espaço. Minha Ranger não tem nenhum acessório (Som , motor eletrico etc) que consuma bateria em excesso.
    A verdade é que as baterias nacionais são feitas na base da vigarice para lesar o consumidor. São carissimas e feitas para durar pouco. A que dura um pouquinho mais (uns 24 meses) é a moura, mas basta sair da garantia um ou dois meses e já quebra.
    Infelizmente não temos a quem recorrer e ficamos a mercê destes fabricantes desonestos para não dizer pilantras, pois fabricam um produto preparadp para quebrar tão logo finda a garantia.
    Por sinal esta marca HELIAR nunca mais entra num carro meu.

Por isso que nao pago mais por marca em bateria.. ja ouvi justamente isso de um vendedor de bateria, tirando Moura, o resto é tudo a mesma coisa.. so que as vagabundas e mais baratas tambem estao dando 1 ano de garantia, logo..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

a bateria de minha frontier sel esta com quase tres anos , em boas condiçoes liga rapido de manhã , é do tipo que necessita completar agua , e eu já completei 03 vezes , quem não fica atento ao nivel perde a bateria não dura 02 anos.
    frontier sel at 2008 prata

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    A minha também necessita de completar aguá

mais em compensação já ta na minha Frontier a 4 anos e é de apenas 60h amperes da marca Ajax já completei aguá umas 3 vezes e a bixinha aguenta Ar-Som-Faróis de milha-Partida no Frio abaixo dos 5º graus- e ainda tem folego para socorrer alguns colegas por ai.

Nissan Frontier SE 2005 MWM 2.8

Bateria Boa é a CRAL, comprei uma de 80h, por 250,00 em 3x no cartao, tem 1 ano de garantia, tá rodando a 7 meses e funcionando que é uma beleza, uso na f-1000, com smo, ar, vidro eletrico e é só alegria, unico problema é que tem que fazer a manutenção na loja que compra, se não perde a garantia. Mas a manutenção é de graça também.. então achei que valeu a pena. Se pifar com um ano compro outra no mesmo esquema.

Então melhor levar uma Cral do que um Creu. valeu!

Banido
    Entrada
    27/11/2006

cral é créu

Olá Roraima, dizem q a gente nunca deveria falar mal de nada e muito menos falar mal de pessoas, pois sempre tem um q gosta...

Mas, neste caso está difícil...
    Bateria boa é Moura, Heliar (com prata), Italux, ...

Cral fez sucesso na época da música do créu... quem compra Cral, leva um créu ha ha ha

Pessoalmente, comprei uma Cral de 70Ah - amarela, básica, com manutenćão normal - há alguns anos atrás. Troquei duas vezes na época da garantia. A última troca foi há 2 meses de acabar a garantia. Ela ainda prestou uns 2 meses após a garantia (funcionou 4 meses total)

Para não ficar só no "falar mal", talvez as bateria modelo seladas ou com prata sejam melhores.

T+
    Daniel

Citação Postado originalmente por Roraima_Road Ver Post
    Bateria Boa é a CRAL, comprei uma de 80h, por 250,00 em 3x no cartao, tem 1 ano de garantia, tá rodando a 7 meses e funcionando que é uma beleza, uso na f-1000, com smo, ar, vidro eletrico e é só alegria, unico problema é que tem que fazer a manutenção na loja que compra, se não perde a garantia. Mas a manutenção é de graça também.. então achei que valeu a pena. Se pifar com um ano compro outra no mesmo esquema.

Então melhor levar uma Cral do que um Creu. valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21

Permissões de Postagem