Fala Letto,
Eu ja consegui com o carro da minha namorada 11.5 (cambio manual), fiz isso foi uma vez e a estrada era bem tranquila normalmente ela faz 10.5 ... a média que voce fez ja muito bom mesmo !!!!
Abs
Versão Imprimível
Viajei no feriadão para testar a TR4 até a praia, com estrada praticamente plana. Rodei uns 40 km em estrada de terra esburacada e um pouco na areia. Fiz 12,6 km/l, o que achei um valor alto comparado com outros colegas aqui do Fórum. Vou verificar a média dos próximos abastecimentos para aferir esta de 12,6 km/l. Nos buracos, o barulho dos amortecedores dianteiros fica muito alto e vou substituí-los na concessionária: R$ 402,00. Não consegui encontrar estes amortecedores no mercado paralelo nem no RS nem em SP. Alguém pode dar uma dica?[/QUOTE]
Substituí os amortecedores dianteiros por novos e, para minha incredulidade e do consultor, o barulho continuava, mas um pouco menor. O pessoal da concessionária ficou tão estarrecido que me deixaram testar uma TR4 zero quilometro: nesta o barulho era bem menor, mas estava lá também. Acabaram me dando um desconto e fiquei com os novos.
Olás,
Primeiro post, primeira viagem com a TR4 :).
Nesse feriadão de carnaval fui pra Ubatuba via SP 125 (Oswaldo Cruz, ligando Taubaté a Ubatuba) com a TR4. Primeira viagem dela, uma automática 2008 Flex com 900 Kms rodados, abastecida apenas com álcool.
Na ida foi tudo bem, apesar da média de 5.5 Km/l :pensativo:. Tá certo que não aliviei muito o pé (quem conhece essa estrada sabe que não tem jeito de dirigir ali sem ser "entrar no fluxo") e fui com o ar ligado. Não que eu esperasse ir e voltar com 1 tanque (moro a 300Kms de lá), mas foi de impressionar ter que parar na ida pra completar o combustível.
Na volta, na subida da serrinha, baita trânsito, um pouco de chuva. Fui como vim: ar ligado, carro em 4x2, em "D"... Só que andando a 20 Km/h, e parando de vez em quando. Mais ou menos 3 Kms depois desse "anda-para", a luz "N" começou a piscar, indicando aquecimento do câmbio. :putz:
Fiz como o manual pediu (ainda bem que tinha lido), encostei, não desliguei o motor e esperei a luz apagar, o que aconteceu depois de uns 15 minutos. Ela subiu o resto sem reclamar, mas confesso que fiquei preocupado. Ficar parado naquela serra, com trânsito, chuva (e a família dentro do carro) é bastante complicado.
Os amigos que conhecem melhor o carro, me digam:É isso. Fora esse susto, estou bastante satisfeito com o carro, que se comportou muito bem e transmitiu segurança a viagem toda.
- 5.5 Km/l na estrada é normal ? Vi uns posts aqui falando dessa média na cidade, e gente falando de 10Km/l com a TR 4 manual... Será que melhora depois de amaciar ?
- O que fiz de errado ? Quer dizer, eu deveria ter subido em "L" ou usar 4x4 reduzida ? Já subi essa serra 1000 vezes, nunca tive problemas com outros veículos, mesmo automáticos. Isso pode ser causado pelo fato do carro estar pouco rodado ? Ou devo esperar desse tipo de problema nessas situações de maior exigência ?
Abraços,
Fábio.
PS: Não sei se vale a pena abrir um tópico para discutir isso... Se for o caso, algum moderador me dá um toque, por favor... Obrigado !
hmeneguzzi e Marco essa tremedeira (shimmy) não está relacionada com alinhamento e sim com balanceamento.
As Tr4 tem problema de Raio Negativo de Rolagem(RNR), acentuado por ser uma roda com 5 furos.
A solução encontrada e balancear os pneus em máquinas que fazem esse processo com a roda montada no carro.
De uma lida no tópico abaixo que vc entenderá o problema.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=35498&page=6
Caro Jorge
Obrigado pela ajuda
hmeneguzzi7
Amigos jipeiros e companheiros de Pajero IO/TR4, somos orfãos, ninguém dá importância ao nosso jipinho, criei um topico do Clube Pajero IO/TR4, pra ver se consiguimos reverter essa imagem negativa e erronea do nosso jipinho guerreiro.Abs a todos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249
Passando pra divulgar o evento passeio/trilha do dia 25/01/2009,
espero todos os amigos jipeiros dessa parte do forum por lá, abs a All.
Obs: A inscrição é gratis, porém obrigatória.
http://www.cdvonline.com.br/ralliart/flyer_baixa.jpg
Acho linda a TR4, o problema é que na minha cidade não tem esse negócio de 50% ar ligado... tem que ser o tempo todo inclusive na estrada pois o Ceará é quente mesmo.
Estou pensando em sair da L200 GLS 2001 que não dá um problema faz 8KM-L na cidade com ar o tempo todo, pra pegar a TR4 at, pq queria um cambi automático.
:pensativo: Alguém tem opnião sobre sair do diesel e ir pra gasolina e nesse caso pra um "carrinho" que pelo que dizem aqui faz 5-6 KM por Litro com ar?
OBG
minha tr4 manual, se andar até 100km/ hora, ela chega a fazer 10,2 na gasolina...