ja ia esquecendo a minha é uma longrange tem tanque auxiliar de 30 litros total 86 litros e faz uns 8,5kml na estrada e 6,5 na cidade andando bem.
autonomia na estrada de +- 700km
Versão Imprimível
ja ia esquecendo a minha é uma longrange tem tanque auxiliar de 30 litros total 86 litros e faz uns 8,5kml na estrada e 6,5 na cidade andando bem.
autonomia na estrada de +- 700km
Letto.
Não vai ser possível. A Mitsubishi responde dizendo absurdo do quilate: "A troca do tanque é incompatível com o sistema eletro/eletrônico do veículo". Eu tenho um TR4 mecânico que, na prática faz em torno de 9 km/l andando tranquílo na cidade do Rio. Em estrada dá para fazer 9,3 km/l, andando da mesma forma, sem forçar. Se colocar 4 adultos mais bagagem vc não terá uma autonomia maior do que 380km. Uma piada. Agora, tão logo acabe a garantia, eu vou tentar uma oficina não
autorizada para trocar esse tanque.
Pessoal,
O carro fez 5.9 Km/l na estrada (Dutra trecho Cruzeiro - SP) c/ 100% de alcool, ac o tempo todo e velocidades entre 100 e 120 Km. Em termos de custo equivale a um carro que faz 12km/l c/ gasolina e de autonomia deixa a desejar, rodaria 424 KM.
Abs,
LGVM,
Há uns dois meses comprei uma TR4 Flex Mec e veio com esse mesmo problema (shimmy na direção). De fato, parece problema de balanceamento mas não é.
Já levei o meu carro três vezes na concessionária, trocaram as borrachas dos tirantes da direção e não conseguiram resolver. Vieram com uma história de que isso acontece em todos TR4, que é uma "característica" do modelo e que não dá pra resolver por completo.
Gostaria que os colegas de fórum que têm TR4 há mais tempo confirmem se seus carros apresentam essa oscilação na direção, pois, pra mim, tão querendo é me enrolar.
Tô pensando em acionar o Procon: carro com Mal de Parkinson não dá! :discordo:
[],
Marco
Marco,
Levei o carro pela 2a vez na concessionária e problema diminui mas não foi solucionado. Como não posso ir na concessionária o tempo todo combinei que na revisão dos 10.000KM eles ficarão c/ o carro até resolver.
O que me disseram é que tem alguns TR4 que tem que voltar umas 4 vezes até ficar bom. Acho um absurdo a Mitsubishi entregar o carro assim. Tinha que sair perfeito da fábrica.
Se não resolverem é caso de Procon mesmo.
Abs,
Pessoal, aqui aonde eu moro, tem bastante praias, dunas, e morros com bastante areião. E digo uma coisa, neste tipo de piso(areia fofa e fina) a reduzida Não é p/ ser usada o tempo todo.
Naquela areia durinha perto do mar o 4x4 normal dar p/ ir legal, já na areia mais pesada(que é a seca) deve-se usar o 4x4Hight bloqueado(sem estar reduzido) que o carro anda muito bem.
A reduzida é mais p/ ser usada em lama muito densa(tipo mingau)em 2º marcha ou quando se estar "escalando" uma erosão em 1º marcha(L). Em areia/duna é mais p/ te tirar de alguma enrascada ou p/ subir uma Duna muito íngrime aonde Não se tem espaço p/ pegar embalo.
Até pq, ficar usando a reduzida(em duna) durante quase todo o percurso, Não irá te permitir alcançar velocidades maiores e o passeio torna-se até meio chato. O segredo p/ se andar bem em areião, é baixar a pressão dos pneus e ir no embalo, que anda que é uma beleza.
Saca só esse vídeo: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=N4gezU2N7CQ[/ame] p/ "andar" assim, tem que baixar bem a pressão dos pneus e pé na sola no acelerador em 4x4 bloqueado(sem reduzir) em 3º marcha.
Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
Caro Marco,
Passei por este problema em junho deste ano. depois de muitas idas e voltas à concessionaria, troaca pneu de lado, troca da frenta pra traz etc, desisti e fui a outra oficina de balanceamento. Qual não foi minha surpresa quando constatei que os pesos estavam todos errados. Foi rebalancear e acabarm_se os problemas. Depois voltei na concecionaria e eles constatram que relamente a maquina deles que inclusive era nova estava descalibrada.
Boa sorte
Galera, e,m relaççao ao queimar o cambio, isso existe sim!!!
QUEIMAR O CAMBIO, é quando a luz de N, se não me engano, fica piscando no painel, parece algum problema elétrico nas TR4, mas quer dizer q o oleo está acima da temperatura normal na caixa de cambio, e que o condutor deverá aguardar, com o motor ligado e o carro parado, com o cambio em P ou N, até q a luz se apague!!!
Este problema ocorreu com meu pai, em uma trilha pesada em que estávamos testando o cambio e a tração da TR4, e alarmou essa temperatura alta, da luz de N piscando no painel!!!
é isso, abraços!!!
Acredito que algumas coisas precisem ser alteradas, como a profundidade do "pescador" no tanque e a regulagem da bóia para que, no painel, a marcação continue correta. Além disso, os pontos de fixação do tanque maior podem ser diferentes. Eu vou tentar a troca também, mas vai demorar um pouco.
Viajei no feriadão para testar a TR4 até a praia, com estrada praticamente plana. Rodei uns 40 km em estrada de terra esburacada e um pouco na areia. Fiz 12,6 km/l, o que achei um valor alto comparado com outros colegas aqui do Fórum. Vou verificar a média dos próximos abastecimentos para aferir esta de 12,6 km/l. Nos buracos, o barulho dos amortecedores dianteiros fica muito alto e vou substituí-los na conssecionária: R$ 402,00. Não consegui encontrar estes amortecedores no mercado paralelo nem no RS nem em SP. Alguém pode dar uma dica?
Nossa, 12.6 está um valor muito bom pras tr-4.Nunca tinha escutado valores maiores do que 10.5...
Letto,
Qual é o ano da sua TR4? 12,6 km/l com um litro de gasolina é fantástico? Confirma isto pra gente.
Eldon
Eldon
Na primeira viagem, logo após a compra, fui à Serra com média de 9,8 km/l. Esta segunda viagem, com velas novas e óleo trocado, foi à praia, com estrada praticamente plana. Nas próximas viagens informarei a média.