x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48

Citação Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Mais uma:

1/4 alcool e 2/3 gasolina: 6km/l no transito pesado e A/c ligado 50% do tempo.
    Caro LGVM,
    Vc fez o consumo em cidade e estrada só rodando com álcool? Fez também só com gasolina?
    Tenho uma TR4 2004 automática que faz 5,8 Km/L na cidade com A/C ligado (a cidade é pequena e os trechos bem curtos) e 10 Km/L na estrada (100 Km/h).
    Vc acha que vale a pena trocar por uma Flex?

hmeneguzzi7

Citação Postado originalmente por hmeneguzzi7 Ver Post
    Caro LGVM,
    Vc fez o consumo em cidade e estrada só rodando com álcool? Fez também só com gasolina?
    Tenho uma TR4 2004 automática que faz 5,8 Km/L na cidade com A/C ligado (a cidade é pequena e os trechos bem curtos) e 10 Km/L na estrada (100 Km/h).
    Vc acha que vale a pena trocar por uma Flex?

hmeneguzzi7
    Oi hmeneguzzi7

Cidade/estrada só c/ alcool fez 6km/l, alcool só estrada fez 6,8 e cidade só c/ gasolina fez 6,5 km/l. Sempre c/ ar em 50% do tempo e olha que transito em SP é bem pesado. P/ mim está compensando abastacer c/ alcool pois aqui em SP custa metade do preço da gasolina. E no fora de estrada, vc já testou bem o seu?

Abc, LGVM

Oi hmeneguzzi7

Cidade/estrada só c/ alcool fez 6km/l, alcool só estrada fez 6,8 e cidade só c/ gasolina fez 6,5 km/l. Sempre c/ ar em 50% do tempo e olha que transito em SP é bem pesado. P/ mim está compensando abastacer c/ alcool pois aqui em SP custa metade do preço da gasolina. E no fora de estrada, vc já testou bem o seu?

Abc, LGVM
    Oi LGVM,
    Estou com a TR4 há 3 meses e so rodo, praticamente, no fora de estrada. No dia dia uso um Ford Ka. Antes tinha uma Frontier 2006 e rodei muita areia e barro no sul da Bahia, mas custo de manutenção me fez vendê-lo em garantia ainda.
    Fiz off road com a TR4 em areia, no litoral do Espirito Santo e em um pouco de lama em fazendas próximas a minha casa (período de seca ainda, sem oportunidades).
    Na areia a TR4 é muito boa, cara. Anda como se fosse asfalto e até mesmo sem reduzida. Para subir dunas ponho na marcha 2, engato a reduzida e sinto só o bloqueio de diferencial entrando. Não agarra nada. Muito mais firme que a Frontier e uma Gran Sportage 2002 de um amigo. Faço nos finais de semana um percurso de 40 Km de praia, com maré baixa (tem de acessar o site do Climatempo para ver altura das marés).
    Chegando em casa muita água por baixo e na segunda-feira lava-jato completo
    saudações
    hmeneguzzi7

Oi LGVM,
    Estou com a TR4 há 3 meses e so rodo, praticamente, no fora de estrada. No dia dia uso um Ford Ka. Antes tinha uma Frontier 2006 e rodei muita areia e barro no sul da Bahia, mas custo de manutenção me fez vendê-lo em garantia ainda.
    Fiz off road com a TR4 em areia, no litoral do Espirito Santo e em um pouco de lama em fazendas próximas a minha casa (período de seca ainda, sem oportunidades).
    Na areia a TR4 é muito boa, cara. Anda como se fosse asfalto e até mesmo sem reduzida. Para subir dunas ponho na marcha 2, engato a reduzida e sinto só o bloqueio de diferencial entrando. Não agarra nada. Muito mais firme que a Frontier e uma Gran Sportage 2002 de um amigo. Faço nos finais de semana um percurso de 40 Km de praia, com maré baixa (tem de acessar o site do Climatempo para ver altura das marés).
    Chegando em casa muita água por baixo e na segunda-feira lava-jato completo
    saudações
    hmeneguzzi7
    Este fim de semana fui p/ Castelhanos na Ilhabela e deu p/ testar legal, tinha muita erosão e muita pedra e a TR4 mostrou ser bem valente, várias vezes na subida da serra a roda da frente ficou lá no alto, tb andei no areião da praia e foi muito bem, só precisava ser um pouco mais alta pois raspou em baixo algumas vezes. Pretendo agora colocar um protetor de cambio p/ ficar mais tranquilo. Por sorte a estrada estava bem seca pois c/ certeza na lama o pneu original ia deixar muito a desejar. No geral superou minhas expectativas, tb foi a 1a vez que andei c/ cambio automatico no fora de estrada e fiquei bem satisfeito.
    Abs,
    LGVM

Este fim de semana fui p/ Castelhanos na Ilhabela e deu p/ testar legal, tinha muita erosão e muita pedra e a TR4 mostrou ser bem valente, várias vezes na subida da serra a roda da frente ficou lá no alto, tb andei no areião da praia e foi muito bem, só precisava ser um pouco mais alta pois raspou em baixo algumas vezes. Pretendo agora colocar um protetor de cambio p/ ficar mais tranquilo. Por sorte a estrada estava bem seca pois c/ certeza na lama o pneu original ia deixar muito a desejar. No geral superou minhas expectativas, tb foi a 1a vez que andei c/ cambio automatico no fora de estrada e fiquei bem satisfeito.
    Abs,
    LGVM
    Fui orientado na Concessionária Mitsubishi a andar em 2ª marcha (autom) o tempo todo na areia. Cheguei a pilotar em D e sem reduzida, apenas 4x4 sem bloqueio de diferencial. Dizem que se fizer o contrario queima o câmbio?
    Vc vê necessidade de andar em 2 marcha (automatico) em areia em 4x4 com bloqueio de diferencial?

Fui orientado na Concessionária Mitsubishi a andar em 2ª marcha (autom) o tempo todo na areia. Cheguei a pilotar em D e sem reduzida, apenas 4x4 sem bloqueio de diferencial. Dizem que se fizer o contrario queima o câmbio?
    Vc vê necessidade de andar em 2 marcha (automatico) em areia em 4x4 com bloqueio de diferencial?
    Eu nunca andei na areia, mas acredito que:

1- Bloquear o diferencial só vai te trazer benefícios, pois vc terá a tração distribuida de forma igual para os dois eixos.
    2- Usar o câmbio na opção 2 fará com que vc mantenha o giro do motor numa faixa alta, para que vc tenha mais torque disponível.

Agora quanto a "queimar" o câmbio, nunca ouvi falar disso não.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

... No geral superou minhas expectativas, tb foi a 1a vez que andei c/ cambio automatico no fora de estrada e fiquei bem satisfeito.
    Abs,
    LGVM
    Na minha opinião, não tem coisa melhor do que câmbio AT no off-road. O meu sonho é colocar um câmbio AT no meu Troller. Ai, para mim, ficaria perfeito.

A minha L200 é AT e no off-road, a única coisa que senti de problema, é que a primeira marcha mesmo com a redução ligada, é muito longa.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Na minha opinião, não tem coisa melhor do que câmbio AT no off-road. O meu sonho é colocar um câmbio AT no meu Troller. Ai, para mim, ficaria perfeito.

A minha L200 é AT e no off-road, a única coisa que senti de problema, é que a primeira marcha mesmo com a redução ligada, é muito longa.

Um abraço,
    Eu prefiro andar c/ o bloqueio ligado tb. No areião andei em 2a s/ redução e foi numa boa. O TR4 é bom de areia!!
    Na descida e na subida da serra de castelhanos foi 1a e 2a reduzida, não usei o D em nenhum momento. Quando dava p/ usar o D ficava mais confortável tirar a reduzida e andar em 2a.
    Foi a 1a vez que andei c/ cambio at na trilha. Gostei bastante e achei a 1a reduzida do TR4 bem forte.
    Abs,
    LGVM

LGVM,
    Tem mais noticias do consumo?
    hmeneguzzi7

Eu prefiro andar c/ o bloqueio ligado tb. No areião andei em 2a s/ redução e foi numa boa. O TR4 é bom de areia!!
    Na descida e na subida da serra de castelhanos foi 1a e 2a reduzida, não usei o D em nenhum momento. Quando dava p/ usar o D ficava mais confortável tirar a reduzida e andar em 2a.
    Foi a 1a vez que andei c/ cambio at na trilha. Gostei bastante e achei a 1a reduzida do TR4 bem forte.
    Abs,
    LGVM
    Fala senhores !!

Castelhanos com a TR4 automática é show mesmo. Como dificilmente se passa dos 45km/h, pode-se fazer a mesma um bom tempo em "L" e após 30km/h~35km/h em 2. Achei extranho essa história de "queimar o câmbio". Posso afirmar que já andei em "L" por um bom tempo (quase 3 horas ao todo em cada dia de prova do MMS2007, somando este ano dá umas 15horas ao todo), com velocidades de até 45km/h nesta marcha e a bixinha é bem valente (o duro é o buraco de potência entre 45km/h e 55km/h)!! Não sei não....

Abçs

Daniel Krabbe

LGVM, dá uma olhada se não houve infiltração de água no câmbio automático após a passada daquele rio de Castelhanos. Eu nunca presenciei isto na minha (e olha que já passei por rio...), mas já ví algo sendo comentado neste fórum....

Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores !!

Castelhanos com a TR4 automática é show mesmo. Como dificilmente se passa dos 45km/h, pode-se fazer a mesma um bom tempo em "L" e após 30km/h~35km/h em 2. Achei extranho essa história de "queimar o câmbio". Posso afirmar que já andei em "L" por um bom tempo (quase 3 horas ao todo em cada dia de prova do MMS2007, somando este ano dá umas 15horas ao todo), com velocidades de até 45km/h nesta marcha e a bixinha é bem valente (o duro é o buraco de potência entre 45km/h e 55km/h)!! Não sei não....

Abçs

Daniel Krabbe

LGVM, dá uma olhada se não houve infiltração de água no câmbio automático após a passada daquele rio de Castelhanos. Eu nunca presenciei isto na minha (e olha que já passei por rio...), mas já ví algo sendo comentado neste fórum....
    É Daniel, esse negócio de queimar o cambio não existe, se acontecer usando o carro nas velocidades corretas é uma falha de projeto terrível!!! O pessoal da Mit é muito desinformado, só me falaram bobagens, não entendem nada de off-road.

Meu TR4 saiu da concessionária desbalanceado, na 1a viagem é que percebi, a 120 tremia todo. Levei na concessionária e balancearam, agora minha esposa viajou c/ ele e disse não ter ficado 100% ainda. Vou levar lá de novo esta semana. Me disseram que é comum isso no TR4, alguns voltam umas 4 vezes antes de ficar bom. Procede esta informação? Vcs tiveram este problema??

hmeneguzzi7,

Vou abastecer amanhã e coloco o resultado, viajou c/ alcool só na estrada c/ ar 100% do tempo a 100Km/h.

Abs,

LGVM

Usuário
    Entrada
    01/10/2007
    Agradecimentos: 0
    a questão não é bem a queima do cambio, o automatico superaquece o oleo se ficar andando com marcha longa e giro baixo, seria o semelhante a subir uma ladeira ingrime em 4a ou 5a marcha com cambio manual, força o plato e o disco da embreamgem, no caso do automatico superaquece o óleo.

aconteceu comigo na primeira vez que coloquei minha tr4 na areia, a luz do neutro começa a piscar, caso aconteça, siga as recomendações do manual que não da problema.

vou postar alguns links dos videos que fizemos na ultima trilha.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=cvtxuhJKuwQ[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=UDlGgCIwQfQ[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=0DKdtWREb74[/ame]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem