kkkkkk.. putz... esse tópico deve ser um dos primeiros do diretorio de picapes daqui do forum... SINISTRO!
Versão Imprimível
rsrsss... pelo ao menos a minha agora ta andando a uns 4 meses e esta ok...
vou ver se vendo ela agora, quero pegar uma l200 2005.
tomara que nao tenha tanto azar como tive com essa l200
Ola tenho uma l200 95 esta muito boa mais gostaria de levanta mais a frente dela deixa reto como a trazeira pq a regulagem dela e pouca o que fazer pra fica mais alta ??
Ela é 4x2 ou 4x4?
Na 4x2 dá para calçar a mola helicoidal.
Na 4x4 dá para regular a barra de torção.
Ambos istemas tem limites e devem ser feitos reipeitando os batentes da suspensão e deixando um pouco de curso para extensão da suspensão, além de alinhar após o serviço, pois altera a cambagem.
Uma opção é fazer o body lift ergue a camionete toda (carroceria), cerca de 2" (foi o que a mitsubishi fez nos modelos após 99, que são mais altas).
[]s
leobnaval! Blz mano....procuro pelo gabaritos do Bl da l200 existe algum lugar que posso encontrar ??/a uns tempos fizemos numa s10 achei a medidas dos tuchos num forum mas da MIT num achei!
isso...tipo na s10 achei as medidas dos parafusos e dos tuchos,assim como a correia a ser substituida e o alongamento na alavanca do cambioo...aew providenciei o material e fiz com 1 dia
Na l200 eu gostaria de achar algo parecido para fazer o mesmo..
Nunca vi nada do tipo...para as L200, mas tem alguns tópicos do pessoal que fez BL em L200.
Por conhecidência acabei de fazer eu mesmo um BL na minha L200 95, fiz com 2 3/8" = 60 mm, mas foi na raça mesmo, porque não achei nada que dissesse a respeito dos itens necessário.
Medi os parafusos originais, comprei um tarugo de PP (polipropileno), usinei os calços, aí comprei os parafusos mais compridos (dei sorte nesse detalhe, pois na hora de comprar os 8 parafusos m10 para a carroceria, era a maior medida que tinha e somente na cabeça allen, no meu caso foi os allen M10x160mm, ou seja se meu BL tivesse 65 mm eu já não sei que parafusos iria instalar, na caçamba vai 6 parafusos M12).
Depende da altura que você fizer o BL muda bastante coisa, no meu caso tive que alterar:
Mangueira de entrada do ar quente (+ compridas)
Mangueira de saída do ar quente (+ compridas)
Mangueira de combustível tanque/filtro (+ compridas)
Mangueira da bomba de vácuo sai de trás do alternador e é fixa na carroceria (+ compridas)
Mudei o radiador de posição (não precisava necessáriamente, mas resolvi fazer para ficar mais adequado rebaixei a fixação dele em 25 mm)
Tirar o defletor inferior do radiador (a minha já estava sem)
Retirar uma presilha do flexivel da embreagem e fixá-lo na vertical
Alonguei a alavanca de marcha em aprox. 50 mm
Fiz uma ferramenta para retirar o estepe pois não entra mais a barra original no furo da catraca.
Suporte do parachoque diant.
Suporte do parachoque tras.
Alongador fixação coluna de direção (devido a minha ser 4x2, nas 4x4 não terá este problema)
Esmerilhar carroceria próx. a caixa/coluna de direção para não raspar a coluna (devido a minha ser 4x2, nas 4x4 não terá este problema)
Estes 2 últimos itens ainda não fiz porque a camionete está parada (estou mechendo no cabeçote, tirei ele para retirar uma vela aquecedora que tinha quebrado e agora começou o mal do já que, ja que tirou o cabeçote, tira o radiador, já que tirou o radiador tira as bombas, tira a bomba injetora, tira o motor fora, etc.... e comecei a ver que não estva tão bom quanto eu queria então vamos acabar gastando uma grana para deixar do jeito que ela merece...rsrsrsrs
Enquanto estava fazendo percebi que se tivesse feito o BL menor que 60 mm, as dificuldades teriam sidos muito menores, tipo um BL de 1" (25 mm) seria muito simples e não alteraria quase nada, se limitaria a acertar a fixação dos parachoques, acredito que até uns 40 mm seja mais tranquilo, passando disso começa a ter que mecher em bastante coisa, não que não valha a pena, mas é um trabalho a mais.
Talvez depois eu abra um tópico e detalhe melhor as informações, além de postar algumas fotos.
[]s
Show...tem fotos dela?
Tem um tópico que abri sobre a reforma dela, muito interessante para proprietários, futuros proprietários ou admiradores de mit ou L200: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-4x2-l200.html
[]s
bom gente esse é meu primeiro post por aqui , comprei a quase tres anos minha primeira caminhonete , uma l200 94 , feinha , tava judiadinha , reparos de suspensao e lataria erao evidentes , porem rodei com ela por mais ou menos 8 meses , só fis a suspençao dianteira , gastei mais ou menos 700 reias na epoca em uma importadora de peças aqui da regiao , eu mesmo fis as trocas e tudo bem , mas me roubaram a pretinha , o motor era otimo , fiz varia viagem de mais ou menos 600 km nunca aqueceu , nadinha , eu considero motorzao , fiz algumas trilhas inclusive ,
mas mais ou menos uns 4 meses atras recebia a noticia que ela avia sido encontrada em florianopolis , e recentemente fui buscar , agora tenho que concertar ela , vou desmontar toda e começar deo jateamento do chassis até a pintira do teto , quanto ao motor nao sei c omo esta agora , pois foi encontrada abandonada sem bateria e sem motor de arranque , acredito que por terem perdido a tampa do reservatoria hidraulico e vazado sobre o alternador tenham fikado sem bateria e levado pra concertar pensando que era o arranque , , agora resta começar pra ver oq vai aparecer , abraços
tenho sim mas nao s ei ainda como mando por aqui srsrssr