Postado originalmente por
jfbatista
Ola amigos, bom eu posso dizer que dei muita azar, ou pode ter sido falta de experiencia mesmo, passei anos juntando grana pra poder compra minha primeira camionete, bem consegui comprar, uma L200 4x4 95, parecia tudo perfeito,muito emcima, sem vazamentos, estofado razoavelmente bom, pneus ok, carroceira boa. 24.000, o preço me assustou, achei muito barato, mas como de prache levei em algums mecanicos para verificarem o motor, todos disseram que o motor estava bom. 2 meses depois começou minha dor de cabeça, primeiro veio os aquecimentos que ja eram esperados, ate ai tudo bem. ai um belo dia um amigo me pede o carro emprestado, eu mane como sempre emprestei, meia hora depois ele me liga dizendo que o carro estava sem força. chegando no veiculo, logo que liguei a chave da ignicao o ponteiro da temperatura foi la no vermelho. ai ja sabe né, 1º levei no mecanico, e ele disse que poderia ser apenas a junta do cabeçote, gastei 350,00 para fezer a retifica do cabeçote e trocar junta, ai o mecanico ja me disse que a turbina estava jogando oleo, que teria que trocar os retentores e outras coisas, bom levei em uma loja de turbinas pra ver o que poderia ser feito, la se foram mais 800,00 pilas embora, ai sim, começou minha dor de cabeça de vez, ao montar o cabeçote com a turbina nova, o carro voltou a aquecer, parei, esperei o carro esfriar e tentei ligar o carro novamente, mas o carro num pegou mais, levei novamente para o mecanico, ai veio a facada final, disse que o motor tinha ido pro beleleu, resumindo, to com o carro parado, pagando prestação, e sem grana pra arrumar o motor, que vai ficar em media uns 7000,00, ja comprei as peças, ficaram 3100,00, a bomba injetora vai ficar mais 1700,00 mao de obra do mecanico mais 1000,00 retifica do bloco mais 900,00. Agora to esperando grana né, fazer o que, marinheiro de primeira viagem. Por isso é bom levar o carro em um mecanico de verdade, porque levei em 3 mecanicos e axo que todos eram mexanicos.
abraços.