x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 195

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2

    Pajero com motor MWM 2.8




    Olá Pessoal,

    Alguém aqui do fórum sabe de algum "louco" que montou um MWM Sprint 2.8 em alguma Pajero V6 gasolina? Eu tenho uma 4 portas GLS-B 95 e estou relutante em colocar GNV, mesmo com os tais kits que dizem que perde pouca potência. Já sinto falta de força com o V6 gasolina original, acho que com GNV vai ficar mais fraca ainda.

    Para colocar um diesel 2.800 da própria Mitsubishi, prefiro partir logo para um MWM ou International, pelo menos não vou ter problemas de manutenção e peças caras, assim espero.

    Bem, qualquer informação sobre esse assunto será muito bem-vinda.

    Saudações a todos.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Sempre pensei que o 2.8 da mit tivesse pouca manutenção.
    Pessoal da Pajero, é um motor problemático o 4M40? Tem problemas de aquecimento como no caso dos 4D56 que equipam as L200?

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #3
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    49
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Sempre pensei que o 2.8 da mit tivesse pouca manutenção.
    Pessoal da Pajero, é um motor problemático o 4M40? Tem problemas de aquecimento como no caso dos 4D56 que equipam as L200?

    []'s

    Olha, eu tenho uma pajero 93/94 glx turbo diesel 4m40 não tem intercooler e não tenho do que reclamar a minha pelo menos nunca esquentou, o marcador da temperatura não passa do meio, mesmo em subidas com ar ligado e carro carregado.O motor da minha é original 163.000km , agora temos que ter em mente que é um motor com limitações, você não vai querer acompanhar uma hillux nova a 160 km na estrada que aí realmente você vai detonar o motor.A velocidade média deste motor é 110km a 3100 rpm, anda mais, anda mais,mas aí você vai forçar demais o motor. Como diz o velho ditado:

    (Sabendo usar, não vai faltar)
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #4
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    64
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 10
    Alô galera !!

    Pois é...estava olhando esse tópico e lembrei de uma oficina aí no estado de S.Paulo que está vendendo e adaptando motores MWM 2.8., em quase tudo que é picape.Está cobrando algo em torno de 13mil latinhas, completissimo, com radiador e tudo, só não vem com coooler. Quem tiver interesse entre no tópico. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25351

    Um abraço a todos.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/03/2009
    Idade
    60
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Olha, eu tenho uma pajero 93/94 glx turbo diesel 4m40 não tem intercooler e não tenho do que reclamar a minha pelo menos nunca esquentou, o marcador da temperatura não passa do meio, mesmo em subidas com ar ligado e carro carregado.O motor da minha é original 163.000km , agora temos que ter em mente que é um motor com limitações, você não vai querer acompanhar uma hillux nova a 160 km na estrada que aí realmente você vai detonar o motor.A velocidade média deste motor é 110km a 3100 rpm, anda mais, anda mais,mas aí você vai forçar demais o motor. Como diz o velho ditado:

    (Sabendo usar, não vai faltar)
    Ola...tambem pesquisei sobre a posibilidade de adapatar motor MWM na minha L200 afinal sera a combinacao perfeita.


    MOTORES MWM SPRINT ADAPTAR EM DAKOTAS DIESEL adaptamos motor e caixa da S10 2.8 mwm sprint na sua dakota diesel...preco a base de troca 15.000,00 mao de obra 3.000,00...preco final...18.000, 00 instalado... consulte-nos jair(54)3522- 6085 msn jairpecao@hotmai l.com OBS; adaptamos em outras camionetes diesel tambem..
    Localidade: Erechim, RS
    Preço: R$ 15.000,00
    Estado do Produto: Usado
    Contato: ad-01148881@quebarato.com.br

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2

    Caraca !!!!!!!!!!!!!!!!.

    MOTORES MWM SPRINT ADAPTAR EM DAKOTAS DIESEL adaptamos motor e caixa da S10 2.8 mwm sprint na sua dakota diesel...preco a base de troca 15.000,00 mao de obra 3.000,00...preco final...18.000, 00 instalado... consulte-nos jair(54)3522- 6085 msn jairpecao@hotmai l.com OBS; adaptamos em outras camionetes diesel tambem..
    Localidade: Erechim, RS
    Preço: R$ 15.000,00
    Estado do Produto: Usado
    Contato: ad-01148881@quebarato.com.br[/quote]


    Desculpe dar palpite nas suas coisas amigo, mas não está meio "salgado" esse valor para um motor usado, ainda por cima à base de troca????????
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Sempre pensei que o 2.8 da mit tivesse pouca manutenção.
    Pessoal da Pajero, é um motor problemático o 4M40? Tem problemas de aquecimento como no caso dos 4D56 que equipam as L200?
    Esse motor 2.8 Não tem nada a vê com o da L200 em termos de aquecimento nem nada.

    É um motor muito bom, resistente e na versão com turbo e intercooler anda muito bem. Na Pajero Sport Hpe p/ vc ter uma idéia, ele tem 145cvs e 38kgfm de torque. Pode botar 160, 170, 180 que vai sem problemas.

    Tem gente rodando com 200.000 mil Km com esse motor sem problemas. A minha estar com 115mil km e só manutenção básica. Forço o carro em trilhas, dunas, serras e a temperatura Sempre ABAIXO do meio.

    Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2

    MWM na Pajero.

    Olá Pessoal,

    Tô quase concluindo a adaptação do MWM Sprint na minha Pajero GLS-B 95. O motor montou como uma luva no compartimento. Parece que ele nasceu para a Pajerona. Decidi colocar a foto da flange de adaptação que eu mesmo projetei. Quem sabe mais alguém mais se anima. Devo concluir as demais montagens de itens periféricos nas próximas semanas. Tá faltando tempo, mas assim que tiver novidades, informo aos colegas de fórum.

    Sds,

    Octávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero com motor MWM 2.8-flange-2.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,489
    Agradecimentos: 2

    Talking

    Osarmento,


    qual o custo final desta troca? O meu carro eu uso mais em trilha e raid's, será se vale a pena?
    TROLLER

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Alô Novais,

    No meu caso a troca valeu a pena, primeiro porque comprei minha Pajero em leilão, bem abaixo do preço de mercado. O carro está em ótimo estado. Outro fator que me fez decidir pela troca é que o motor usado (com NF e baixa no Detran) também saiu a um preço razoável.

    Vc deve colocar tudo na ponta do lápis para saber se compensa no seu caso. Eu mesmo estou fazendo as adaptações (flange, retrabalho nos suportes do motor nas longarinas, etc), o que reduz bastante os custos com mão de obra.

    Estou ansioso para concluir o trabalho e saber o resultado final.

    Sds,

    Octávio

  • #11
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    46
    Posts
    605
    Agradecimentos: 0
    Orsamento, me tira uma duvida: como fica a compatibilidade da parte eletronica da sua adaptacao?? tipo o conta giros, temperatura , as luzes indicadora do painel etc... os chicotes do motor novo conectam com o chicote original da Pajero, Outra coisa, o cambio é manual ou automatico??
    valeu

  • #12
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    46
    Posts
    605
    Agradecimentos: 0
    Ah1 assim que puder poe a planilha de custos pra galera, inclusive, se possivel, o valor do carro e do motor!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade