Postado originalmente por
ardaldegan
Olá Srs.
Sou novo por aqui mas posso dar meu depoimento, eu fiz esta adapitação, minha Pajero é do modelo GLX-B 2.8 Diesel, e quando meu motor bateu aos 250.000 Km rodados, fiz o motor todinho paguei na faixa de uns R$ 10.000 rodei uns 15.000 km e o motor abriu o bico de novo, retornei na oficina ele refez um monte de coisas mais R$ 6.000 e de novo com uns 12.000 km abriu o bico de novo, puto da vida levei na consecionario e o verido foi, este motor não da reforma, outro novo, assim que optei pelo MWM, tem um companheiro nosso que fez esta adaptação aqui no Forum e deu certo, mas a dele era automática, diferente da minha que é manual, instalei o motor MWM, e ficou perfeito, parecia que o mesmo foi feito para a Pajero, mas ai começou outro problema, a caixa manual da Pajero, este ano e modelo, não aguentou a potencia do motor, quebras constantes de eixo piloto e embraiagem, solução: troquei a caixa original da Pajero pela da frontier manual, coube perfeito, PORÉM: tem que fazer a correção das manoplas de trocar marcha e redução, serviço fácil, mas de artesão, não é qualquer mecanico que faz, no meu caso eu mesmo fiz. Já tem ums 6 meses isso, já rodei uns 20.000 km e nada, virou um avião, em duas oportunidades já colei o velocimetro nos 200 km/h, fora a força extraordinária que ela ficou, muito bom mesmo. Caso alguem queira tirar dúvicas entre em contato, pois trocando a caixa vc tem que mecher tambem nos diferenciais, ajustar o velocimentro, e outras coisinhas mais, no meu caso valeu muito a pena só que fica caro +/- uns 20tão mil, segue meu cel: 15-9755-4444
abraços a todos