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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    "... Dieselboy, é possível - e às vezes até necessário - vender pelo mesmo preço. Como você sabe se é a comum que está "cara" ou a aditivada "barata"? A diferença de preço (distribuidora para o posto) da comum para a aditivada é da ordem de 1 centavo por litro. E há mercado (consumidores) para os 2 tipos ..."
    Realmente não é possível afirmar qual está mais cara A única certeza que tenho é que somos vilmente pilhados no ato do abastecimento, seja pelo governo que cobra estes malditos e absurdos impostos, seja pela ganância descabida dos donos de postos

  • #14
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Marcelo, acho que sua fonte te passou algumas informações equivocadas. O tópico vai ficar enorme, mas...

    Toda gasolina comercializada no Brasil tem 25% de álcool. Não é uma opção, é uma obrigação.
    O combustível resultante da mistura álcool anidro + gasolina tem maior poder calórico (leia-se energia).
    Combustível adulterado é muuuito prejudicial ao motor. O "batismo" é com álcool hidratado, que tem cerca de 7% de água, e os hidrocarbonetos (gasolina, diesel, querosene, etc.) não são miscíveis com água e pode ocorre separação das fases. O caso do solvente é bastante mais grave, porque ele "lava" o filme de óleo da parede do cilindro, além de atacar todas as vedações. Com o uso constante, ocorre a chamada "peste negra", quando passa pelos anéis de segmento e vai para o cárter - aí f**** tudo.
    Aí, não. A água é mais densa que os hidrocarbonetos e, mesmo se ocorrer condensação, ela vai para o fundo dos tanques, acima do pescador.
    Não existe (ainda) nenhum motor projetado - e dimensionado - para usar GNV como combustível. Além disso, a perda de potência de 25% é em relação à gasolina que usamos, e não a uma gasolina "ideal".
    Gasolina Podium ou qualquer outra de alta octagem só faz grande diferença para motores com alta taxa de compressão. Não entendi os números de octanagem...

    Samukanvas, exceto pelo fato que não há mais nenhuma gasolina com adição de chumbo tetraetila - que era usado para retardar o ponto de ignição e permitir maior taxa de compressão, concordo plenamente com você.

    Leo Beethoven, a "dose" é "homeopática" porque por questões operacionais (logística) o aditivo é altamente concentrado. Nunca li a formulação do Octane Booster, mas acredito que mais de 90% do volume é veículo (gasolina ou querosene)- o mesmo acontece com todos os outros aditivos. É uma questão de marketing. Você pagaria R$5 ou R$10 por algumas gotas de Bardahl? Ah, mas se for por um frasco de 250 ml... (com algumas gotas de aditivo concentrado e um monte de "líquido q.s.p.").

    Dieselboy, é possível - e às vezes até necessário - vender pelo mesmo preço. Como você sabe se é a comum que está "cara" ou a aditivada "barata"? A diferença de preço (distribuidora para o posto) da comum para a aditivada é da ordem de 1 centavo por litro. E há mercado (consumidores) para os 2 tipos.

    Concordo com todos: Nossa gasolina é uma m*.

    Abraço a todos.

    Márcio
    Certamente, um tópico tão inofensivo vai longe......

    A verdade é que tudo está ficando bem interessante....

    Que os nossos carros não estão preparados 100% para GNV isso é correto. Pois o gás renderia melhor em uma taxa de compressão maior. Por isso o GNV chega a rodar melhor em motores que são originalmente a álcool, por a taxa ser maior que os motores a gasolina....mas concordo com o Carvalhal de que se usarmos o GNV dentro das condições sugeridas por ele, iremos tirar certo benefícios com isso....até por que os caras ainda não descobriram uma forma "viável" de adulterar o GNV.....

    Pra ficar mais simples, quando foi dito que a mistura possui um poder calórico maior, isso se refire a energia capaz de ser gerada pela mistura....+ energia = + HPs pro seu motor. É claro que o calor (temperatura) não é interessante para nenhum motor, pois calor significa perda de energia.....mas no caso, poder calórico significa que uma mistura com mais poder calórica que outra é capaz de produzir mais energia....

    O que vc disse dos aditivos estaria correto, porém se na prática acontecesse realmente. Tenho experiência real com isso, e em alguns casso o "aditivo" é mero corante pra paracer diferente um do outro....
    ....a minha sugestão sobre o Octane Buster, não foi "jabá", e o que vc disse sobre ele é correto....a maior parte com certeza é q.s.p, mas para aquele que faz questão de usar um aditiv, pelo menos que use um que bom ou mal, sempre vai ser o mesmo....

    Também não entendi as medidas de Octanagem citadas pelo outro amigo.....normalmente (se não me falhe a memória) estão entre 80-85 e as melhores entre 95-97 (só em sonho)....

    Agindo meio que imediador da coisa, concordo tanto com os comentários do Márcio que certamente é químico e o Carvalhal que com certeza vive isso na prática todos os dias.....

    Aliás, isso tudo daria uma bela tarde de papo em um botiquim....

  • #15
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Maya Ver Post
    Pessoal,

    Acabei de comprar uma Pajero Sport V6, e na hora de abastecer fiquei na dúvida... qual gasolina colocar?

    Vocês tem alguma sugestão? Na dúvida acabei colocando normal...

    Valeu!

    Abs
    Coloque sempre gasolina normal, e a cada 3 ou 4 tanques compre um aditivo próprio e adicione no tanque vc mesmo!
    Mais confiável, e querendo ou não, mais barato!

    []'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #16
    Dieselboy, não rotule os donos de posto.... eles atuam de acordo com o mercado. Eu, por ex, era obrigado a colocar um preço maior na bomba porque na região tinha um cartel e se eu estivesse fora ia criar problema com outros 5 postos. Então, pra que criar problema quando podemos ganhar juntos? Isso é o capitalismo... a única forma de acabar com isso é não abastecer nesse posto. Eu achava errado, mas não podia fazer nada.

    Carvalhal, vc tá falando besteira cara.... vc deu mole numas coisas que vc falou:

    Eu nao disse nada contrario a isso....ta qui

    Tu falou que a pódium era pura..... e sem álcool....

    Como quimico vc falou certo, mas para o motor...CALOR não tem resultado satisfatório nenhum.pelo contrario!!

    Lógico que tem... a temperatura faz com que a queima seja melhor. Os sensores funcionam no padrão e até a mistura ar-combustível fica melhor. Ninguem tá falando de calor temperatura e sim calor energia. Ou seja, quanto maior o poder do combustível de gerar energia, melhor pro desempenho. E se fosse calor a diferença ia ser tão pouca que não prejudicaria em nada o motor.

    Nao sei que tanque vc esta falando, e para que a gasolina se separe por completo da mistura precisa estar em estado inercial de pelo menos 6 horas,dependendo da quantidade por ml., os tanques dos postos tem bomba de recalque constante....

    Não se preocupem com a quantidade de água nos tanques, posto bom tem sensor de nível de água e dono de posto que entende, "lava" o tanque pra evitar esses problemas.

    Essa ta foda....eu nunca falaria uma BURRADA destas....da onde vc tirou isto , falei que o uso do GNV balancedo até preserva o MOTOR, se tiver manutenção correta e dosagem certa.

    Carvalhal, entenda uma coisa muito importante... GNV para um motor que não foi projetado pra isso é uma merda. É uma merda total.... fode o motor todo. O motor precisa de lubrificantes pra funcionar e de uma temperetura correta de funcionamento. O gás aumenta em muito essa temp. comprometendo o motor. O gás é extremamente seco e não lubrifica, não é "frio" como a gasolina e não garante uma temperatura ideal de funcionamento. Existem motores pra isso, com materiais mais resistentes ao uso do gás. É por isso que os motores AP se dão tão bem.... são verdadeiros dinossauros. Pra vc ver: normalmente se usa 1kg de pressão (na turbina) quando usam bielas e pistões do ap "antigo" (ou carburado). Qual pistão e biela nacional segura essa bronca? Os novos não seguram 0,5.... GNV preservando o motor foi foda amiguinho

    Não responda com malcriação heim

  • #17
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    até por que os caras ainda não descobriram uma forma "viável" de adulterar o GNV.....
    O GNV é o combustível mais barato de ser adulterado que já inventaram.... adulteram com AR.....

    O gás vem da rua e nego liga uma mangeira de ar ao compressor... conforme ele vai enchendo mistura Ar e gás...

    Vai dizer que vc não acreditava em adulteração de gás?

  • #18
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Maya,
    Qnd eu tinha o Jimny...Sempre usei em aditivada.....
    E uso no Samurai!
    Pois tira as sujerinhas que ficam no motor... E o Consumo não altera muito...
    Agora tenho um GVitara 2.0 TD e uso diesel podium....Melhora um pouco e emite menos fumaça a relação ao diesel comum!
    Ê ê economia bouaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ignora o Rodrigo Samukanvas...Pois ele só fala merd@...
    Não há como adulterar o GNV......
    Abssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #19
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    "... O gás vem da rua e nego liga uma mangeira de ar ao compressor... conforme ele vai enchendo mistura Ar e gás...

    Vai dizer que vc não acreditava em adulteração de gás? ..."
    Você não é mais dono de posto mas está por dentro quando o assunto é pôr em prática essas malandragens hein??

    Ôoooo é brincadeirinha, viu?

    Samuka, já que você era do ramo, poderia nos explicar como é possível o dono do posto revender gasolina comum e aditivada praticamente pelo mesmo preço?

    A diferença é tão insignificante que a comum vai acabar "encalhando", não tem "coisa" errada aí não???

    Ahhh, só por curiosidade, Por favor que fique bem claro que não estou questionando sua idoneidade , mas quando trabalhamos seja no ramo que for, sempre acabamos descobrindo através de relatos ou conversas com concorrentes meios para aumentar o lucro de forma anti-ética, isso ocorre em todos os meios poderia dizer o que é que adicionam para batizar a gasolina e o diesel, e como podemos identificar e/ou evitar tais contra-tempos???

  • #20
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Você não é mais dono de posto mas está por dentro quando o assunto é pôr em prática essas malandragens hein??
    A gente tem que saber o lado bom e o ruim....


    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Samuka, já que você era do ramo, poderia nos explicar como é possível o dono do posto revender gasolina comum e aditivada praticamente pelo mesmo preço?

    A diferença é tão insignificante que a comum vai acabar "encalhando", não tem "coisa" errada aí não???
    De vez em quando um comb fica encalhado e o cara "empata" o preço pra poder vender, sacou?. Ou pra ganhar benefícios da distribuidora ou pra matar a concorrência ou pra atrair clientes de outra classe (classe aditivada)... tem diversos fatores e os preços são muito parecidos da normal pra aditivada. A diferença maior é na premium... essa num têm choro... . Eu já tive que fazer "promoção da 1/2 noite" no posto pra vender a normal uma vez (depois das 12 dava um descontão no à vista na normal pra desencalhar aquela bosta) porque lá em itaipava (cidade dos "milha") nego só coloca premium ou vpower....

    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Ahhh, só por curiosidade, Por favor que fique bem claro que não estou questionando sua idoneidade , mas quando trabalhamos seja no ramo que for, sempre acabamos descobrindo através de relatos ou conversas com concorrentes meios para aumentar o lucro de forma anti-ética, isso ocorre em todos os meios poderia dizer o que é que adicionam para batizar a gasolina e o diesel, e como podemos identificar e/ou evitar tais contra-tempos???
    Essa vc me pegou cara... cada um tem seu "fornecedor".... os postos de "bandeira branca" (extra shell, esso, ipiranga, br, texaco etc...) são os que mais têm probabilidade de fazer porque não existem fiscais de qualidade. Geralmente eles já compram esses comb. prontos de distribuidoras que vendem o "normal" ou o "batizado". Apareceu até na tv uma vez nego adulterando na fonte a gasolina nego é foda....

    Mas deve ter de tudo.... de mijo de cachorro a cuspe catarrento .

    Alcool é água... esse é mole

    Gás é ar.... esse eu até tive orçamento pra fazer (mas meu posto não vendia gás)

  • #21
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Bom como não tenho capacidade técnica, não posso mais opinar...
    Mas posso passar os POSTOS DE GASOLINA EM ITAIPAVA QUE FORAM MULTADOS PELA ANP.....

    Volto a falar, vc tem que aprender a ler o que escrevo, eu sei que sou burro e não consigo transmitir direito o que falo, mas pra vc, que vive revoltado é muito mais difícil...

    Quanto as interpretações entre CALOR X ENERGIA, não preciso de seu básico conhecimento, eu só tento de maneira humilde separar a informção de maneira didática, porque não e todo mundo que vai saber os termos técnicos a risca.....

    Quanto ao GNV, falei que UM KIT BEM INSTALADO E BALANCEADO E COM MANUTENÇÃO CORRETA , ajuda a preservar o MOTOR, ou vc acha que o uso de gasolina com água, solvente, e etc, é melhor, estou citando uma situação de SONHO, já que como já falei um milhão de vezes em outros tópicos...EU ODEIO O GNV e sei de perto como ele atua no motor, e tbm que até ele ultimamente tem sido adulterado....

    Se vc tem tanta informação, porque, ao invés de simplesmente passar de bom grado, fica em todas as suas respostas, querendo de maneira agressiva e debochada, tentar provar que o que vc sabe é o certo....


    Pra acacar com e cofirmar, as TESES....

    Nos postos PETROBRÁS, tem uma PLAQUETA...enorme, DO LADO DAS BOMBAS, que tem a composição química e mistura de cada uma das gasolinas, assim como a porcentagem da diluição....


    Por favor leiam...
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #22
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Bom como não tenho capacidade técnica, não posso mais opinar...
    Mas posso passar os POSTOS DE GASOLINA EM ITAIPAVA QUE FORAM MULTADOS PELA ANP.....

    Volto a falar, vc tem que aprender a ler o que escrevo, eu sei que sou burro e não consigo transmitir direito o que falo, mas pra vc, que vive revoltado é muito mais difícil...

    Quanto as interpretações entre CALOR X ENERGIA, não preciso de seu básico conhecimento, eu só tento de maneira humilde separar a informção de maneira didática, porque não e todo mundo que vai saber os termos técnicos a risca.....

    Quanto ao GNV, falei que UM KIT BEM INSTALADO E BALANCEADO E COM MANUTENÇÃO CORRETA , ajuda a preservar o MOTOR, ou vc acha que o uso de gasolina com água, solvente, e etc, é melhor, estou citando uma situação de SONHO, já que como já falei um milhão de vezes em outros tópicos...EU ODEIO O GNV e sei de perto como ele atua no motor, e tbm que até ele ultimamente tem sido adulterado....

    Se vc tem tanta informação, porque, ao invés de simplesmente passar de bom grado, fica em todas as suas respostas, querendo de maneira agressiva e debochada, tentar provar que o que vc sabe é o certo....


    Pra acacar com e cofirmar, as TESES....

    Nos postos PETROBRÁS, tem uma PLAQUETA...enorme, DO LADO DAS BOMBAS, que tem a composição química e mistura de cada uma das gasolinas, assim como a porcentagem da diluição....


    Por favor leiam...
    Cara, eu não sei o que vc anda tomando, mas pare tá te fazendo mal.... me diz onde é que eu "vivo revoltado" que eu te explico, ok?

    "Se vc tem tanta informação, porque, ao invés de simplesmente passar de bom grado, fica em todas as suas respostas, querendo de maneira agressiva e debochada, tentar provar que o que vc sabe é o certo...."

    Cara, que que isso? Tô passando de boa cara.... as informações que vc passou estão erradas... teve até gente que falou que vc está errado e vc praticamente xingou o cara. "Agressivo e debochado" é bem forte cara.... vê bem com quem vc tá andando, já era pra estar acostumado . Teu (teu é maneira de falar, porque vc não é nada lá, esqueceu?) grupo é assim e vc vem reclamar comigo? Isso é porque vc não sabe 1% dos comentários que fazem sobre vc..... que feio da sua parte isso.... tsc tsc tsc

    Um dia carvalhal, vc vai aprender que não sabe tudo. Aí vc vai ser humilde.... eu sei que é difícil EU falar coisas certas e VC erradas, mas nem tudo que eu falei pode estar certo. É melhor esperar alguem que conheça. Talvez eu tenha uma pequena vantagem por ter tido posto e vc não. E isso vc tem que entender. Eu vendia o que estou comentando... Não é tese, não é achismo, não é suposição... eu VENDIA.

    Não se preocupe em usar mais palavras do que o normal para explicar o que quer falar. É melhor falar um monte e ser entendido do que resumir e falar merda...

    Não confunda cú com bunda. Sou seu amigo e não fiz nada pra te fod3r... tuas companhias estão te influênciando de maneira errada. Não preciso fazer nada pra zoar ninguem. Quem faz merda sempre se fod3. (não é vc, ok?).

    Abração

    PS: Tô de idiota aqui me explicando né? seria mais fácil te passar um rádio mandando vc TNC, mas como eu gosto de vc, vou te dar um tempo pra pensar no que vc falou. Valorize teus poucos amigos
    4X4 Brasil

  • #23
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  • #24
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    O GNV é o combustível mais barato de ser adulterado que já inventaram.... adulteram com AR.....

    O gás vem da rua e nego liga uma mangeira de ar ao compressor... conforme ele vai enchendo mistura Ar e gás...

    Vai dizer que vc não acreditava em adulteração de gás?
    Bom, aqui é o Brasil, certo ? Os tupiniquins sempre arrumam uma forma de tudo.....

    Agora, pra injetar ar, a pressão do compressor tem que ser maior que a da linha, certo ? Aqui em SP tem alguns postos de GNV com linha de grande capacidade, essas linhas devm ter pressão de no mínimo uns 25 Kg/cm²....ou seja, nesses casos se ligar um compressor vai é abastecer o compressor com gás....

    Se isso que vc falou é sério, resta a nós identificarmos em qual sistema é possível adulteração desse tipo e evitarmos.....por exemplo, acho que todos aqui irão suspeitar de um posto sem bandeira, xexelento e que ainda vende gasolina mais barato que todo mundo.....

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