A verdade é que tudo está ficando bem interessante....

Que os nossos carros não estão preparados 100% para GNV isso é correto. Pois o gás renderia melhor em uma taxa de compressão maior. Por isso o GNV chega a rodar melhor em motores que são originalmente a álcool, por a taxa ser maior que os motores a gasolina....mas concordo com o Carvalhal de que se usarmos o GNV dentro das condições sugeridas por ele, iremos tirar certo benefícios com isso....até por que os caras ainda não descobriram uma forma "viável" de adulterar o GNV.....
Pra ficar mais simples, quando foi dito que a mistura possui um poder calórico maior, isso se refire a energia capaz de ser gerada pela mistura....+ energia = + HPs pro seu motor. É claro que o calor (temperatura) não é interessante para nenhum motor, pois calor significa perda de energia.....mas no caso, poder calórico significa que uma mistura com mais poder calórica que outra é capaz de produzir mais energia....
O que vc disse dos aditivos estaria correto, porém se na prática acontecesse realmente. Tenho experiência real com isso, e em alguns casso o "aditivo" é mero corante pra paracer diferente um do outro....
....a minha sugestão sobre o Octane Buster, não foi "jabá", e o que vc disse sobre ele é correto....a maior parte com certeza é q.s.p, mas para aquele que faz questão de usar um aditiv, pelo menos que use um que bom ou mal, sempre vai ser o mesmo....
Também não entendi as medidas de Octanagem citadas pelo outro amigo.....normalmente (se não me falhe a memória) estão entre 80-85 e as melhores entre 95-97 (só em sonho)....
Agindo meio que imediador da coisa, concordo tanto com os comentários do Márcio que certamente é químico e o Carvalhal que com certeza vive isso na prática todos os dias.....
Aliás, isso tudo daria uma bela tarde de papo em um botiquim....