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Convex Datacenter
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  • #1
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    23/03/2007
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    Question Dúvidas sobre mecanica da l200




    Olá pessoal, sou novo no pedaço e gostaria que algém me ajudasse com os problemas que estou enfrentando com minha l200 95.
    1°- Pela manhã quando vou ligar ela demora muito para pegar e quando pega sai tanta fumaça que puverisa toda vizinhança, a concecionária relatou que teria que trocar as velas aquecedoras e me cobrou R$ 1.200,00.
    2°- Com a roda livre na posição lock e tração 4x4 engrenada toda vez que estenço um pouco o volante ela age como se eu estivesse pisando no freio.
    Oque faço isso é normal???!!!???

  • #2
    Usuário Avatar de JairoM
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    Ferma,

    Voce pode trocar as velas de pre-aquecimento fora da autorizada.

    Eu ainda nao troquei da minha, mas um amigo que tem uma ano 93 com 500.000 km rodados, trocou.

    As primeiras, ele achou numa concessionaria MIT aqui no Rio, por 400 reias cada uma (são 4). Ligou pra outra concessionaria, e encontrou por "apenas" 80 reais cada uma.

    Eu liguei pras lojas que vendem este tipo de materiais, e achei cada uma das velas por 20 reais.....

    Quanto a engatar o 4x4 e esterçar o volante.... é isso mesmo. O que ocorre é que voce nao deve NUNCA engatar o 4x4 num piso duro, pois as rodas não "escorregam".

    Pense um pouco... os 4 pneus rodando igualmente fazendo a mesma curva.... se não houver um pequeno escorregamento, a pickup nao fará a curva, ja que as 4 rodas estao tracionadas igualmente. Pra compensar, as rodas de fora da curva devem escorregar....

    Isso acontece em pisos como areia, terra, cascalho, lama, agua (iiso mesmo, em pistas muito molhadas), mas não deve ser nem experimentado em pisos duros, como asfalto e concreto

  • #3
    Usuário
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    JairoM,

    Fico agradecido pelo esclarecimento de minhas dúvidas, mas será que nas auto peças comuns eu podeiria achar essas velas, aqui na região de Campinas, vc teria alguma indicação. . .

    Grato.

  • #4
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    Mais uma dúvida, no uso diário posso deixar a roda livre na posição lock ou devo deixar em free já que no dia a dia só uso mesmo 4x2?

    Grato

  • #5
    Deixe no free, q contribui bastante com o consumo, alem do menor desgaste dos componentes dianteiros.Trave a roda livre somente quando foi utilizar a traçao...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Neste link abaixo vc consegue localizar quem representa as velas de ignição da Pkp... Quem me passou foi o Weissfuder aqui do fórum.

    http://dieselaftermarket.delphi.com/.../ceramicplugs/

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #7
    Murillo vc tem idéia de quanto melhora no consumo? 5%? 10%? mais? menos?

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #8
    Ideia eu nao tenho nao.So ouvi alguns relatos q as ranger q 4x4 q vinha com roda livre,tinha um consumo em torno d 10% melhor q as sem a roda livre(2001>), lembrando q todas com o mesmo motor maxion 2.5 e com os mesmos componentes.Eu acredito q deve estar em torno d 5 a 10%
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9
    Uau isso pode resolver metade do problema da L200, assim 10% pela roda livre + 10% alongando a 5a. marcha = 20% de economia... ou seja, de 9.5 km na estrada ela vai pra quase 12 km/l e se iguala às demais.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #10
    O marcelo.Eu imagino q somente o alongamento da 5 marcha pode baixar bastante o consumo da L-200.Nao basta lembrar q o consumo de motores a diesel esta intimamente ligado a rotaçao do mesmo.Com uma rotaçao mais baixa, o consumo é menor...
    Agora fica um pouco meio xato de dirigir em lugares ingremes.Na ranger por exemplo, com os pneus maiores e a 5 bem longa, abaixo de 100 KM/H é um porre pra andar.Em compensaçao, de 4 a ranger deve ter uma rotaçao igual a 5 da l-200 ou menor.É uma overdrive mesmo...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #11
    Usuário Avatar de JairoM
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    Marcelo,

    A roda Livre da sua L-200 é igual a minha.... é automatico.

    Ela só é engrenada quando a gente aciona a alavanca de 4x4....

    Normalmente ela esta solta e livre....

    Só da pra fazer isso na mão, nos modelos mais antigos, em que a RL era manual.....

    Tinha mesmo que meter a mão e colocar na posição LOCK.

  • #12
    Uai Jairo, jurava que nossa L200 era como o pessoal diz aqui. Do tipo que "arrasta o eixo".

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

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