x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário
    Entrada
    23/03/2007
    Agradecimentos: 0

Question Dúvidas sobre mecanica da l200

Olá pessoal, sou novo no pedaço e gostaria que algém me ajudasse com os problemas que estou enfrentando com minha l200 95.
    1°- Pela manhã quando vou ligar ela demora muito para pegar e quando pega sai tanta fumaça que puverisa toda vizinhança, a concecionária relatou que teria que trocar as velas aquecedoras e me cobrou R$ 1.200,00.
    2°- Com a roda livre na posição lock e tração 4x4 engrenada toda vez que estenço um pouco o volante ela age como se eu estivesse pisando no freio.
    Oque faço isso é normal???!!!???

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Ferma,

Voce pode trocar as velas de pre-aquecimento fora da autorizada.

Eu ainda nao troquei da minha, mas um amigo que tem uma ano 93 com 500.000 km rodados, trocou.

As primeiras, ele achou numa concessionaria MIT aqui no Rio, por 400 reias cada uma (são 4). Ligou pra outra concessionaria, e encontrou por "apenas" 80 reais cada uma.

Eu liguei pras lojas que vendem este tipo de materiais, e achei cada uma das velas por 20 reais.....

Quanto a engatar o 4x4 e esterçar o volante.... é isso mesmo. O que ocorre é que voce nao deve NUNCA engatar o 4x4 num piso duro, pois as rodas não "escorregam".

Pense um pouco... os 4 pneus rodando igualmente fazendo a mesma curva.... se não houver um pequeno escorregamento, a pickup nao fará a curva, ja que as 4 rodas estao tracionadas igualmente. Pra compensar, as rodas de fora da curva devem escorregar....

Isso acontece em pisos como areia, terra, cascalho, lama, agua (iiso mesmo, em pistas muito molhadas), mas não deve ser nem experimentado em pisos duros, como asfalto e concreto

Usuário
    Entrada
    23/03/2007
    JairoM,