Houve problemas de série... o chicote do acelerador era muito fino, raspava na lateral, e, frequentemente, entrava em curto (tudo, até o chicote central).
A GM fez até recall (não me cobraram nada). Depois disso, nunca mais incomodou..... (mas o motor, sem sensor de água no filtro de diesel, incomodava com diesel ruim uma barbaridade, mas aí é outra história)....
Creio que veio para ficar....
me lembro que quando lançaram o Golf GTI, primeiro injetado, ninguém queria carro injetado, só carburado. Hoje, nem se fala nisso.... você compra um injetado, anda, anda, e o bicho não estraga.... Quem não lembra dos carburadores... a cada seis meses tinha que fazer limpeza, regulagem, equalização (quando mais de um e o escambau....)
nos caminhões, a mesma coisa. Quando as fábricas desativaram a produçào de motores NÃO eletrônicos, dava transportadora pagando "ágio" para comprar um motor "mais antigo", pois o eletrônico, quando parava, não saia do lugar....
essa fase também passou...... HOJE, os eletrônicos dão muito menos manutenção do que os demais..... mais economia e por aí vai....
Nas picapes também é sem volta....