É certo que cada um tem suas próprias razões, muitas vezes de foro íntimo. Uns alegam vantagem econômica (o que para mim não há). Outros alegam status, o que também pode ser obtido de outras formas (também acho que não é carro de ir a shopping). Mas, PARA MIM, o ponto crucial para me decidir foi mesmo a questão da segurança, principalmente porque faço viagens constantes.
Pois bem, vinha eu ontem à noite voltando de mais uma viagenzinha, tranquilo a pouco menos de 100 km/h, tudo muito escuro e, do nada, atravessa um diabo de um porcão pela estrada (infelizmente no meu estado as leis não são levadas muito a sério e temos muitos animais soltos pelas estradas). Galera, eu arrochei o ABS e tentei tirar o máximo que pude para o acostamento. Mais um pouco e eu percebi que ia cair para fora da estrada, que no caso era bem alta. No mínimo, o meu carro iria se acabar se caísse para fora, sendo que eu poderia sofrer graves danos a minha saúde. Então, quando vi isso, pensei que seria melhor bater o porcão mesmo. Foi uma porrada louca, hehehe, bem louca. A patroa quase que tinha o menino antes da hora, rsrsrs. Eu senti que tinha sido bem na dianteira esquerda. Pensei: "puts grila, quebrou para-choque e farol... talvez até radiador...". Parei para olhar, tudo muito escuro, peguei lanterna e adivinhem! Não quebrou absolutamente NADA!!!

Pois é, mesmo não conseguindo observar benefícios econômicos, para mim o que mais importa é minha segurança. Fica o relato, então, para quem tem dúvidas a respeito desse tipo de carro. A gente não quer ter acidente de nenhum tipo, mas são coisas que quem viaja constantemente está suscetível a passar. O correto é andar com cuidado. Mas, é melhor estar o mais protegido o possível.
Sds.