Minha experiência com essas lâmpadas:
Troquei em dezembro a minha Ranger 2004 2.8 CD 4x4 por uma 2007 3.0 XLT CD 4x4.
Com poucos dias, coloquei na nova Ranger as lâmpadas Philips Crystal Vision (caríssimas) que tirei da 2004 antes de vender. Tinha comprado estas lâmpadas para a 2004 por causa dos péssimos faróis retangulares. Achei que a iluminação ficou pior que o original da Ranger 2007. Na 2004, também não gostava. Mas pensava que era o farol deficiente da 2004, aquele retangular. A luz é realmente muito branca, mas é muito difusa, na chuva é um horror. Ao colocar na 2007, que tem refletores redondos e melhores que a 2004, de projeto mais moderno, achei a mesma coisa: muito branca, espalhada demais, difusa, e dá pouco contraste aos objetos (talvez por causa da cor muito branca). Achei que as originais da 2007 eram melhores, apesar de ligeiramente amareladas. Aí, pesquisando, descobri que as originais da nova Ranger são as Osram Silverstar, de fábrica, código 64193 SVS - impresso na lâmpada - que dão alcance mais longo (25% a mais) e que têm a mesma temperatura de cor que as halógenas comuns. Olhei no meu farol e está lá este código impresso. Ou seja, removi as Crystal Vision e voltei para as originais, e acho que a Silverstar, apesar de ligeiramente amarelada - o normal das halógenas - dá excelente contraste aos objetos e ilumina realmente bem, joga o facho no chão, bem longe, é muito intensa, dando uma sensação de segurança. Já vi em outros sites a mesma impressão ruim da Crystal Vision na chuva. O excesso de branco causa reflexos e prejudica.
Abraços, Alexandre