x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 145

Tópico: Farol L200

Alexandre estes protetores da todo terreno pegam mais a parte debaixo do carro... não são como quebra mato. O do carter substitui o protetor de plastico que acompanha o parachoque do carro, não acredito que ali interfira no airbag.

No meu caso tambem como tenho uma Sport Manual não tenho ABS nem airbag.

[]'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário
    Entrada
    10/10/2005
    Agradecimentos: 0
    Olá, pesoal.
    Minha experiência com essas lâmpadas:
    Troquei em dezembro a minha Ranger 2004 2.8 CD 4x4 por uma 2007 3.0 XLT CD 4x4.
    Com poucos dias, coloquei na nova Ranger as lâmpadas Philips Crystal Vision (caríssimas) que tirei da 2004 antes de vender. Tinha comprado estas lâmpadas para a 2004 por causa dos péssimos faróis retangulares. Achei que a iluminação ficou pior que o original da Ranger 2007. Na 2004, também não gostava. Mas pensava que era o farol deficiente da 2004, aquele retangular. A luz é realmente muito branca, mas é muito difusa, na chuva é um horror. Ao colocar na 2007, que tem refletores redondos e melhores que a 2004, de projeto mais moderno, achei a mesma coisa: muito branca, espalhada demais, difusa, e dá pouco contraste aos objetos (talvez por causa da cor muito branca). Achei que as originais da 2007 eram melhores, apesar de ligeiramente amareladas. Aí, pesquisando, descobri que as originais da nova Ranger são as Osram Silverstar, de fábrica, código 64193 SVS - impresso na lâmpada - que dão alcance mais longo (25% a mais) e que têm a mesma temperatura de cor que as halógenas comuns. Olhei no meu farol e está lá este código impresso. Ou seja, removi as Crystal Vision e voltei para as originais, e acho que a Silverstar, apesar de ligeiramente amarelada - o normal das halógenas - dá excelente contraste aos objetos e ilumina realmente bem, joga o facho no chão, bem longe, é muito intensa, dando uma sensação de segurança. Já vi em outros sites a mesma impressão ruim da Crystal Vision na chuva. O excesso de branco causa reflexos e prejudica.
    Abraços, Alexandre

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Resolvi reativar este tópico porque tentei colocar na minha L-200 um par de farois HELLA Comet 500 que achei nos meus "guardados".

A ideia era instalar atras da grade, entre os farois auxiliares, num espaço que existe entre a grade frontal e o radiador do ar condicionado.

Lado direito de que olha de frente, ok... tem espaço. Lado esquerdo, por conta do radiador de oleo, nem pensar... não cabe.

Voltei a pensar então em lampadas, já que nãoq uero colocar um parachoque de impulsão, só pra apoiar as mlhas....

Achei na internet uma "coisa" que eu desconhecia.... O link com as epecificações está aqui: http://loja.neoncar.com.br/product_i...products_id/88

Pra adiantar vou postar uma foto das lampadas....

Me anima o fato de serem 8500K (brancas azuladas) e no mesmo tom do Xenon (que vai de 8000 a 12000K), mas não tenho a menos ideia se iluminam mesmo melhor que as osram (que tenho hoje) ou as Cristal Vision tão discutidas por aqui, que tambem não melhoram substancialmente a iluminação.

O que voces acham ?? Custam 110 pratas o par, pela internet.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Farol L200-gp_thunder_8500k___h4_60_55w___001.jpg  

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Um detalhe importante que nao citei.....

Elas são de 55W (totalmente dentro da Lei para uso em cidades e estrada)

Achei tambem o site do fabricante/distribuidor: http://www.gpthunder.com.br/comparativo.php
    4X4 Brasil

Jairo,
    Isso ta me parecendo lâmpadas chingling. Melhor comprar lâmpadas Philips ou Osran com temperatura de cor abaixo de 4500ºK que são mais confiáveis e que não incomodam os ômi.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Jairo,
    Isso ta me parecendo lâmpadas chingling. Melhor comprar lâmpadas Philips ou Osran com temperatura de cor abaixo de 4500ºK que são mais confiáveis e que não incomodam os ômi.
    x2

abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Andei lendo um pouco sobre estas lampadas no Mercado Livre, e alguns foruns de tuning (enjoo até de escrever este nome)....

Parece que é só uma lampada azulada mesmo..... em termos de iluminação, não "inflói nem contribói"....

Fico com as minhas osram cool-blue mesmo....

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Jairo,

x3....

Abraços

Quanto os Hel 500 são shows

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Wagner,

Eu tenho um par de Hella Comet 500... Não consegui foi achar um lugar para instala-los.

Alguma idéia ?

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Coloquei umas VISION PLUS da phillips, mas não vi grande vantagem.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Além de serem proibidas, ainda podem danificar as lentes e os refletores dos faróis.

Existem relatos de quem colocou e nunca teve problema e de quem colocou e se ferrou...

Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Vlw Murilo, vou colocar eles e depois volto aqui para apresentar o resultado... além desses vc sabe alguma coisa relativa aos de 100W? Será que é muito paraguai/china para acreditar em milagres, além da adaptação que tem de ser feita?

[]s

Marcello Ladeira
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Teus faróis estão regulados?

Levei os meus para regular e as melhoras foram significativas.

Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Srs conforme combinado posto aqui minhas impressões sobre os Philips Cristal Vision (50w) que coloquei na L200 na última 6a. feira.

Logo após instala-los viagei 200Km à noite, houve melhora mas ela não foi sensivel não, se fosse colocar em numeros diria que melhoraram cerca de 20% em relação às lampadas originais que já tinham mais de 2 anos de uso.

Pelo que pude reparar o maior problema é que o Farol da L200 não direciona muito o faxo, parece que sai muita luz lá de dentro mas como ele nao é direcionado acaba iluminando coisas sem interesse, reparei que até um caminhão que estava ao meu lado no engarrafamento tinha seu capo iluminado pelo meu farol... estavamos a cerca de 1 metro de distãncia e ele uns 30/40 cm na minha frente.

Quando ativo os milhas melhora bem, mas todo mundo começa a reclamar de farol alto.

Agora to pensando em fazer 2 coisas que acho serão fundamentais para resolver o problema definitivamente:

1) Arrancar o insulfilm que o dono anterior colocou no parabrisa, já reparei q quando coloco a cabeça pra fora do carro vejo mais luz lá fora... hehehehe
    2) Mandar regular os milhas, não sei se tem geito, mas se puder abaixa-los um pouco terei menos problemas com os que vem na outra mão.

[]s,

Marcello Ladeira
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem