x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 36

Hybrid View

Citação Postado originalmente por freitasjr
    Olá Homero tudo bem ? Bem a turbina da Pajero Sport HPE é maior que a que Não tem HPE(no caso a minha), por isso deve suportar uma pressão bem maior, e por conta desse detalhe, é que estou querendo calibrar a pressão da minha com cuidado.
    Na verdade freitas, o tamanho da turbina nada tem haver com a pressão suportada. O tamanho tem haver com a quantidade de ar que será "movimentada".
    Só que, quanto maior a turbina, mais tempo ela leva para "encher", e turbina muito grande geralmente vem acompanhada do famoso turbo-lag, que é a demora da turbina para "pegar pressão".

Um bom exemplo é a turbina do VW Gol 1.0 Turbo, que trabalha com pressão máxima de 1.2bar (original), e nossa, é MUITO pequena.

Voltando aos nossos "caminhões a diesel", um manometro é bem vindo. Com ele vc pode primeiramente checar se a pressão está realmente em 1bar e ai acompanhar para ver a partir de qual rotação ele atinge esta pressão máxima e até que rotação ela é mantida. Isso é legal na hora de subir morros, onde vc precisa estar com a turbina sempre a 100%. No mais, é legal ver o ponteirinho subindo e descendo quando vc acelera.
    Tambem por ele vc pode chegar para não estar levando a turbina a 1bar o tempo todo.

A Ranger 3.0 tem este medidor no painel, é até bonitinho ver as barrinhas do turbo subindo e descendo!

Em falar nos morros de Candelária, hoje fui lá com a Sorento.
    14lbs. nos pneus, andou muito bem. Subiu todos aqueles morros.
    O carro tem um ótimo motor, mas o cambio tip-tronic no off-road mais atrapalha do que ajuda.
    O problema é que nele não tem como travar o carro em uma marcha. Por exemplo, para subir um morro de 3ª reduzida não tem como, pois ela passa a 4ª as vezes até a 5ª, dependendo da velocidade (ela tem 5 marchas). A melhor opção é usar mesmo em D, pois ai ela passa a 4ª "ve a besteira que fez" e volta rápidamente para a 3ª. Kkkkk.
    O angulo de entrada dela é sofrivel para um "off-road". Nossa, eu trouxe uns 50Kg de areia no parachoques dela, que bateu na subida de quase todos os morros. Só me restou subir aquele morro de ré (o mesmo que subi com a Ranger) e para minha surpresa, ela subiu com muita facilidade. De ré ela não tem como trocar de marcha, então ai quem manda é o motor, que é muito bom.

Desculpa a biblia, me empolguei aqui
    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    13/07/2010
    Agradecimentos: 0
    Desenterrando o topico....
    FREITASJR

Me ajuda por favor, no inicio desse topico vc disse ter aumentado a pressão da sua turbina para 1k, tenho uma 2000 "não HPE" tbm, como a WG não tem regulagem, me disseram q não tem como regular, como vc fez na sua ?

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dobal Ver Post
    Desenterrando o topico....
    FREITASJR

Me ajuda por favor, no inicio desse topico vc disse ter aumentado a pressão da sua turbina para 1k, tenho uma 2000 "não HPE" tbm, como a WG não tem regulagem, me disseram q não tem como regular, como vc fez na sua ?
    Olá Dobal, quem fez o trabalho do aumento da pressão do turbo(aferido com um manômetro que instalei no carro) da minha Pajero, foi um mecânico chamado Lito da oficina "Mecanauto" daqui de Natal/RN que fica na rua Antônio Basílio. So vc for daqui de Natal, sugiro procurá-lo, caso não seja, mude o seu mecânico pois parece que o mesmo não entende muito do riscado.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    11/07/2016
    Local
    Salvador/BA
    Galera,
    Se pegar pistão e biela forjados (motor AP) vocês acham que o motor aguenta quanto de pressão?
    Sobe pra quantos cavalos com esta pressão?
    OBS: Motor A.P tem cerca de 120 cavalos (2.0)

4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

Usuário
    Entrada
    19/07/2017
    Local
    Canoas/RS
    Bom dia, alguem sabe se dá pra fazer a turbina do 4M40 entrar em uma rotação menor, minha viatura é automática e tive problemas pra arrancar em subidas, até o motor chegar nos 2000rpm ela se arrasta, daí entra a turbina e chega a patinar. Se alguem já passou por isso, por favor, como solucionar, se tiver solução....

Usuário
    Entrada
    20/03/2023
    Local
    Brusque/SC
    Caros amigos, tenho uma Pajero full 2009, ela está sem pressão no turbo, fica em torno de 140KPa, escuto um assobio após 1500 rpm, mas não encontro vazamento. O coletor de admissão já foi descarbonizado, a EGR tampada e colocado o resistor para não fechar a borboleta. A turbina é nova, a wastegate nem se movimenta. Parada o motor chega aos 5000rpm tranquilo, mas andando até 120km/hora vai bem, depois é uma luta para passar disso. Alguém tem uma dica de onde procurar o problema?

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por JaquesRNJ Ver Post
    Caros amigos, tenho uma Pajero full 2009, ela está sem pressão no turbo, fica em torno de 140KPa, escuto um assobio após 1500 rpm, mas não encontro vazamento. O coletor de admissão já foi descarbonizado, a EGR tampada e colocado o resistor para não fechar a borboleta. A turbina é nova, a wastegate nem se movimenta. Parada o motor chega aos 5000rpm tranquilo, mas andando até 120km/hora vai bem, depois é uma luta para passar disso. Alguém tem uma dica de onde procurar o problema?
    Boa noite,Faça uma analise minuciosa nas duas mangueirinhas do sensor MAP. Tem uma maior, que vai direto no sensor, e outra menor, após o caninho de metal. Qualquer microfissura deixa escapar pressão....Verifique também se não há obstrução no caninho de metal que liga as duas.OBS: para verificar a mnagueu
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4348
      Última resposta: 03/06/2025, 18:56
    2. Pressão do turbo na Ranger?
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 10/04/2008, 19:56

Permissões de Postagem